Press Start 2009: Ace Combat Zero: The Belkan War e Fantasy Zone

Por Alexei Barros

Antes do esperado (na verdade eu que demorei para fazer o post de revelação do concerto), o site do Press Start 2009 ~Symphony of Games~ trouxe dois novos segmentos do set list. Um regresso e uma surpresa. Decepção e empolgação.

– Ace Combat Zero: The Belkan War: “Zero”

Ace Combat Zero Belkan WarNão entendo o motivo para repetir a “Zero” tocada anteriormente  no Press Start 2007, quando há tantas músicas belíssimas da série Ace Combat: “Rex Tremendae”, “Megalith ~ Agnus Dei” (AC4), “The Unsung War”, “Razgriz” (AC5), “Ace Combat 6 Main Theme”, Ace Combat 6 Ending Theme “A Brand New Day” (AC6)… No post, Shogo Sakai elogiou a qualidade da composição do Keiki Kobayashi e comentou que há dois anos ouviu ao vivo a canção oito vezes, somando os ensaios e as apresentações em Osaka e Yokohama, e em todas ficou arrepiado. Para 2009, Sakai disse que o arranjo será refeito e, para deixá-la mais próxima da original, Takanori Goto, o instrumentista que tocou na trilha do jogo, participará da performance no violão flamenco. A soprano será a mesma de 2007, Oriko Takahashi.

– Fantasy Zone
Medley 1: “Start ~ Opa-Opa! [RD. 1]” ~ “Keep on the Beat [RD.2]” ~ “Saari [RD. 3]” ~ “Boss [RD.1~7 Boss]” ~ “Miss ~ Game Over”

Medley 2: “Hot Snow [RD. 5]” ~ “Shop [Shop A]” ~ “Boss [RD.1~7 Boss]” ~ “Miss ~ Game Over”

Fantasy ZoneO breve excerto de Fantasy Zone no “Shooting Medley” (2:36 a 3:10) do Press Start 2007 é o apogeu do segmento como já comentei por tantas vezes. Um verdadeiro chofre. Imagine então um medley só do Fantasy Zone. Melhor, dois medleys! Bem como o NES medley, haverá seleções distintas para as duas apresentações do concerto. A primeira me pareceu mais interessante. Masahiro Sakurai relembrou do impacto que o jogo causou em 1986, com estágios coloridos e sistema de compra. Também comentou que as músicas era inusitadas, adotando o samba. Como há dois anos, metais jazzísticos e principalmente baixo elétrico são essenciais na adaptação orquestrada das criativas músicas de Hiroshi Miyauchi.

[via PRESS START]

Set list até o momento:

01 – Super Mario Bros.
02 – Persona 4
03 – Tales of Legendia
04 – Rhythm Heaven
05 – Ore no Shikabane o Koete Yuke
06 – NES Medley

Anúncios

2 Responses to “Press Start 2009: Ace Combat Zero: The Belkan War e Fantasy Zone”


  1. 1 geraldofigueras 15/05/2009 às 5:53 pm

    Preciso realmente comentar o que eu acho da adição de Fantasy Zone no repertório?

    • 2 Alexei Barros 15/05/2009 às 6:27 pm

      Já imagino. :D

      Apesar de o set list a princípio não estar tão magnífico quanto poderia (não gostei mesmo dos retornos de SMB1 e AC Zero), Fantasy Zone é um dos que tenho mais expectativa, junto com Persona 4 e o NES Medley.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




RSS

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej
Anúncios

%d blogueiros gostam disto: