Parada decidida: “Dancing Mad” e “J-E-N-O-V-A” no Distant Worlds

Distant Worlds

Por Alexei Barros

Após o resultado dos votos nas apresentações em Minneapolis, Grand Rapids, Cingapura e Taipei, além da enquete no site oficial, foram eleitas as novas músicas que serão integradas ao repertório da turnê Distant Worlds: music from Final Fantasy: “Dancing Mad” (FFVI) e “J-E-N-O-V-A” (FFVII). As duas foram as mais lembradas numa seleção que ainda incluía “Clash on the Big Bridge” (FFV), “Force Your Way” (FFVIII) e “Seymour Battle” (FFX). Ambos os arranjos já estão sob os cuidados de Nobuo Uematsu e do maestro e produtor Arnie Roth.

Por mais que preferisse da “Clash on the Big Bridge” em vez da segunda, fico feliz pela renovação no set list, porque muitos concertos de FF já foram realizados, mas há ainda dezenas de composições não aproveitadas. Mais contente fiquei com a mensagem promissora veiculada na newsletter: “Nós definitivamente vamos adicionar novas músicas baseadas nos seus pedidos, então mantenham as mensagens e continuem fazendo solicitações!”. Aliás, dá vontade de sugerir dois medleys orquestrados que o Kazuhiko Toyama fez para os jogos do PSP com músicas de episódios passados e que nunca foram executados ao vivo: “Fulfilled Desire” (Crisis Core: FFVII) e “Dissidia -ending-” (Dissidia:FF).

Na próxima apresentação do Distant Worlds em Detroit, agendada para o dia 18 de junho, duas músicas conhecidas de concertos pregressos entrarão no set list: “The Man with the Machine Gun” (FFVIII), que estreou no 20020220 music from Final Fantasy (2002, é claro), e, atendendo ao desejo de Nobuo Uematsu, “Kiss Me Good-Bye” (FFXII), executada anteriormente no Voices music from Final Fantasy (2006) e que será interpretada não pela cantora original Angela Aki, mas pela Susan Calloway.

Por fim, foi comunicado que Nobuo Uematsu deixará uma mensagem em vídeo para o público de Detroit, confirmado que fará toda a trilha de Final Fantasy XIV.

[via Newsletter]

13 Responses to “Parada decidida: “Dancing Mad” e “J-E-N-O-V-A” no Distant Worlds”


  1. 1 Kaio 09/06/2009 às 11:50 am

    Sem Angela Aki? Assim não dá…

    Mas Dancing Mad compensa qualquer outra frustração :D

  2. 2 Wesley Pires 09/06/2009 às 12:44 pm

    Cara, mesmo sendo um MMO o FFXIV eu estou felix pelo fato de que Uematsu vai rabalhar integralmente no jogo. E J.E.N.O.V.A é uma boa musica, mas prefiro a Clash on the Big Bridge, porem Dancing Mad tambem foi uma boa escolha.E eu apoio a sugestão do Alexei ao sugerir a Dissidia – Ending, pois une várias musicas clássicas como a Eyes on Me, To Zanarkand, a Ending Theme do primeiro FF para NES, dentre várias. Eu colocaria na lista a “Dont Be Afraid”, do FFVIII. Eu nunca vi versão orquestrada dessa musica, eu fiquei curioso para ver algo do tipo.

  3. 3 Wesley Pires 09/06/2009 às 12:46 pm

    Vixe, as frases acima ficaram estranhas…

  4. 4 Alexei Barros 09/06/2009 às 1:54 pm

    @ Kaio

    “Mas Dancing Mad compensa qualquer outra frustração :D” (2)

    Venho clamando pela presença da música em concertos de Final Fantasy há um bom tempo.

    “Sem Angela Aki? Assim não dá…”

    Perde impacto não ser a cantora original, mas eu acho que deve ser bem difícil a Aki acompanhar todas as apresentações da turnê. E também não chamariam qualquer cantora para substituí-la. Eu só fico na dúvida se a performance vai perder o impacto com uma importante mudança: como no Voices, a Aki canta e acompanha a música no piano. No Distant Worlds é muito provável que a Susan Calloway apenas cante e um pianista toque. Não sei se isso vai interferir no resultado final.

    @ Wesley

    Tranquilo… Ah! A “Don’t Be Afraid” não só foi orquestrada, como já faz parte do repertório do Distant Worlds. Clica no link no nome da música para ver o vídeo.

  5. 6 Pescador Parrudo 09/06/2009 às 8:55 pm

    Não entendo muito de música de games, mas já que o Alexei é mestre nisso, vou fazer um pedido… Você consegue encontrar alguma performance ao vivo de One More Soul To The Call, de Silent Hill: Homecoming e/ou Small Two of Pieces/Kishinda Kakera de Xenogears?

    Mesmo que não encontre, já agradeço por ler meu comentário. : )

  6. 7 Alexandre M. 09/06/2009 às 9:16 pm

    Acho o Nobuo Uematsu um puta compositor, mas prefiro o estilo do Yasunori Mitsuda. Se você achar alguma coisa dele seria legal colocar aqui no blog.

  7. 8 Alexei Barros 09/06/2009 às 9:31 pm

    @ Pescador Parrudo

    Caramba, que pedidos mais específicos, hein, Pescador? :D
    Por algum motivo, performances de ambos os jogos são bem raras (achei uma ou outra do Xenogears no piano, mas não a canção que você queria). Porém, encontrei da “One More Soul to The Call”. Não parece ser grande coisa a performance (não sei bem porque não conhecia a original).

    @ Alexandre M.

    Dá uma clicada na categoria Chrono que você encontrará muitos posts sobre o Mitsuda. Talvez ele só não seja mais mencionado no blog que o Uematsu e principalmente o Koshirão.

  8. 9 Pescador Parrudo 09/06/2009 às 9:58 pm

    Hahaha. Sim, bem específicos. Eu não estava conseguindo encontrar nada e pensei: “Pô, o Alexei sabe tudo sobre músicas de games, ele deve saber onde encontrar”.

    Eu adoro essa música da Akira Yamaoka, e queria encontrar uma versão ao vivo cantada pela Mary Elizabeth McGlynn (me corrijam se eu estiver errado em relação aos nomes).

    E em relação ao Yasunori Mitsuda… Eu quase choro quando ouço a abertura de Xenogears. Muita nostalgia.

    Mas muito obrigado por se dar ao trabalho de procurar e encontrar um vídeo pra mim, cara. Valeu mesmo.

  9. 10 Pescador Parrudo 09/06/2009 às 10:02 pm

    Correção: não exatamente a música de abertura, mas aquela bem no ínicio, quando aparece o primeiro texto do jogo, a Bonds of Sea and Fire. :P


  1. 1 Distant Worlds: a data das estreias de “Dancing Mad” e “J-E-N-O-V-A” « Hadouken Trackback em 25/07/2009 às 6:22 pm
  2. 2 Symphonic Fantasies: três das seleções de Final Fantasy « Hadouken Trackback em 26/08/2009 às 9:48 pm
  3. 3 Distant Worlds: turnê fará a estreia mundial de Final Fantasy XIV « Hadouken Trackback em 03/11/2009 às 12:37 am

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr

%d blogueiros gostam disto: