“Mother Medley” – Mother (Low-tech Son e T.E.O.: 9th Live)

Por Alexei Barros

Trago mais um vídeo do excepcional show 9th Live da banda Low-tech Son e da big band Tezuka Yusuke Enharmonic Orchestra: medley do Mother, o predecessor do EarthBound lançado somente no Japão para Famicom em 1989. Talvez seja a primeira vez que faço um post dedicado referente à série do Shigesato Itoi, mas aos poucos estou tentando ser, além de fã das músicas, apreciador dos jogos, embora tenha descartado o primeiro Mother pela dificuldade ridiculamente absurda (é possível jogar em inglês por conta da ROM do protótipo Earth Bound Zero que vaga pela Internet).

Havia me interessado pelas composições porque um dos compositores da série é ninguém menos do que o mestre Hirokazu Tanaka, que fez a trilha desse Mother e do EarthBound com Keiichi Suzuki, músico da banda Moonriders que escreveu poucas faixas para games – ele também é o autor da trilha de Real Sound: Kaze no Regret, o bizarro projeto do Kenji Eno para Saturno que consistia em um adventure sem qualquer tipo de elemento visual, apenas áudio. Aliás, mais uma vez comprovando como o mundo é pequeno, Suzuki chegou a formar a dupla The Beatniks com o baterista da Yellow Magic Orchestra, Yukihiro Takahashi.

Falando sobre o medley, mais uma vez a performance é extraordinária, conseguindo alternar entre faixas melosas, agitadas e românticas sem ficar com a sensação de que é uma colagem tosca. Os metais provocam um chofre logo na abertura com a “Bein’ Friends”, em alternância com o teclado. Baixo e outros metais sobressaem durante a “Approaching Mt. Itoi”, e daí se ouve o som de introdução de batalha. O tema de combate “Hippie Battle” é tocado de maneira apoteótica na guitarra rockabilly, na companhia dos metais e teclado. Passado o êxtase, aparece a melódica “Pollyanna (I Believe in You)” e a adocicada “Eight Melodies”. É possivelmente o melhor medley materno já feito. Como o Mother só saiu no Japão é pouco provável que os jogadores reconheçam as músicas, mas algumas delas apareceram em novas versões na série Super Smash Bros.

“Mother Medley”

“Bein’ Friends” ~ “Approaching Mt. Itoi” ~ “Hippie Battle” ~ “Pollyanna (I Believe in You)” ~ “Eight Melodies”

3 Responses to ““Mother Medley” – Mother (Low-tech Son e T.E.O.: 9th Live)”


  1. 1 DGC 10/06/2009 às 4:23 pm

    Lindo, mas não supera o outro Mother Medley que inclui músicas do 2 e do 3 pela Tokyo City Philharmonic Orchestra no Press Start 2006.
    Aliás, aquele eu considero quase insuperável!


  1. 1 “Mother String Trio Ver.” – Mother (Ensemble Game Classica) « Hadouken Trackback em 16/01/2010 às 2:51 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr

%d blogueiros gostam disto: