“Dragon Quest III Medley” – Issei Noro & Masayoshi Takanaka (Crossover Japan ’05)

Por Alexei Barros

Aviso: descobri a existência dessa performance há uns três anos e desde então vinha caçando o vídeo desesperadamente. Até havia desistido de procurar.

Sem nenhum motivo aparente, do nada, foi tocado um medley de faixas do Dragon Quest III em meio a faixas não-gamísticas no show Crossover Japan ’05 com astros do jazz fusion japonês. Aliás, show sem relação com games. Será?

Trata-se de uma apresentação liderada pelo experiente guitarrista Masayoshi Takanaka (de óculos escuros no vídeo), que já chegou a tocar com o trio electropop Yellow Magic Orchestra, praticamente o precursor da game music. O principal convidado é o guitarrista Issei Noro (de barba no vídeo), líder da banda Casiopea, que influenciou compositores como Hiroyuki Iwatsuki, Ayako Saso, Motoaki Furukawa e… Koji Kondo! Se isso não fosse bastante, Issei Noro foi arranjador de muitas músicas da S.S.T. Band.

A cereja no topo do bolo, com o perdão do clichê, é a presença de Hiroyuki Namba nos teclados (é o cabeludo que está posicionado à direita do palco). Ele merecia um parágrafo (um post, na verdade), mas vou me limitar a dizer que possui uma coletânea própria, a Falcom “Namba” Collection, com arranjos de músicas da Falcom.

Em se tratando de mestres como os destacados acima, nenhuma queixa da performance. Somente elogios. As guitarras de sonoridade brilhante representam o que há de mais espetacular, especialmente no tema de combate, momento em que Masayoshi Takanaka e Issei Noro até fazem uma encenação, com direito à aparição dos menus do jogo.

FANTÁSTICO! Em caixa alta mesmo.

“Dragon Quest III Medley”
“Roto” ~ “Town” ~ “Adventure” ~ “Battle Theme” ~ “Church” ~ “Adventure” ~ “Battle Theme” ~ “Church” ~ “Roto”

3 Respostas to ““Dragon Quest III Medley” – Issei Noro & Masayoshi Takanaka (Crossover Japan ’05)”


  1. 1 Marques 02/06/2009 às 2:24 pm

    Sem delongas: Os tiosões mandam bem!

  2. 2 Doroti Cheslak 20/07/2009 às 6:26 pm

    Alexei é incrível, como você consegue descobrir esses
    videos maravilhosos.
    Amei,muito louco esse medley,valeu,obrigada por nos dar mais essa oportunidade de nos “deliciar-mos” com os mestres do Jazz-Fusion Japonês.

    Doroti

  3. 3 Alexei Barros 20/07/2009 às 6:29 pm

    Sabia que como fã do Issei Noro e do Casiopea você ia gostar desse vídeo, Doroti!


Deixe um comentário




Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall