Turnabout Hadoukast

objectionhadoukast

Por Claudio Prandoni

Finalmente, meses transcorreram em nossa realidade, anos e gerações desfilaram pelos tribunais virtuais e eis que finalmente a saga chega a um desenlace.

Digo, ao menos para os três juristas, donos de insígnias toda-importantes de advogados, que participam desta edição especial do Hadoukast. Chega de enrolação e vamos às evidências: como o nome bem entrega, trata-se de uma edição especial comemorativa à série Ace Attorney. Toda ela.

Os hadoukeiros Alexei Barros e Claudio Prandoni são brindados com a gaúcha presença figuerense de Geraldo Figueras para uma extensa Cross Examination conversa sobre a franquia – jogos, trilha sonora, o bizarro musical e outros elementos que a circundam.

Opiniões controversas, um monte de nomes japoneses e uma pilha enorme de spoilers o aguardam caso opte por ouvir o programa. Se sua lapela não ostenta uma insígnia como a do caro Feenie Phoenix Wright, recomendamos encerrar seus quatros anos de advocacia pixelada e aí sim ouvir as baboseiras que tanto discorremos aqui.

Para ouvir você já sabe, basta clicar no nome abaixo para fazer download do podcast. Ah, não deixe de comentar, nem que seja para deixar um OBJECTION!

Turnabout Hadoukast

Aliás, como prometido durante o programa, logo abaixo a antológica imagem com diversos penteados distintos para as promotoras madeixas de Winston Payne.

gs3_24

16 Responses to “Turnabout Hadoukast”


  1. 1 geraldofigueras 31/03/2009 às 10:38 am

    Hahahah, e eu achava que meu sotaque não era muito marcado.

  2. 2 Alexei Barros 31/03/2009 às 3:06 pm

    Hahaha! Bom, seja como for atendemos a solicitação geraldoniana de convidar uma celebridade, então chamamos o fã número 1 do clube de aficionados da Dahlia. :D

    Apenas retificando a informação dos concertos do Ace Attorney. Foram TRÊS na verdade. A informação que eu titubeei é que a récita de outono teve duas apresentações no mesmo dia.

    Enfim:

    Gyakuten Saiban Special Courtroom 2008 Orchestra Concert ~Gyakuten Meets Orchestra~ (20/04/2008) = originou CD e DVD
    Gyakuten Saiban Special Courtroom 2008 Orchestra Concert Autumn (23/07/2008) = duas apresentações, com duas músicas extras

  3. 3 Marques 31/03/2009 às 6:24 pm

    No golukast o Prandoni já tinha anunciado o podcast, estava esperando.

    Agora não sei se ouço, pois ele falou que contém spoilers

  4. 4 Alexei Barros 31/03/2009 às 6:26 pm

    Realmente tem altíssimos spoilers, Marques…

  5. 5 Marcus Oliveira 01/04/2009 às 2:21 am

    Mano, serei eu o único ser vivivente que acha Justice For All muito absurdamente foda? Quero dizer, ele ainda perde pro Trials And Triboulations, mas é meu segundo favorito na série toda…

    Enfim, Hadoukast foda, as usual. Adorei mais ainda porque fala da minha série favorita de games ever. =]

    PS: Mestre Alexei, você recebeu a resposta do e-mail sobre as músicas do 9th circle que você me mandou faz séculos? Aqui ele tá na minha pasta de rascunhos, não na caixa de saída…

  6. 6 Alexei Barros 01/04/2009 às 11:16 am

    @ Marcus

    No meu top pessoal o Justice for All está atrás do primeiro talvez por ter um episódio a menos e as músicas não serem tão inspiradas. Também o Rise from the Ashes desequilibra tudo… =P

    Sobre a resposta do e-mail do 9th Circle, eu não recebi nada mesmo, Marcus.

  7. 7 Allan Araújo 02/04/2009 às 11:34 am

    Ficou ótimo o Podcast! Parabéns!

    Só vou ter que discordar de vocês, e provavelmente do resto do mundo também, quanto ao JFA. Acho ele tão bom quanto o primeiro, e que só perde pro T&T.Mas sou suspeito pra falar porque foi o primeiro da série que joguei, hehe!

    (Obs.: O adjetivo pra direito não é judicial, e sim jurídico HAUHAUHAUHAU (*chato mode: on*))

  8. 8 nephesh 09/04/2009 às 10:15 am

    Oh, noes! Quando finalmente vou poder ouvir o turnabout hadoukast, dá erro no arquivo: Invalid File. This error has been forwarded to MediaFire’s development team.
    Tem como upar em outro lugar?

  9. 9 Claudio Prandoni 09/04/2009 às 11:04 am

    @Nephesh
    Acabei de fazer o teste no MediaFire e aparentemente o arquivo voltou a funcionar.
    Mas para garantir daqui a pouco lhe mando outro link para apreciar o Turnabout Hadoukast, Nephesh.

    Abração!

  10. 10 nephesh 10/04/2009 às 1:32 pm

    Aew, brigadão Pranda, consegui baixar aqui! Vou ouvir e assim que possível (a tradicional invasão de primos em feriados dificulta um pouco tarefas extensas) comento aqui!
    E já adianto que se eu me ferrar na minha primeira prova de cálculo, o Hadouken terá parte nisso xD

  11. 11 nephesh 10/04/2009 às 3:27 pm

    OBVIOUS SPOILER ALEERT [c’mon, eu não ia fazer um comentário desse tamanho (quer dizer, acho que vai ficar grande) sem spoilers!]
    Ok, já começamos de maneira espetacular com os épicos “Un momento” e demais gritos Wrighticos em espanhol. E logo em seguida, uma conversa séria ao som do tema de April May xD
    Quanto ao Apollo, eu também fiquei com um pé atrás ao saber que o protagonista não seria mais Phoenix, mas no fim das contas achei os novos personagens quase tão bons quanto os anteriores. Mas esse “quase” foi compensado por implantar as novidades de Rise From the Ashes. Aliás, conforme vocês falaram dos personagens deste, me toquei que sou meio conservador, porque o que menos gostei tanto do RFtA quanto do Apollo foi a ausência dos personagens dos outros. Acho que sou um grande fã do clã Fey :D Mas, de novo, a história destes é sim tão espetacular quanto a dos outros, e talvez realmente não desse certo tentar encaixar a família médium no contexto. Bah, vou parar de ser ranzinza xD
    O episódio do Engarde realmente foi espetacular, justamente pelos motivos comentados. Agora, graças à conexão com a história principal, o segundo episódio do Justice acaba sendo o que mais se destaca. Enfim, o Justice tem ótimos casos isolados, mas talvez ele seja considerado o mais fraco justamente por se separar um pouco da trama.
    E também faço parte do grupo que considera Bridge o melhor de todos! E sim, ele é bom justamente por envolver tantos episódios!
    GODOT NO TATSUNOKO VS CAPCOM!!!11ONE Eis aí uma ideia incrivel! Ah, e já que vocês estão falando sobre xícaras, já tomei nesse hadoukast 2 copos de chá gelado e 1 de coca com doritos (sim, estou digitanddo com uma mão). Quanto isso dá em cafeína?
    Sobre esse site que vcs passaram, já ouvi falar, qualquer hora entro pra dar uma olhada.
    ZZZZZZZZZZZZZZZZZZ…
    E claro que o 1º do AJ é de longe o melhor dos casos iniciais (sorry Alexei, eu juro que sou fã do Payne).
    E por via das dúvidas, não vou falar do último do Apollo, apesar de achar que a essa altura o Prandoni não teria aguentado de ansiedade(eu, pelo menos, joguei ininterruptamente).
    E a capacidade da Dahlia de manipular todos é incrível. Até mesmo Phoenix, que manipula todos em AJ, cai nas garras dela.
    Sobre os personagens, não consigo fazer um top. O ponto forte da série são justamente os personagens espetacularmente desenvolvidos.
    Tá, acabo de falar que o ponto forte são os personagens e vocês me lembram das músicas! Pôxa, elas ditam muito bem o clima! Bom, acabaram de definir perfeitamente: as músicas ajudam bastante a caracterizar o personagem.
    Nossa, esse musical é muito estranho xD Mas bem, os japoneses são. Quanto ao casebook, também tenho o primeiro, é bem interessante, especialmente para quem já está carente de novidades da série e não sabe o que fazer até o lançamento do próximo jogo. Aliás, estou tão seco para jogar algo parecido que fui atrás do Harvey Birdman: Attorney at Law pra PS2. Anyway, alguém me manda o link desse site onde vocês viram esses itens da série plz?
    E acabou! Foi bom enquanto durou! Agora, só me resta ir estudar em pleno feriado! A engenharia deixa as pessoas perturbadas! E pensar que no meio do ano prestei pra direito, mas mudei de ideia logo que me inscrevi! Acho que se tivesse jogado PW antes talvez eu estivesse fazendo um curso totalmente diferente a essa hora oO Bom, para o bem ou para o mal, joguei a série inteira em janeiro, ou seja, depois do vestibular xD Aliás, agora que pensei: será que a Capcom não consegue fazer um simulador de engenharia (na verdade, engenheiro, porque de engenharia você acaba tendo em vários do gênero)? Pôxa, eles conseguiram fazer um de advogado ser espetacular (nada contra a profissão, afinal, como acabei de dizer, quase foi a minha, mas quem botava fé num jogo desses?)!

  12. 12 Alexei Barros 10/04/2009 às 11:59 pm

    @ nephesh

    Que coisa, você não deixou passar batido nenhum detalhe do podcast! Nada muito a acrescentar.

    “Aliás, agora que pensei: será que a Capcom não consegue fazer um simulador de engenharia?”

    De engenharia não, mas a Capcom fez um jogo similar ao AC para DS em que você controla um acionista da bolsa de valores, com jogabilidade divida entre exploração e mercado financeiro. Já ouviu falar? Chama-se Kabu Trader Shun, só que saiu apenas no Japão (droga!).

  13. 13 nephesh 11/04/2009 às 10:11 am

    @Alexei

    UHahua, eu lembro de ter visto esse jogo na época que lançou! Aliás, até lembrei da existência dele na hora que estava escrevendo o comentário anterior, mas não fazia ideia do nome. E acabei não indo atrás. Mas agora que você refrescou minha memória, vou indicar a pérola a uma amiga que começou ciências contábeis :D

  14. 14 Frederico Lohmann Jr 15/04/2009 às 8:51 am

    Apesar de não ser um grande fã, acho os jogos divertidos e o cast foi bem legal. :)

  15. 15 marina 01/07/2010 às 7:01 pm

    adoro os jogos mario é muitoooooooooo lega e também iradooooo adoro novos jogos irado…


  1. 1 Escalpe Hadouken 2010 « Hadouken Trackback em 31/12/2010 às 1:13 pm

Deixe uma resposta

RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr

