“Burning Hearts ~Angel~” – Burning Rangers (altbeat)

Por Alexei Barros

Três constatações:

1) Trilhas musicais de jogos da SEGA são, em geral, fantásticas.
2) Trilhas musicais de tokusatsus também são, em geral, fantásticas.
3) Os japoneses pró-amadores do Nico Nico Douga suplantam os amadores ocidentais do YouTube.

Posto isso, trago o tema principal de Burning Rangers, jogo de ação do Saturno inspirado no gênero Super Sentai feito pelo Sonic Team, ainda com Yuji Naka (hoje na Prope) e Naoto Oshima (atualmente na Artoon), dois dos três responsáveis pela criação do Sonic. Essa influência dos live actions japoneses reflete diretamente nas músicas, em especial a canção “Burning Hearts ~Angel~”, assinada por Naofumi Hataya (Golden Axe II) e interpretada pelo imbatível e impagável Takenobu Mitsuyoshi.

O instrumentista de alcunha altbeat se deu ao trabalho de tocar bateria (o Ranger verde) e baixo (o Ranger azul) , além do vocal (o Ranger amarelo), mas reproduzindo a voz do Mitsuyoshi com vocoder no sintetizador – guitarra, naipe de metais e o solo de saxofone ficam só de fundo mesmo –, sincronizando as performances no vídeo. A entrada da bateria, efetuada de maneira ridiculamente igual à original, mostra o quanto altbeat é talentoso. E versátil, pois a parte do baixo elétrico também é tocada com precisão. Uma execução como essa, não só pela perfeição, mas pelas bizarrices (o que tem a ver aquele spray?) só se encontra no Nico Nico Douga.

14 Responses to ““Burning Hearts ~Angel~” – Burning Rangers (altbeat)”


  1. 1 Cledson 24/04/2009 às 6:17 pm

    hahah
    bom pra k…

    Belo achado cara!

  2. 2 Diego Paulino 24/04/2009 às 9:24 pm

    Comentários sobre o vídeo:

    1) Trilhas musicais de jogos da SEGA são, em geral, fantásticas.[2]
    2) Só eu vi o carinha no jogo salvando um cosplay de yori yagami em 2:55 o.o”’.
    3) Taí um jogo que eu joguei muito mas não zerei…=\.
    4) Saudade do meu Saturno….=D

    • 3 Alexei Barros 24/04/2009 às 9:29 pm

      Hahaha! Não havia me tocado, mas o personagem em apuros se parece mesmo com o Yori Yagami!

      Sabia que mais hora, menos hora um seguista que conhece o jogo apareceria. Confesso que passei MUITO longe do Saturno (nunca joguei), na época fiquei só no PlayStation mesmo e nunca havia ouvido falar do Burning Rangers até encontrar essa performance. Taí outra franquia abandonada da SEGA.

      • 4 Diego Paulino 24/04/2009 às 9:42 pm

        E eu passei MUITO longe do PSX no milenio passado, como eu era mais vidrado em jogos de arcade (além de ser seguista…xD), dei preferência ao Saturn do que ao PSX, que pra mim só tinha clones e mais clones de WE…..xDD

        Deixa ela do jeito como está, vai que um maluco lá na SEGA queira fazer uma continuação dele, e vem uma coisa a lá golden axe pra 360/PS3……u_u’

        E vendo esse vídeo me deu saudade do meu Mega Man X4 de Saturn……Daytona…..Virtua Fighter….Bons tempos xDDD

  3. 5 Alexei Barros 24/04/2009 às 9:49 pm

    Tem razão, melhor parar por aí mesmo. Sou mais deixar parado do que ressurgir de forma torpe como foi o Golden Axe. :D

    Falando em Saturno, já adianto que esse mesmo maluco gravou mais três performances no mesmo estilo (tocando baixo, bateria e fazendo a voz com vocoder) de outros jogos do Saturno. Aguarde.

  4. 8 Cledson 24/04/2009 às 9:54 pm

    To no aguardo então! hehe

  5. 9 Diego Paulino 24/04/2009 às 9:56 pm

    Outras coisas que eu notei, o que diabos aquele cara tava fumando durante o vídeo?!

    E o que tem a ver com aquele spray?! [2] o.o”””

    E se for de Saturn, queremos grandia, lunar, Shinning force 3, Nights……..=D

    • 10 Alexei Barros 24/04/2009 às 10:01 pm

      “Outras coisas que eu notei, o que diabos aquele cara tava fumando durante o vídeo?!”

      Hahaha! Não me pergunte. :D

      Dos outros três vídeos restantes, eu já adianto que você citou dois deles, Diego. Um nessa última mensagem e na penúltima. :P

      • 11 Diego Paulino 24/04/2009 às 10:09 pm

        Modo chutador = on…

        Como o carinha é maluco (e puxa um bagulho…xD), eu aposto que seja Daytona e Shinning Force 3…

        E no último…..Dragon Force….ou Radiant Silvergun….=D

  6. 12 Alexei Barros 24/04/2009 às 10:11 pm

    Hahahaha! Agora desses quatro que você citou só um ele tocou mesmo.

  7. 13 Diego Paulino 24/04/2009 às 10:14 pm

    Então eu vo ficar quieto e parar de chutar…..xDDD

  8. 14 Claudio Prandoni 25/04/2009 às 1:55 am

    “E o que tem a ver com aquele spray?!” [3]

    Fantástica a interpretação.
    Nunca tinha ouvido, mas a batida animada da bateria e o sempre carismático Mitsuyoshi detonam.

    Fiquei curioso pra saber o que o maluco Ranger amarelo fumava? Ou seria aquilo que fazia a voz distorcida de fundo e tal?
    Wah-wah?


Deixe uma resposta

RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr

