Resident Evil: The Darkside Chronicles: o que podia ser ruim ficou pior ainda

Biohazard: The Darkside Chronicles
Por Alexei Barros

Foi com imenso desgosto que recebi o rumor de que Code Veronica seria relançado para Wii. Se já soou tremendamente picareta fazer as versões de RE Zero e RE Remake com suporte para sensor de movimentos, imagina então vender de novo esse episódio publicado há nove anos para Dreamcast que considero o fundo do poço da série – e sei que Code Hitzman compartilha da minha opinião. Salvo alguns puzzles interessantes (aquele que você devia ordenar os quadros de uma estirpe era memorável), é bem meia-boca, sem a metade da inspiração dos episódios anteriores. A dupla de antagonistas prefiro nem comentar.

E então a Capcom consegue aumentar a minha decepção por meio do anúncio na revista Famitsu. O próximo RE para Wii é, na verdade, Biohazard: The Darkside Chronicles, continuação de The Umbrella Chronicles, que tapará uma falha gravíssima do predecessor ao abordar os acontecimentos vividos em RE2 por Leon Kennedy e Claire Redfield.

Nem vou questionar de novo a adoção do rail shooter, mas lamento o desperdício de potencial. Nunca é demais lembrar que The Umbrella Chronicles seria um jogo com câmera over the shoulder em cima do ombro, e o produtor Masachika Kawata adotou os trilhos porque achava que o modelo do RE4 era complicado demais para os jogadores do Wii. Essa continuação consagra a casualidade.

Só espero que a Capcom faça um efeito de lanterna decente dessa vez.

[via Hardgamer]

About these ads

207 Responses to “Resident Evil: The Darkside Chronicles: o que podia ser ruim ficou pior ainda”


  1. 1 Gustavo Hitzschky 11/03/2009 às 8:17 pm

    Também tinha tomado conhecimento desse mesmo rumor, maestro. Francamente, não sei o que é pior, Code: Veronica no Wii ou a continuação do The Umbrella Chronicles.
    É o que você falou, maestro: foi uma falha realmente dantesca não ter RE2 entre os capítulos presentes no UC, mas daí a lançar um jogo “””””””””””””novo””””””””””””” para cobrir essa lacuna? Ah, vá tomar banho!
    Parece que as palavras de Galvão nunca tiveram tanto sentido, hein. “É, amigo… Chegamos ao fundo do poço”.
    Ah, antes que eu me esqueça, boa provocação, maestro :P

    • 2 Batata 11/09/2009 às 12:23 pm

      nossa….bando de trouxas metendo pau no jogo…
      vcs não tem o que fazer não é? fica coçando e jogando o dia inteiro p/ ficar reparando em detalhes idiotas que pouco importa…
      jogos são feitos para vc se divertir e fugir do realidade, pouco de exagero ou fora da lógica, isso que faz o jogo ser divertido.
      babacas….até imagino a cara de vcs… um monte de neds retardados em frente do Pc, hauhauhau!

      • 3 Gustavo Hitzschky 11/09/2009 às 3:57 pm

        Normalmente eu prefiro ficar calado quando vejo que algumas pessoas infelizmente carecem de capacidade para interpretar um simples texto ou comentário, mas não vejo motivo para não me pronunciar desta vez.

        Acredito que falo pelos quatro integrantes do Hadouken quando afirmo que ultimamente temos jogado infinitamente menos do que gostaríamos ou poderíamos – logo, também falta tempo para coçar. Sei que Prandoni trabalha o dia inteiro atualizando sites e uns quatro ou cinco blogs (nem sei mais), Alexei colabora com todas as revistas de games brasileiras que existem (ou quase isso), Sira desenvolve roteiros a todo minuto e eu me divido entre as atividades de professor, tradutor e aluno. Mas nada disso, para falar a verdade, vem ao caso.

        Gostaria de explicar qual é a natureza e função de um blog, pelo menos com relação àquilo que eu entenda que seja o seu objetivo. O blog está aí justamente para trazer a OPINIÃO das pessoas, que por seu caráter diverso, múltiplo e interpretativo não quer ou almeja corresponder à verdade dos fatos. Um jogo pode ser considerado ruim por quesitos técnicos, e mesmo assim às vezes traz algo que nos agrada. É difícil explicar, na verdade. Assim como existem títulos graficamente impecáveis, por exemplo, e com uma boa execução que, no entanto, falham em atrair a nossa atenção. Enfim, o que fica claro é que ninguém pode ser (ou não deveria ser) xingado por emitir uma OPINIÃO, alicerce dos blogs e que dão razão à sua existência. Até tentaria desenhar, mas não sou habilidoso com os traços.

        Sobre jogos serem feitos para divertir e fugir da realidade… Hum, respeito a OPINIÃO (aliás, jamais deixaria de dar o direito a alguém de opinar), mas acho uma análise muito rasa. Claro, se você está jogando algo como Mario ou Sonic, ninguém seria imbecil o suficiente para demandar realismo ou abordagem dos problemas da humanidade, mas pense em como a tecnologia tem colaborado para a criação de títulos mais profundos em termos de reflexão sobre o homem. Acha exagero? Então vá jogar Metal Gear Solid, Shadow of the Colossus, BioShock e tantos outros que certamente não conheço. Como qualquer outra forma de expressão artística – e assim considero os jogos -, o objetivo de um game pode ser também o do autoconhecimento, da busca por um sentido daquilo que nos torna únicos aqui no mundo. Para mim, quem trata os videogames como meros joguinhos cujo intuito único e primeiro é divertir e fugir da realidade desrespeita e negligencia aquilo que os designers, programadores e toda a equipe de produção fizeram durante anos de desenvolvimento. Repito, existem títulos descompromissados, mas acho que é mais do que hora de saber valorizar e reconhecer aqueles que estão em outro patamar.

        Adoraria falar muito mais, até mesmo em uma debate ao vivo porque não gosto tanto de trocar ideias mais aprofundadas por meio de texto. Infelizmente preciso parar de escrever para terminar uma tradução. E espero que um dia eu tenha de fato mais tempo para coçar e ficar em frente à tela do PC com minha cara de nerd – não trabalhando, como estava fazendo até a interrupção para redigir esse comentário, mas para jogar mesmo.

      • 4 paulo 20/12/2009 às 7:35 am

        mew… esse seu comentario foi muito inutil…
        eh soh isso q eu tenho pra dizer a vc…

        e quando ao code veronica…
        realmente.. os antagonistas foram ridiculos…
        porem eu gostei do steve..
        a historia dele cm a claire foi bem legal…
        mas os viloes foram 1 merdas

    • 5 luckas 03/11/2010 às 6:30 pm

      cala boca e joga teu jogo de menina que tu adora pq jogo para boiola tu tem todos o viadinho se tu quer achar defeito em algum lugar olha pro teu cu que ta cheio, e por a caso que jogo tu joga bela adormecida a branca de neve barbie mario seu tapado
      procura defeito nas merdas que saem da tua bunda fedida seu merda e hoje quando for dormir n esquece de tirar o vibrador do teu cu

  2. 6 El gran mago! 11/03/2009 às 11:02 pm

    Eu não sei oq a capcom tá fazendo com RE… nem vou comentar o quanto RE4 e RE5 foram decepcionantes pra mim pq a maioria n pensa assim, mas oq mais me decepciona é essa prostituição nos moldes de megaman (muito jogo, nenhuma qualidade)….

    • 7 ?????? 11/09/2009 às 5:48 pm

      Pra El Gran Mago, vai pro inferno seu hijo de puta… (é espanhol tah, jah que vc é lesado mesmo!) seu !@#%$%¨&* de uma figa
      SEU BAITOLINNA, NEM AQUELE ORGÃO SEXUAL VC DEVE TER!!! RSRRSSRSRSRSRSRSR SUA BUNDA que é DECEPCIONANTE
      SEU FRANGUINHO, VC TEM MEDO DE JOGAR RESIDENT EVIL, NEH??!! EU SEI TAH, EU SEI SEU SEGREDO, SEU MULHERZINHA!!

    • 8 Lucas 24/09/2009 às 12:41 pm

      Vai procurar tua mãe seu poha! :D

      VocÊ é louco ou o que?

      HAHAHAHA que lixowa!!!!!! CARA IBECIL EL GRANDE MAGO É uma piada.

    • 9 jao 09/12/2009 às 7:40 pm

      EL GRAN MAGO
      vai tomar no cu vc so sabe jogar barbie
      vo xingar vc em ingles pq vc e um bosta msm motherfucker.

    • 10 alex 19/01/2010 às 10:12 am

      vai t fuder naum fala nada com nada

    • 11 Cleverton 02/10/2011 às 1:42 am

      Sinto muito, mas seu comentário é bem descartável. Que a série RE não tem nenhuma ligação com os episódios mais atuais (RE4 e RE5), disso ninguém discorda. Mas isso não significa que são jogos ruins. Resident Evil 5 é fantástico, não apenas pelos excelentes gráficos, mas também por ser um jogo muito bem elaborado e preciso. Para dizer que um jogo não tem qualidade, é preciso explicar o por que , e não apenas fazer críticas vazias.

    • 12 atomicblue 05/01/2012 às 9:07 pm

      Pois faço das suas palavras as minhas. Vejo muitos fãs decepcionados com os rumos da série a partir de RE4 em sites internacionais (de gamers de verdade) como IGN.
      Se é pra mudar completamente o gênero do jogo, por que não criar um jogo novo, com novos personagens, ambientado em outro universo…
      Mas, como disse um grande produtor de games japonês, a indústria de games japonesa está vergonhosa, sem criatividade, fazendo remakes atrás de remakes, enquanto as ocidentais trazem Call of Duty (que nem gosto, mas tem agradado muito), Bioshock, Mirror’s Edge, Metroid Prime e cia à mesa. Espero que a Capcom, se não tiver mais criatividade pra fazer a série Resident Evil (um marco no gênero survival-horror) continuar, deixe a série morrer em paz. Porque continuar lançando versões diferentes de Resident Evil, com personagens que mais parecem agentes secretos, ambientados em lugares diferentes com vilões e enredo completamente diferente e desvinculado das origens, com personagem “operada” (“plásticas de Jill Valentine”, oi?), não tá dando não…

  3. 13 Luis fernando 12/03/2009 às 2:55 am

    Eu estou imensamente revoltado/frustado/fulo com a capcom! [chorando de raiva]
    =/
    Realmente Resident evil morreu, já se foi o tempo em que munição só era encontrada em alguns lugares assim como ervas de cura!
    agora tudo é! você mata um zumbi ele tem dinheiro,munição e ervas de cura.
    eu não gosto do RE4 tosco e nem do 5 alá matrix! sem enigmas, sem horror,sem dificuldade,sen is sustos e sem o extinto de sobrevivência!!
    meu Deus!!
    Agora eu compreendo pq takeshi[criador da série] disse que não iria jogar o RE5.
    tá tão tosco o 5 que eu tenho que soltar um SPOILER!!!!
    JIL TA LOIRA e com olhos azuis!!! ela esquiva de balas. e o wesker parece o neo+smith [se é que é a jill ali né] ¬¬* chris bombado!

    e o filme degeneration! é podre, um ó!!
    Pois é!
    capcom disse que donos de wii e fãs da série Residente ficariam felizes!

    vou lembrar amargamente de uma entrevista que eu li.
    ‘ Capcom: “Donos de Wii e fãs de Resident Evil ficarão
    Matt Dahlgren, diretor de promoção de produtos da Capcom, falou ao Joystiq sobre o Wii, de forma curta e sem revelar muitos detalhes. Confira:

    Matt Dahlgren: “Resident Evil 5 foi feito para Xbox 360 e PlayStation 3. Dito isto, donos de Wii ficarão felizes em breve.” ‘

    ¬¬* tá aqui meu sorriso lado a outro, pronto para BOICOTAR esse game. pq de mim não vai ver um tustão!

  4. 14 Luis fernando 12/03/2009 às 3:01 am

    Errata*
    Shinji Mikami[criador da série]*

  5. 15 Alexei Barros 12/03/2009 às 9:06 am

    @ Hitzman Kennedy

    Tenha o ombro! Olha, acho que entre Darkside Chronicles e Code Veronica, sou mais o segundo, pelo menos é no molde antigo.

    @ El gran mago! / Luis fernando

    Cada vez mais me impressiona a quantidade de pessoas que não gostaram do RE4 e, por consequência, do RE5. E olha que nem cheguei a mencioná-los no texto, estava me referindo somente aos rail shooters.

  6. 16 drdoom 12/03/2009 às 9:30 am

    Rapaz, é arriscado vocês adoecerem de tanto desgosto..rs
    Sei não, mas duvido muito o RE5 não fazer sucesso como o 4, mesmo muita gente odiando a jogabilidade (jogabilidade!, não controle), o caso é que infelizmente essa é a realidade, quem não gostar é bom ir pensando em adotar outra franquia..rs (para o bem dos seus nervos)

  7. 17 Luis fernando 12/03/2009 às 11:28 am

    Alexei Barros: pow! cara eu sei que vc não sitou em seu texto o RE5, mas eu como fã da série estou simplesmente fulo…. com a capcom =/
    se você passar no forum da da capcom vai ver que muitos estão do mesmo jeito que eu.

    PS:Eu não gosto do RE4 desde quando eu joguei ele pela primeira vez no GC, Desculpa ter citado Re5 aqui na sua matéria, só queria desabafar sobre algo que meu deixou frustrado.

    drdoom: Não é a jogabilidade é a temática do jogo, onde o survivor horror era super hiper presente na série, e agora é ação. Tem um novo game que da um show no re5 que um verdadeiro survirvo horror é o DEAD SPACE, eu não reclamei da jogabilidade so reclamei que a parte resident evil como todo mundo conheceu, assim como eu vc e muitos outros viram pelas primeiras series do 0 ao cod veronica.

  8. 18 Alexei Barros 12/03/2009 às 11:36 am

    @ Luis

    Magina, Luis, nenhum problema em mencionar o RE5. Aliás, já que você não curtiu o RE4, recomendo fortemente a leitura do manifesto que o Gustavo fez, “Vergonha e decepção com Resident Evil 4″. ;)

    Você mencionou o Dead Space. Esqueci de comentar que a versão de Wii será um rail shooter também. :x

  9. 19 Luis fernando 12/03/2009 às 12:07 pm

    Alexei Barros: vlw cara! irei ler ;)
    o Dead Space para wii é on-rail também!
    eu até estava comentando com uns amigos,
    que daqui pouco o Wii vai estar cheio de onrails que os donos de wii vão ficar saturados
    [na verdade já estão], assim como uns donos de ps3 e 360[eu estou assim com meu 360] estão em relação a FPS.

    Quero saber quando que as empresas vão ver o wii como plataforma, e não como caça nique!

    até a nintendo nem está muito aee pro wii, pois digo isso pelos games que ela relançou, os que fazem parte do NEW PLAY CONTROL e isso é desde o zelda tp.

  10. 20 Alexandre Soares 12/03/2009 às 12:23 pm

    Essa que REUC ia ser estilo RE4 e não o foi por ser dificil de mais para os jogadores de Wii eu não sabia. Quem sabe a Capcom não lança um jogo de enfiar um sorvete na testa, talvez esse nós jogadores de Wii possamos jogar. Simplesmente ridículo e inaceitável.

    Nossa eu prefiria que fosse um Remake de Resident Evil Code Verônica, que nem foi feito com o primeiro no Cubo, pois é o único RE que nunca joguei e o único que não tenho. Mais duvido que a Capcom se daria o trabalho de fazer um Remake, é mais fácil empurar guela a baixo um jogo de 9 anos atraz, do que produzir um Remake.

    Mais fazer o que né, sonhamos até hj com um Remake de FFVII (Particularmente acho FFVIII muito melhor, mais sou voto vencido).

  11. 21 Gustavo Hitzschky 12/03/2009 às 1:25 pm

    Assim como o maestro Barros, me surpreendo com a quantidade de pessoas que repudiam e abominam o RE4. É bom saber que existem mais pessoas lúcidas :P

    @ Alexandre Soares
    A frase mais perfeita do blog até hoje foi a sua última sobre FFVIII, meu caro. Mas é o que você disso, somos voto vencido.

  12. 22 Alexei Barros 13/03/2009 às 10:42 am

    @ Alexandre Soares

    “Nossa eu prefiria que fosse um Remake de Resident Evil Code Verônica, que nem foi feito com o primeiro no Cubo, pois é o único RE que nunca joguei e o único que não tenho”.

    Olha, do Code Veronica nem tanto, mas na minha opinião seria bem melhor que a Capcom fizesse uma releitura do RE2 com a qualidade do RE Remake do Cubo.

  13. 23 Uehara 13/03/2009 às 2:50 pm

    Eu não sou fã de puzzles, então achei a fórmula do RE4 bem-vinda, mas se a munição fosse mais escassa e o foco fosse na sobrevivência, seria bem melhor. Eu gosto dos RE4 e 5, mas respeito quem não gosta, já que a série virou jogo de ação mesmo, isso não tem como negar. Em uns vídeos de RE5, vi partes até em que o jogo vira um Gears of War ou Uncharted, em que Chris pega cobertura pra atirar em inimigos ARMADOS. Eu achei tosco.

    E chega de on-rails no Wii. Overkill é tudo de que a gente precisa, e a graça do jogo são as cutscenes.

  14. 24 Alexei Barros 13/03/2009 às 4:26 pm

    @ Uehara

    “E chega de on-rails no Wii”. (2)

    Sobre a escassez de munição, finalmente tive a oportunidade de jogar a demo ontem e confesso que isso me irritou um bocado, curiosamente. A quantidade de armas não condizia com o número ridículo de inimigos para serem derrotados. Quero ver na versão final que saiu hoje.

    Respeito a sua opinião, mas não entendo a razão para a Capcom ter simplificado exageradamente os quebra-cabeças do RE4. Só porque a parte de ação do jogo aumentou não precisava necessariamente amaciar a complexidade dos puzzles.

    • 25 Felipe 29/09/2013 às 11:08 pm

      RE é simplesmente FODA! Mas, é incontestável que em segmento Survival Horror é MUITO melhor do que o segmento atual. MAS… Não deixa de ser Foda msm assim!

  15. 26 Pedro 15/03/2009 às 2:19 pm

    Resident Evil acabou no 3

    Nunca vou me esquecer do Nemesis perseguindo a Jill por todos os cantos de Raccoon City

    STARS!!!

  16. 27 Silva 28/03/2009 às 4:55 pm

    O luis fernando acima tá pirando. Em suas afirmações acima ele afirma que Takeshi Miura é o criador da série Resident Evil, o que não é verdade, pois todo mundo sabe que Shinji Mikami que é o criador da série. Tá trocando as bolas, fi…

  17. 28 ALLAN 22/04/2009 às 3:01 am

    Eu tenho X BOX 360 mais RE5 É UM LIXOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO !!!
    PQP onde ja se viu zumbi fala em interfone ? zumbi andar de moto ? eu hein… eu n jogo essa bosta os 30 minutos que joguei foi 30 minutos da minha vida jogado fora , quero meu 30 minutos de voltaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa =\, mais por outro lado to curtindo um campeão de bilheteria ! SIMM!!! Esse msm , FAR CRY 2 !!! isso que é jogo xD

    • 29 luckas 03/11/2010 às 6:05 pm

      far cry 2. cara que merda de jogo ja joguei essa merda acho que mario é melhor que essa droga isso sommmm que éé lixooooooooooooooooooooooooooo,e afinal no re5 seu tapado n são zumbis seu trouxa são majinins.tapado

  18. 30 Fulano de tal 13/05/2009 às 12:57 am

    “episódio publicado há nove anos para Dreamcast que considero o fundo do poço da série ”

    hsuhsuhsus
    só pode ser piada XD
    só player Noob que escreve um treco desse.
    Code veronica foi um dos melhores da série ( senão o melhor )
    faça uma pesquiza com fãs que jogam desde o 1 e tire concluzões.

  19. 36 Lucas Monllor 30/05/2009 às 9:28 pm

    pessoal se não gostão do jogo voltem pro re3 é simples mas se ponham noi lugar dos caras o que vcs fariam?
    se continuaçe na mesmiçe ia fika uma bosta
    mas devo concorda com vcs eles deviam te evoluido mais tipo agora no ultimo jogo o re5 o wesker morreu q vilão vai te no re6 o nicolay gnofhet(sei la como se escreve) o kraser pois disse q ele naum morreu?!?!?!?!?!??!?!?

    • 37 ?????? 11/09/2009 às 6:19 pm

      SEU IDIOTINHA IMBECIL E OTARIO É kra”U”ser OK, ENTENDEU?? CAIU A FICHA OU TAH BOIANDO???
      COLOCA SUA CABEÇA DE VENTO PRA PENSAR DIREITO, A UNICA COISA QUE VC TEM NESSA SEU CABEÇÃO VAZIO EH ABSOLUTAMENTE NADA!! RSRRSRSRSR
      FALOU BITIO

  20. 38 andersongoku 18/06/2009 às 7:22 pm

    os jogo sao do c*r*lho. E nao é assim pra falar mal se vai falar , que ao menos conheça o que esta analizando
    o cara la em cima dizendo que zumbi fala…compro o jogo ontem nunca aprofundou-se no roteiro bah lamentavel
    achio melhor a galera bota o play one pra funciona e tendar olhar melhor essa franquia que é uma das melhores…..

  21. 39 fodase 18/06/2009 às 7:46 pm

    vão se fuder seus o tarios

  22. 40 fodase 18/06/2009 às 7:47 pm

    sou fã de RE e sempre serei…

  23. 42 MARCOS 21/06/2009 às 9:01 pm

    Ei eu sou um grande adimirador da serie mas axo os 3 primeiros
    games do psone e o code veronica x os melhores tbm curti o surviver
    mas o RE4 e o RE5 foram decepcionantes eu esperava alguns sustos iguais o q tive no RE2 e no RE3 mas n eu me senti jogando Rainbow six ou outro jogo de querra eu n via como um survivor horror
    via como um mata mata. eu n cheguei a jogar no Wii mas depois de ver os videos e os comentarios n vo gastar meu dinheiro com essa porcaria

    eu jogo os RE1, 2 e 3 num emulador e gostei muito n troco por nenhum outro da serie, se um dia eu cansar de jogar CS ou Combat Arms eu vo joga um RE4 ou o RE5 !!!!!!!!!!!!!!!!!!
    VLW

  24. 43 MariMoon 23/06/2009 às 12:53 pm

    Considerar Code Veronica o fundo do poço? que comentario mais Noob ele é o jogo que tem a historia mais cativante trilha sonora digna de oscar a Dreamcast deve 50% de suas vendas a esse jogo e isso e confirmado pq a Dreamcast começou a vender melhor com esse lançamento na época voçê realmente mse considera fã de Resident Evil?

    • 44 Kadu Araujo 23/06/2009 às 1:15 pm

      MariMoon, que não é o fundo do poço, concordo com vc, mas daí dizer que Code Veronica tem a história mais cativante ??? No Way. Ela é boa. Só.

      Mas concordo tb com o que disse sobre a trilha sonora e vendas do Dreamcast.

  25. 46 Deivison 05/07/2009 às 1:43 am

    RE 2 , É O MELHOR!!!

    MÃO EXISTE OUTRO!

    • 47 ?????? 11/09/2009 às 5:55 pm

      AAAIIIII SEU !@#$%¨&*? DO CARAMBA!
      TU TA NESSA ERA MESMO, TU TA NA ERA EM QUE O BRASIL FOI DESCOBERTO MESMO (SEM DUVIDA OS RE 4 E 5 SÃO OS MELHORES JOGOS DA FRANQUIA DA CAPCOM, SUA BURRICE ME MATA… DE RISADA!!! SEU HIJO DE EGUA!!) EH FILHO DE EGUA, SE VC NUM SABER (O Q EH OBVIO)
      ATE SEU BUNDÃO!!!!!!!!!!!!!!

      • 48 ?????? 11/09/2009 às 6:01 pm

        AAAHHH EH MESMO, UMA OBSERVAÇÃO… EH NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOO (NÃO “MÃO”.. SE ENTENDEU A PIADINHA NEH?????????)SEU TIQUE-DER PQ VC NÃO COLOCA SUA MÃO NAQUELE LUGARZINHO QUE VC CONHECE, QUE VC NUNK USOU??!!
        ATE NUNKA MAIS, IMBECIL DA “MÃO” E NÃO DO “NÃO” (ENTENDEU A PIADA (SE VC NÃO ENTENDEU É UM BURRO???!!!! EU SOU DEMAIS!!!)

    • 49 stars... 12/04/2010 às 1:10 am

      ^^…good

    • 50 atomicblue 05/01/2012 às 9:09 pm

      Concordo! RE2 é um marco, a perfeição na série! Cabaram os bons tempos de survival horror…

  26. 51 Tronyx.team TaTi* 06/07/2009 às 2:04 am

    Jill Valentine

    Altura: 166 centímetros

    Peso: 50 kg

    Tipo sanguíneo: B

    Idade: 23

    Ocupação: Policial

    Descrição

    Após os acontecimentos ocorridos há três meses, a jovem já é considerada uma veterana ao lidar com situações incomuns. Ela tentará escapar da cidade a qualquer custo, e, para isso, unirá forças com os soldados da Umbrella. No entanto, não será tão fácil como se pode imaginar, já que há uma criatura mais mortal do que todas já enfrentadas caçando justamente os S.T.A.R.S.

  27. 52 mateus 06/07/2009 às 6:19 pm

    Seria mt melhor se colocassem acima dos ombros e lançassem para 360, co9locando um gráficop decente como o do RE5

  28. 53 Fabio 08/07/2009 às 10:07 pm

    Ow Mano. Ta cheio de Mãe Diná aqui. Fica falando que o jogo não presta, nem sabe a história toda, se tivesse livro pra contar até o fim ai podia falar, mais NAO TEM. entao nao adianta ficar falando merda aqui, que nao vai mudar nada. esse jogo ainda nao chegou ao fim. o 4 pode ter sido ruim, amsi o 5 por favor né, acordem ESTAMOS No Século 21! E a TEcnologia! RES evil 3 para ps1 foi bacana, muito massa, mais o gráfico é um c… Resident evil 5 não. é bem real. e a Jill pode ficar loira sim, vai que ela resolveu ir no cabeleireiro e pinto de loiro, isso qualquer mulher vaidosa faz.e o que tem de mais o Cris Malhar? é pra ter mais resistencia. ACORDA MANO eles tão ficando mais velhos que antes. precisa se tratar. está pronto pra qualquer coisa.
    PREFIRO Jill Loira sexy e lutadora, todo mundo que eu conheço gostou.
    Mais infelizmente Funciona assim- 100 pessoas, apenas 90 gostaram. Resident evil assim. todo jogo e assim, tem suas vantagens e desvantagens. até porque nem tudo e perfeito, eles pensam na adolescencia que gosta de ação e ação, só um NERD QUE FEDE A PIPOCA DE MICROONDAS tem a cara de pau de falar que o RES.EV. está fora da história. como pode está? você foi que escreveu o livro ou foi voce que criou e ja sabe o final? Não gostou do Filme Degeneration? Faz melhor!
    -NAO ADIANTA CRITICAR E XINGAR UMA COISA QUE AINDA NAO CHEGO AO FINAL! esperem o final!¬¬aff.

    Sou muito fã de REsident evil e todas as séries são ótimas e logo depois do 4. com cenas de câmera lenta para dar aquela açao e aquela impolgação ficou otima.

    LIXO E O FILME QUE FIZERAM! 1,2,3. ¬¬ que que tem haver porra de Alice.

    FLW.

  29. 54 Pedro 15/07/2009 às 3:21 pm

    Acho o REUC um jogo muito bom pra quem gosta do enredo.
    Foi mto maneiro saber o que rolou com a Ada e como ocorreu os bastidores do Wesker.
    Quanto ao Rail Shooter, achei a experiência bacana, diferente, e as emoções da série não foram perdidas…qnto ao RE4 e RE5, também achei uma bosta e totalmente fora da trama…viagem total
    Abraços

  30. 55 Alexandre 16/07/2009 às 5:27 pm

    Resident Evil é o melhor jogo que existe, seja ele em remaker ou qualquer versão.. RE apavora =)

    • 56 samuel aquino 28/01/2010 às 3:57 pm

      concordo com vc!resident evil foi, é e sempre será um otimo jogo…nao importa o quanto mude a trama resident evil jamais vai perder sua essencia!valeu

      • 57 junior 01/07/2012 às 1:14 am

        tambem concordo com voces alexandre e samuel aquino cada personagem tem uma historia e uma ligaçao com oturo personagem voçes podem achar bizarro mais resident evil é algo que pode acontecer no nosso mundo um dia e todos poderemos nos encontrar na mesma situaçao vlw galera de resident evil

  31. 58 fernando 19/07/2009 às 10:31 pm

    bom eu tenho visto algum comentário não sei como vai ser esse novo Resident baseado no RE2, mais ser o jogo for igual era o RE2 com grafico melhorado vai ser bem bacana jogalo em alta definição com novos trailer sem falar que o grafico daquela épica era péssimo nem mexiam a boca quando conversavam mais se inventar palhaçada de mudar de câmera se fizeram outro Resident Evil 4 vai ficar uma bosta o fato do Resident Evil 4 ser considerado um bom jogo são os gráficos que são melhores que os anteriores mais a diversão dos primeiro Resident eram bem melhor.Faça um jogo iguais os primeiro sem essa palhaçada sem essa câmera que existe no RE4 e sem mata zumbi para ganha dinheiro deixa tudo original usando toda tecnologia de agora para gráfico que que vai ser o resident da historia!!!!!!

  32. 59 Cris Redfild 27/07/2009 às 1:22 pm

    concordo com o Fabio, vamos parar de criticar e começar a jogar, cara pegue o enrredo da historia leia todo ai depois venha a criticar, querendo ou nao vai chegar um momento que ira acabar RE, e fato (espero que nao XD)e se o RE5 encerrou a historia com a morte de Wesker, e o fim de tudo quem sabe????. Daqui a 3 anos lançen RE6?? si la. So sei que sou fan de RE ja joguei todos as series, e ka pra nos estou impressionado, com a evolução da serie. abraços.

    O VERDADEIRO FAN E AQUELE QUE AMA ALGO COM SUAS QUALIDADES E SEUS DFEITOS.

  33. 60 Marcelo 29/07/2009 às 7:49 pm

    SÃO UNS NOOB MESMO ELES ACHAM QUE RESIDENT EVIL 5 FOI PODRE MAS TENHO CERTEZA QUE METADE DOS QUE TÃO FALANDO ISSO NUNCA NEM JOGARAM TÃO FALANDO QUE REISDENT EVIL DEGENERATION E PODRE MAS E MELHOR DO QUE O CÚ DELES E RESIDENT EVIL DARKSIDE CHRONICLES OS CARA NEM JOGARAM E JA ACHAM PODRE
    SINCERAMENTE VÁ TO MA BANHO!

  34. 61 Mayara 29/07/2009 às 8:43 pm

    Sabe to nem ae pra essa caralhada toda.

    Pra mim Resident Evil: The Darkside Chronicles é simplesmente mais um resident evil que vou jogar e vou adorar.

    Não existe isso de, esse resident ser so pros FAN de resident que tem WII não ficarem tristes ou porque a engine de RE4 era complicada pro WII, é simplesmente um RE com um outro estilo que vai sair a continuação, igual ao 5.

    E voçe marcelo para com isso, é opinião dos outros que RE5 é realmente ruim comparado com o 4 mais não quer dizer que vamos paralo de jogar. (RE5 é mais façil tbm)

    Abraços.

  35. 62 Mayara 29/07/2009 às 8:49 pm

    E vai ser RE2 e RE:CV ^^ ROX

  36. 63 Mindfuck 07/08/2009 às 8:24 pm

    Resident evil ta ficando uma merda.
    Ainda tem muita gente que compra essa porra.. então o problema não é apenas com o jogo mas comigo tbm que prefiro o estilo antigo

    Eu acho que resident evil num vai durar muito com esse novo estilo que parece não combinar. ta ligado parece que a capcom ta fazendo um resident evil cadin ou ta copiando sei la perdeu a iriginalidade.

    The Darkside Chronicles: faz ser divertido né fera mas esse estilo tipo the house of the dead não presta pra min..

    Remake do Code Veronica, humm não sei, a capcom e esperta pra caramba.. invez de fazer remake do RE2 e RE3 fizeram o tal do UC e agora o DC pra depois fazer remake do RECV que na minha opnião foi no recv que a capcom começou a dar mole no resident

    • 64 claudia 19/09/2009 às 8:09 pm

      eu ainda nao joguei é tao rim assim? eu acho que deve ser legal o que vc acha eu compro ou nao preciso de uma opiniao

    • 68 Alguém 30/09/2012 às 5:00 pm

      Discordo, para mim a serie resident evil começou a ficou bem melhor do Resident Evil 4 pra frente,apesar dos outros também serem bons. Terror o tempo inteiro ninguém merece também. Um pouco de ação faz bem,e se vc não gosta, simplesmente vai jogar oq vc gosta num precisa ficar xingando, pq não existe só vc no mundo.

  37. 69 Jean 21/08/2009 às 9:03 pm

    RE4 ta faltando muito sangue como tinha bastante no RE3 RE2 as coisas tdo desorganizadas, o pior de tdo foi a criação de ganados
    como vão faze um filme d RE agora com pessoas normais ?
    bom tomara que voltem a fazer um jogo como antigamente q jogava com meus 8 anos d idade i nem dormia dpois um mes fikava sonhando coisas

    • 70 ?????? 11/09/2009 às 5:49 pm

      para JEAN ( JEANbanbi)… SEU JHDKGHKDVBV du caramba, seu MERDINHA!
      Vai durmir com a tua mamãizinha BICHONA! ò_ó
      EU SEI SEU SEGREDO, VC GOSTA DE JOGAR AQUELES JOGOS DE BARBIE, AS SUAS AMIGUINHAS SABE??!! VAI FICAR NO MUNDO DAS BARBIES , ONDE SO TEM PINK (É ROSA EM INGLES TAH, JAH QUE VC É UM LESADO MESMO!!! RSRSRSRS) A GENTE SE VE MANOO! ( TOMA CUIDADO, VE SE NÃO TEM NINGUEM AI ATRAS DE VC UUUUUUUUUUUUIIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!!!!!!)

  38. 71 gfdgvfgbh 28/08/2009 às 8:30 pm

    Para todos que não gostam de RE4 toma no cú

  39. 72 gfdgvfgbh 28/08/2009 às 8:31 pm

    Para todos que não gostam de RE4 toma no cú igualmente o 5

    • 73 jao 09/12/2009 às 7:37 pm

      o RE The Darkside Chronicles E MUITO BOM TEM UM ELENCO OTIMO
      E PARA TODOS Q FIKAM CRITICANDO O RESIDENT EVIL VAO JOGAR PAC MAN OU BOMBER MAN ALGUMA COISA ASSIM
      VAO APRENDER JOGAR RESIDENT EVIL PRIMEIRO DEPOIS VCS VEM CRITICAR
      POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  40. 75 DANIEL DELGADO 29/08/2009 às 10:40 pm

    Olha amigo eu não sei voce, mais a capcon investiu muito nessa pohha e pra mim não esta pior mais sim diferente. Não era tudo aquilo que pensei que iria ser mas como fam de carteirinha eu digo “quem realmente gosta não acha defeito” .Eu so achei mais foda porque joguei o RE2 zerei umas 400 vezes e seria do caralho jogalo de novo com um grafico super do caralho e uma jogabilidade bem diferente.
    NA BOA AMIGO MUDA DE JOGO QUE É BEM MELHOR, RE NÃO FOI FEITO PRA VOCÊ NÃO :/.

  41. 76 DANIEL DELGADO 29/08/2009 às 10:46 pm

    EU FALEII QUE ESSE JOGO FOI UM DOS MELHORES DA MINHA VIDA…
    NA BOA EU NUNCA JOGUEI UM JOGO QUE TIVESSE UMA HISTORIA BEM ELABORADA COM UM ENREDO SUPER FODA LIGANDO AS HISTORIAS EM RE TEM FINAL FANTASY MAS NÃO É COMO O RE…:p

  42. 77 Carleis 03/09/2009 às 12:56 am

    um bando de babacas mentes fechadas… só isso que voces sao.

  43. 78 ?????? 11/09/2009 às 5:31 pm

    Pra El Gran Mago, vai pro inferno seu hijo de puta… (é espanhol tah, jah que vc é lesado mesmo!) seu !@#%$%¨&* de uma figa

  44. 79 ?????? 11/09/2009 às 5:37 pm

    Para El Gran Mago… SEU BAITOLINNA, NEM AQUELE ORGÃO SEXUAL VC DEVE TER!!! RSRRSSRSRSRSRSRSR SUA BUNDA que é DECEPCIONANTE
    SEU FRANGUINHO, VC TEM MEDO DE JOGAR RESIDENT EVIL, NEH??!! EU SEI TAH, EU SEI SEU SEGREDO, SEU MULHERZINHA!!
    ATE NUNKA MAIS VER

  45. 80 ?????? 11/09/2009 às 5:46 pm

    para JEAN ( JEANbanbi)… SEU JHDKGHKDVBV du caramba, seu MERDINHA!
    Vai durmir com a tua mamãizinha BICHONA! ò_ó
    EU SEI SEU SEGREDO, VC GOSTA DE JOGAR AQUELES JOGOS DE BARBIE, AS SUAS AMIGUINHAS SABE??!! VAI FICAR NO MUNDO DAS BARBIES , ONDE SO TEM PINK (É ROSA EM INGLES TAH, JAH QUE VC É UM LESADO MESMO!!! RSRSRSRS) A GENTE SE VE MANOO! ( TOMA CUIDADO, VE SE NÃO TEM NINGUEM AI ATRAS DE VC UUUUUUUUUUUUIIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!!!!!!)

  46. 81 claudia 19/09/2009 às 8:08 pm

    nao acho legal ficarem falando mal do jogo e nem da serie o jogo é otimo e muito bem produzido a historia e bem legal os personagens tbm e o melhor ficar hoooooooras jogando

  47. 82 Caio 13/10/2009 às 10:46 am

    Ah pra mim resident evil tem que ser no estilo survival-horror, e só esse. Os outros jogos RE4, RE5, UC, etc.. não são ruins de se jogar, é só que não parecem resident evil. É só uma junção dos personagens em outro estilo, outra história e tals, então deveria ter outro nome.. sei la tipo “S.T.A.R.S. adventures”. rsrs

  48. 83 Bruno codigo verona x 18/10/2009 às 11:01 pm

    Pra mim resident evil é um excelent jogo o q me agradou foi resident evil codigo verona x e resident evil 4 mas o q me decepciona é a capcon não dar continuidade nessa historia cada lançamento é uma historia torcida
    Eu tenho uma duvida a clair redfield tem namorado em algum outro jogo??? pq eu tava crente q clair iria ficar com steve em resident evil codigo verona x mas não foi dessa vez :(
    abraço pra todos os fãs de resident evil e quem não for vai procurar outro jogo ao inves de ficar criticando

  49. 84 Steve CODIGO VERONA X 18/10/2009 às 11:12 pm

    puxa Brunão quanto a sua pergunta eu tb tenho duvida não sei se Clair Redfield tem namorado.
    mas em todo caso vai uma dica pra capcom olha meu orkut e faz um desenho animado meu pegando a Clair pq pra mim ela é a mais gata de todos os resident evil :)
    e outra coisa q concordo com o cara ai de cima vai se fud capcom pq vcs naum dão continuidade as historias :(

  50. 85 ANTIDEUS 19/10/2009 às 12:55 am

    Caramba! Lembro-me de ter lido este post, mas não me recordo dos comentários. O nível de alguns deles me impressionaram!

  51. 86 igordomingos 19/10/2009 às 10:22 pm

    a todos q n gostao dos jogos n sabe de nada desgoto n e otimo o jogo fica muito mais realista e da muito mais medo melhor de q muitos jogos da serie de resident evil…Resident evil darkside e muito mais divertido e interativo com a pessoa otimos graficos muito mais medo pq agora vc vai poder ver o zumbi cara tyrants e hunters e muitos outros monstros de resident evil.Mais resident evil 5 e um caso a parte realmente resident evil 5 e so vc andar para frente q vc ja zera n precisa voltar muito diferente de resident evil 2(aquele sim foi o melhor n tem comparaçao o desafio de vc zerar era dificil vc ta la no final da fase e ter de voltar tudo e pegar um item…).Enfim mais resident evil darkside vcs so marretaram n acho isso certo pelo o jogo ter muitos desafios ser muito interessante acho q vcs erraram nessa interpretaçao
    boa noite

  52. 87 vai toma no c 20/10/2009 às 12:52 pm

    seus cambada de fdp vcs sao uns bosta mesmo em , seus lixo não entendem nada de RE vão se lascar vai a merda seus corno so querem saber de pc vao procurar uma mulher seus viadinhos vaai pro put que pariu

  53. 88 Velho 22/10/2009 às 12:39 pm

    Estou com preguiça de digitar, então vou tentar ser breve. Os 3 primeiros da série foram os melhores. Fizeram por aquele sistema antigo (ps1) o que não fazem com os atuais. Ótimo clima de suspense, ambientação, sustos e TERROR. Os games de agora parecem filmes pornôs americanos, sempre com aquela filisofia do MAIS, MAIOR, MAIS FORTE, MAIS RÁPIDO … Olha o RE4, um bom jogo, de fato, mas parece outro que não um Resident Evil

  54. 89 Julian 07/11/2009 às 1:02 pm

    EU nem li todos os comentarios ams li o primeiro dizendo q a serie teria chegado ao fundo do poço só vou expressar minha opinião mas eu acho o resident evil code veronica mt bom e alem do mais mt gente afirma q akele jogo é dificil eu n acho pois ja zerei dezenas de vezes e outra o wi vaii trazer uma coisa q todos os fãs de resident evil aguardava o remake do resident evil 2 eu garanto q vc q o re 2 foi o melhor da serie e achei otimo sair refeito com graficos excelentes. Seria melhor q fosse do modo classico mas quem mais se impos a refazer o resident evil 2 q mesmos endo o melhor está sendo esquecido …. XD abraço ae galera

  55. 90 Kleber 09/11/2009 às 12:01 am

    Eu comecei a jogar RE no 4 achei fantástico, depois dele não consigo achar outro jogo melhor, já joguei todas as versões anteriores e achei um saco. Acho a sensação de realismo muito grande, a possibilidade de usar as armas de acordo com a situação faz de RE 4 um jogo surpreendente, tenho mais de 60 jogos aqui mas só jogo Re 4, God of War I e II. Como vêem é uma questão de gosto. Agora, quem acompanha a série tem motivos diferentes dos meus. Mas, dificilmente a jogabilidade dos ateriores se iguala a do RE 4, eu falo sinceramente, detestei todas as versões anteriores do RE 4. Pra mim até agora é o melhor jogo para PS2 e certamente não haverá outro igual, já que o console está com os dias contados.

  56. 91 Julian 09/11/2009 às 7:50 pm

    Re 4 é mt bom pow mas deveria ter parado o estilo do jogo ali o resident evil 5 é mt massa tbm mas n cehga nem aos pés do resident evil 4 XD alguem aki concorda comigo?

  57. 92 WENIUENI(MAN) 11/11/2009 às 12:34 am

    porra , comprei um wii sabado passado , mermao o wii têm jogos bons , o problema é q todo mundo pensa que ele só tem jogos pra crianças , pow cara no momento só tenho o mario galaxy e o paper mario , mas tá nao é jogo de criança mas deixa-se acreditar que é , mas é bem dificil isso sim , entao onde eu queria chegar tava vendo uma conversar de uns cidadois aqui nesse site sobre resident evil , tá gente o 4 nao é como antes , nao tem mas zumbi , nao tem mais sustos , mas mesmo assim o defendo-o , o jogo é bom , ainda é muito melhor que o 5 , pelo amor de Deus , ainda bem que nao precisei comprar merda de ps3 pra jogar o 5 , eu zerei essa bosta no ps3 do meu amigo , o grafico nao tem o que reclamar coitado dos residents do wii , mas a jogabilidade , ah ta é boa tbm , nao tanto com a interatividade dos chronicles q sao foda , mas mermao a historia é podre , porra a jill nem parece com ela , no remake de game cube , o chris pior parece o miss universo de bonbado , o melhorzinho é o wesker , mas ele parece o neo , esquiva de balas é mais rapido q o the flash ,ahahhaah num sei pq fui até o final , axo q sei só pra dizer q eu ja zeei o RE 0,1,2,3,4,5 e code veronica , mas só isso mesmo , mas nao me deu o prazer q zerar como foi a gloria q zerei pela primeira vez o 1 remake de game cube , gente nao briguem por resident evil faz muito tempo q ele nao vale mas a pena ah e o pior do 5 80% do jogo é de dia que nao da nem medo os “zumbis” sao pior q no 4 , e o jogo em enredo é podre , gente vao jogar silent hill os novos deles tá foda da batendo resident evil , ahah mas eu ainda vou comprar o umbrella chronicles e o darkside chronicles mas só pra mim ter jogos d tiro no wii pq o resto só é de criança mesmo heheheeh

  58. 93 bosta de on-rail 17/11/2009 às 7:08 pm

    Para mim o resident evil morreu, a partir do momento em que só estão lançando em on-rail. Que gosto tem em se jogar apenas atirando e procurando itens de cura? Por isso que dizem ( e no fundo tem verdade ) que o Wii é videogame de criança. Com um jogo destes em on-rail, até uma criança de 3 anos finaliza.

  59. 94 resident 18/11/2009 às 12:56 pm

    Re4 é re5 um dos melhores que ja
    jogui o jogo re4 tem varios truque

  60. 95 Pr 18/11/2009 às 2:27 pm

    Sinceramente, Resident não é mais o que era.

    A Capcom acabou com um dos jogos mais rentáveis que existiam, pq RE não é mais RE.

    Com a mudança da jogabilidade, RE se tornou um jogo de guerra e não de survivor… Pode ter gráficos de derrubar a cara de todo mundo mas o enredo deixa muito a desejar.

    TOP -10

    1° RE5 não tem um enredo fechado, ainda persistem muitos buracos e é um jogo de mata-mata, onde achamos munição em todo tipo de lugar. Acabou se tornando uma “novela” onde o enredo não demonstra Estórias misteriosas e sim mal entendidos e pessoas desaparecidas. Outra coisa, Jill recebeu muitas influências da mulher biônica Alice que se passa em um mundo totalmente diferente da franquia de jogos e que graças a o belo game, temos os dois mundos conciliados.

    2° Personagens desaparecidos que não se sabe o paradeiro, um novo arco se iniciou a partir de RE5 e o devido fim aos personagens não apareceu.

    3° Usar ainda os personagens antigos, não que eu não goste de Jill, Claire e etc, mas depois de tantos incidentes estas pessoas não sentem mais MEDO o que tira o survivor horror do jogo.

    4° Trazer jogos para os gráficos bons e esquecer o enredo não foi boa coisa, REDSC une os 4 cenários em um só o que concerteza vai deletar muita Estória.

    5° Onde entram os enigmas nessa história? Os novos games estão vindo com puzzles muito fáceis, coisa que não é do gênero da franquia e os que são revividos, todos já conhece os enigmas.

    6° O paradeiro de Sherry, a garota que a Capcom mesmo demonstrou ser tão importante para a série está sumida.

    7° A retirada dos zumbis da série foi não foi uma boa jogada quando empurraram de guela abaixo seres toscos como as las plagas e infectados armados, coisa que transformou o jogo em um de guerra.

    8° Cenas de ação ao invés de cenas de terror, como temos em RE5, o Wesker (spoiler)parece que está em matrix, eu sei que ele é o cara porém, as cenas de terror eram pra ser mais exploradas sim, e os gráficos facilitam muito isso.

    9° Os protagonistas estão em busca dos incidentes agora, e não vão parar nele por acaso o que os tornam super-heróis.

    10° Parece que os criadores perderam a criatividade de vez e na minha opinião, seria melhor a série ter acabado logo do que perder a sua essência, está se tornando um grande clichê de ação e estão ganhando fãs não pelo enredo, mas porque a grande maioria gosta de gráficos bons e tiroteio, acabou-se o tempo de você passar duas horas rodando o cenário do jogo pra encontrar uma simples chave ou pensar e evoluir a sua lógica para decifrar os enigmas.

    (ps: os 10 não estão em ordem de importância e são extremamente de opinião minha,como desistente da franquia por esses fatores!)

  61. 96 Ricardo 20/11/2009 às 11:13 am

    Resident Evil é um série de jogos que acabou no 3. É um tapa, chute, soco, cuspida, esmurrada na cara dos verdadeiros fãs esse monte de porcaria que a CAPCOM vem lançando depois do RE 3 com o nome de Resident Evil. Ok, só tenho que elogiar os gráficos e o som. Apenas!

    Cadê os zumbis no RE 4? Me recuso até a morte a considerar aqueles ET’s mutantes como zumbis. E depois a palhaçada do on-rail? Puff…

    Agora esse Darkside Chronicles veio pra acabar de uma vez por todas com um jogo que um dia existiu, o Resident Evil / Biohazard.

    • 97 I.JR 27/06/2011 às 9:07 pm

      Seu malokeiro tapado o Resident Evil 4 é um dos melhores jogos de SURVIVAL HORROR eu só errei 5 tiros até a metade do jogo seu tapada deve ficar o dia todo coçando o saco e jogando jogo de RE velho(que por sinal jogos velhos de RE não são tão ruins) mas judiar do RE 4 eu não aceito seu tapado.OBS:Não existe mais T-VÍRUS agora são as PLAGAS seu VIADO DO CACETE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!>=(

  62. 98 Julian 25/11/2009 às 7:36 pm

    PORCARIA MEU OVO ACABEI DE TER EM MÃOS O JOGO AKI PRA MEU WII MT BOM VELHO PQ AO INVÉS DE VCS FICAREM FALANDO BOSTA DO JOGO N JOGAM ANTES DE FALAR MERDA?

  63. 99 ??? 03/12/2009 às 1:26 pm

    olha respeito quem nao gosta mas reviver os acontecimentos em darkside chronicles umbrela chronicles eo resident evil archives etc
    foi demais para mim amei ver o steve se transformando em monstro em code veronica no darkside,me fez lembrar meus velhos momentos de alegria jogando code veronica e os graficos nem se fala coisa louca olha tem muita gente que vai dizer que odio os novos jogos do resident evil mas vai ter tambem muitas pessoas que vao concordar comigo e para essas pessoas que falam zumbi usar moto esta louco pois nao acompanhou a franquia da serie e nao viu que nao e mais o t virus agora e as plagas nao me leve a mal mas pergunte para as pessoas que sao fa da serie e escutem oque elas vao dizer.

    • 100 I.JR 27/06/2011 às 9:02 pm

      Muito bem não é mais o T-Vírus que te mata e te revive mais ainda morto são as Plagas que te deixam…………num sei muito bem sobre as plagas mas sei que são melhores que o T-Vírus.Só tem um ponto negativo nas plagas.É que elas fazem crescer um verme feio fedido e horozo no lugar de sua cabeça =)

    • 101 junior 01/07/2012 às 1:35 am

      concordo com voce tem gente que só vem fala merda criticando o jogo esses caras são do tipo que nem sabem o que tão falando mal conhecem o nome do jogo e eu confesso que a clear ficou linda no darkside chronicles

  64. 102 ??? 03/12/2009 às 1:40 pm

    a e me esqueci de uma coisa salvei o resident evil 4 varias vezes e nao me canço de salvar de novo de novo pois o jogo e muito bom

  65. 103 ???? 05/12/2009 às 12:26 am

    vao se lascar voces que nao gostam de re 5,4,darkside crhocicles

    seu bandos de fudidos gays

  66. 104 felipp-e 10/12/2009 às 5:36 pm

    Eu acho que no Umbrella Chronicles mostra como que fizeram a Umbrella falir! portanto, mostra somente os atos do pessoal que era do S.T.A.R.S!
    Jill, Rebecca e Chris, mas aí tem tbm aqueles protagonistas que são dos mesmos jogos deles: Billy e Carlos!

    aí o Darkside é pra mostrar como sobreviveram ao desastre da Umbrella, e não como acabaram com ela!

  67. 105 Fred 11/12/2009 às 7:24 am

    Recentemente ganhei de aniversário o bendito jogo.
    Por incrível que pareça eu gostei dele, justamente porque é um jogo bom pra se distrair, e de multiplayer bem divertido.
    Da pra reviver bons momentos do fliperama e sem ter que gastar fichas.

    Mas a questão é que eu não sou um grande fã da série, portanto, apesar de compreender não sinto a mesma indgnação do pessoal daqui.

    A verdade é que está ocorrendo uma massificação dos games. De uns tempos pra ca muita gente está começando a jogar, de forma que as produtoras, tentando pegar carona no mercado crescente, estão fazendo jogos voltados diretamente pra esse novo público.

    A consequencia disso é que aqueles jogos sensacionais das antigas, que só quem gosta mesmo de video-game jogava, estão sendo deixados pra trás.
    Da passagem do PSX pro PS2 já deu pra notar bem isso…
    Cada vez se faziam menos jogos com um enredo bom e que faziam com que a gente tivesse que fundir o cérebro pra zerar, dando espaço para jogos mais casuais em que o jogador tem que dar tiro ou porrada pra todo lado, sem ter que raciocinar muito.

    Isso é uma pena, porque o mercado está mudando e as produtoras estão acompanhando, aí quem leva ferro é a gente que fica descolado nisso tudo aí.

    Enfim… Darkside Chronicles é um jogo que pode ser muito bom ou muito ruim dependendo do tipo de jogador. Os jogadores mais casuais assim como a “nova era” de gamers tende a gostar do jogo, enquanto quem acompanha a série há um tempo provavelmente não vai gostar das mudanças extremas em relação aos clássicos.

    Uma sugestão: acho que vocês deviam apagar esses comentários extremamente ofensivos. Todo mundo deve ter o direitode expressar sua opinião, mas desde que o faça com respeito.
    Esse tipo de comentário não contribui em nada e só polui o blog.

  68. 106 Pig 19/12/2009 às 8:05 am

    Resident Evil mesmo era os do ps1 *________*

    RE4 E RE5 FEDE

  69. 107 brunobonatto 19/12/2009 às 4:57 pm

    huahaha
    cala a boca!
    acabei de terminar o jogo e axei um tezão!

  70. 108 Moises 23/12/2009 às 7:28 pm

    po cara o resident evil dark side ele e maneiro mais ele tem a mira ruim pra dedeu a imagen ta maneiro mais se els botassem o modo em 3d que nem todos os resident evils ficaria bem melhor

  71. 109 MarLysonK 24/12/2009 às 2:45 am

    affz .–. todo mundo ta falando mal do jogo que nao sei oq baba’ italz…affz final disso tudu u.u todo mundo que gosta de RE ja jogou todos mesmo falando que nao presta vai ta todo mundo jogando esse jogo e nao sei oq e tal depois que zera vai ter os nerds ahh porra isso nao presta nao sei oq affz 7-7 querem oq re2 camera ficava travando no ps1 affz lenbro desses tempos que tomava café da manhã nas ferias inverno jogando re2 o dia inteiro sim voltando ao asunt. poww galera muita gente vai compra a porra do jogo eles querem e muito saber se agente vai gosta da historia ou naum querem que agente compre o jogo so isso oxi ses nao entendem nao adianta reclama pow vlw abraço (;

  72. 110 Pedro 30/12/2009 às 6:47 pm

    Eu n achei o R.E ruim pra wii fico foi mto doido , comprei nitendo wii so pra joga ele (ja q so fã de resident evil ^^)

  73. 111 May May May 01/01/2010 às 3:28 am

    aaa que droga… so tem sistema de rank online Y_Y

  74. 112 Rodrigo 03/01/2010 às 1:42 am

    Eu tenho todos os Resident Evil possiveis para PC e também joguei os remake no game cube, além da experiência do ZERO e Veronica.

    RE1 = Foi o mais apavorante e intrigrante jogo que joguei de todos eles, sem contar a dificuldade.

    RE2 = Já o 2 foi mais fácil e embora tinha o sistema termina com Leon A, Leon B, Claire A, Claire B, ainda sim já foi reduzido a dificuldade.

    RE3 = Simplesmente incrivel, mas foi facilitado pela alta munição encontrada e os novos “esquemas” de esquivas.

    RE4 = Eu gostei da jogabilidade, do enredo, do desenrolar da história e tudo mais, mesmo o que o povo fala, o jogo é muito legal(principalmente quando pega o rifle).

    RE5 = Pecou apenas em uma algumas coisas como a câmera(é um terror jogar no pc sem controle, ainda bem que tenho um), outro detalhe é que resident sempre foi um jogo solitário e aqui você tem uma parceira que segue até o final, é legal e tudo, mas mudou a cara do RE. Sobre que falaram que zumbi não fala e usa armas, bom aqui eles não são subis e sim Majinis, tem consciência, o que torna o jogo mais dificil, o sistema de inventório também ajuda e também piora a jogabilidade, ao mesmo tempo que acho justo, vc abrir o inventório e isso não pausar o jogo(como era anteriormente, adicionando mais dificuldade ao jogo), o sistema de troca de armas(pra cima, baixo, esquerda e direita), hora ajuda, hora atrapalha, vc pega uma granada e é só apertar a direção em que ela foi parar e vc já pode se complicar.

    Sobre a Jill loira(qual o problema? Mulher é assim, muda a cor dos cabelos e dai?), sobre o Cris bombadão, rs.. Ele tava começando no S.T.A.R.S., não que que ele continue o mesmo cara magrelo, quer? Você continuaria?

    Enfim, RE5 é um grande jogo sim, e dá para ter sustos, pois em determinados momentos, você pode morrer apenas se errar algo ou quando fica meio zonzo e é ferido logo em seguida.

  75. 113 Iago 03/01/2010 às 10:43 pm

    Realmente me impressionei com o nivel de alguns comentarios aqui ô.ô
    olha pessoal eu acompanho RE desd o primeiro jogo da serie, na minha opinião o melhor jogo foi RE3 e provavelmente teria um orgasmo caso viessem a lança um remake de RE3 com o estilo do 4, + isso nao vem ao caso.
    o q gostaria de dizer é que td bm, nao temos mais todo akele survivor horror, mas temos q admitir q o jogo continua bom. li muitos aqui dizendo que “saiu do enredo”. mtt bm. mas parem e prestem atenção. vcs vao ver que na verdade toda a historia continua ligada! nao temos + zumbis? realmente nao sei como podem dizer isso! a unica diferença é q do T-Virus fizeram um alfabeto inteiro! eu penso nos ganados e nos ((perdao o uso da palavra + é a verdade)) negoes do re5 como zumbis mais evoluidos! e quanto a os personagens estarem diferente… realmente gosto disso. afinal, jill pode mtt bm usar uma tintura e qnto ao chris… esteroides fazem tudo! qnto ao whesker parecer o neo… ele é o vilão master away from hell da serie re. curti esse novo estilo dele até pq sabia q pelo menos um colete da stars ele nao ia usa! qnto aos railshooters de wii, eu tenho o UC e o DSC, e digo q qndo vi os videos pensei: bah onrail… deve se uma bosta! daew qndo comprei meu wii tava afim de joga algum re e comprei eles. axei os 2 ótimos, fieis a serie. qm joga acaba discubrindo muita coisa sobre o que aconteçeu com os personagens e com os “coaduvantes”. como por exemplo eu mesmo q axava q sabia mtt coisa sobre re só hj q me liguei o pq que a claire ta presa nakela ilha no RE veronica ((o q eu joguei era biohazard e n sei nd de japa)). e por favor JOGUEM antes de fazer criticas ao jogo, porque podem se arrepender de ter xingado tanto o jogo e acabado gostando.

  76. 114 Renan 04/01/2010 às 5:45 am

    Lá vamos nós…(Aqui pode ter alguns spoilers dependendo de quem lê :P)
    Gosto é que nem cu, cada um tem o seu XD. Falar que o jogo é uma bosta ou não, depende do gosto de cada um, mas dizer que RE morreu… é realmente o cumulo! RE evoluiu, e como um pessoal disse por ae, Capcom ta tentando acompanhar a demanda da nova era de gamers(pelo menos, deve ser isso), além do mais, acredito que eles querem usufruir do controle do Wii, por isso os On-rails(obvio não?).
    Todo mundo sabe que pra mata um zumbi, tem que da um tiro na cabeça, não vejo ninguem reclamando disso nos jogos anteriores ao RE4, peguemos RE3, não vi ninguem reclamar algo do tipo “Porque gastar 300 balas sendo que um tiro na cabeça e ja era?” erros sutis, que dão dificuldade ao jogo(magine que fáci lque seria zerar a budega matando cada zumbi com cada bala?), mas ninguem repara, e o pessoal mete a lenha no sistema realistico que surgiu a partir de RE4.
    Porque eu chamo de realistico? Bom agora vc pode mirar aonde vc quer, e se eu quero economizar munição? Nada melhor do que ir lá e dar uns cacetes!
    Nada disso era possivel, isso deu realismo ao jogo, dando várias opções de como derrotar o seu inimigo.
    E PELO AMOR DE DEUS! RE5 explica como Jill ficou loira e como a pele dela ficou mais clara, custa jogar a merda do jogo pelo menos uma vez? Referente o Chris… eu ainda não notei alguma explicação sobre o tamanho dele, mas acredito que um treinamento intensivo acabou dando esse novo corpo a ele, alias… imagine um cara magricelo lutando contra hordas de Majinis? Impossivel, ele tem que ter treinamento, resistencia e força.
    Outro detalhe… vcs sabem o que são zumbis? Isso apareceu nos filmes nos tempo do “epa”, zumbis eram apenas pessoas hipnotizadas. George Romero é que de uma nova definição aos “zumbis”, falar que Ganados não são zumbis é um erro!
    Leiam a história, por favor. A intensão da Umbrella era criar armas biológicas, e a de Spencer ser um “Deus”. Como que eu poderia usar na guerra um bando de zumbis retardados? RE4 abriu a possibilidade de vc lutar contra algo inteligente, algo que a história de RE uma hora ou outra iria trazer, a evolução do inimigos, de zumbis retardados a ganados com uma inteligencia consideravel.
    Eu sou o tipo de fã que irei gostar de RE até ao fim, com o sem defeitos. Acham que eu não me indignei com essa ladainha de Plagas? Que coisa mais irrealistica e abominavel eles inventaram pra poder apresentar inimigos e uma história nova, eu não fiquei satisfeito, acredito que eles poderiam ter inventado algo melhor, mas essa é a nova cara de RE, não é por causa das plagas ou pelo final escroto que Wesker teve, que eu irei odiar RE4 e 5.
    Pra RE4 e 5 foram excelentes jogos, mostrando um sistema diferente e realistico, dando um novo ar a série e abrindo novas possibilidades. REUC e REDSC, eu não joguei, eu realmente preferiria um remake de RE2 e RECV estilo RE Remake, mas se a Capcom quis desse jeito, então é assim que vai ficar, eu irei jogar assim que possivel e aproveitarei ao máximo a história que eles trazem e o on-rail deles.

    Não sei se ficou claro minha opinião para vcs pessoal XD. Mas quero que intendam que pra mim, RE passou por uma evolução, eu acompanho a série desde o primeiro jogo e francamente eu não sei dizer qual deles é o melhor, cada um é diferente mostrando situações e possibilidades diferentes,seja on-rail,primeira pessoa, terceira pessoa “shoulder view” ou o clássico terceira pessoa das antigas. Eu me considero um pouco Old School pelo fato de preferir um pouco os jogos das antigas, mas isso não significa que eu vo odiar e amaldiçoar a nova cara que a série adotou, muito pelo contrário, adorei muito o visual que RE4 trouxe.

    Cada tem a sua opinião, mas francamente, pra galera ae que não ta curtindo o estado atual da série sinceramente… vão se ferrar EUAEHAUEAHEAUEHAEU. Brincadeiras a parte, eu intendo que RE perdeu aquele clima de terror que antes ele tinha, mas essa é a cara nova que ele está, querendo ou não, o pessoal vai ter que aceitar, o esquema é abrir a cabeça para o que está vindo e esquecer do passado, o futuro é agora ;D

  77. 115 Kyo 10/01/2010 às 4:58 pm

    Baum Galera…

    Kurto a serie resident evil desde o primeiro game (exceto a serie survivor)… mas eu fico indignado com os kras q falam q no re4 e no re5 são Zumbis…

    Kra antes do lançamento de resident evil 4 a Capcom jah dizia q naum seria mais zumbis !!!
    tanto é que a peste se chama LAS PLAGAS e é um parasita !!
    No resident evil 5 é a evolução delas !!

    Na 1ª parte de resident evil 4 quando vc mata aquele GANADO e dps checa o corpo dele leon diz q naum é um zumbi…. e outra resident evil jah estava ficando cansado a partir do 3º game onde um monte de fans jah diziam q estavam cansado do final ser o msm.. o chefão chega no seu estagio final e aparece o relogio em contagem regressiva !!!!
    Ahh e sobre o nemesis ele naum é o 1º ou vc’s se esquecem daquele inimigo do RE2 q é jogado na RPD ???

    Gosto da serie e axo q tudo tem q mudar um pouco resident evil mudou d+ mas nem por isso o 4º e o 5º saum horriveis !!

    é a minha opinião…. OBS: tb axo q o resident evil 5 viajou D+ mas eu Kurti jogar ele apesar de se parecer um pouco com gears of wars !!!

    • 116 Fernando FC 11/01/2010 às 12:37 pm

      Acho q zumbi é só modo de falar mano, e de qualquer forma zumbi é um ser que morreu e voltou a viver, e os ganados morreram quando foram submetidos ao ritual de las plagas, e ressucitaram sob o comando de Lord Sadler.
      No começo do RE 4 Leon diz que não é um zumbi pq esta acostumado com os zumbis que enfentou antes, e ele não tinha conhecimento das pragas. presta mais atenção, valeu.

      • 117 Kyo 11/01/2010 às 9:30 pm

        Fernando FC kra vc tah certo !!

        Mas eu naum estou flando nesse sentido.. é q em alguns sites os caras tiram o game dizendo “Nunca vi zumbi flar” ou como aqui msm “nunca vi zumbi andar de moto ´”.. mas é pq eles saum outro tipo de especie !! se os caras naum querem jogar naum precisa ficar zuando o game !! é soh passar longe dele !!

        Como por exemplo dizer q code veronica é uma bosta.. eu naum axo, o game é show e é o meu preferido.. e sei q é o de mta gente tb !
        Outra coisa Naum kurt a serie survivor.. mais quero jogar dark side pq axei o game mto loco !!

        Pode ficar de Boa q na proxima escolho melhor as palavras !!

        Fla Kra e Valeu !!

  78. 118 Fernando FC 11/01/2010 às 12:28 pm

    Fala galera! sou totalmente por fora do nintendo Wii mas descobrí que um novo residente ia ser lançado pra ele: RE the darkside chronicles.
    Não sei muito do assunto, andei fuçando alguns sites mas não achei muita coisa, só descobrí que este resident vai se passar na época do RE 2. De primeira achei um máximo, porque é bom relembrar os velhos tempos, e acredito que esse RE vai explicar mais um pouco da história dos personagens mais bacanas, como o Leon S. Kenned, meu preferido, mas lí os depoimentos de vocês e acho que não vai ser tão bom assim.
    Pra finalisar, vou falar o defeito que achei logo de cara, que é o fato dele ter sido lançado somente para nintendo Wii, prefiro mil veses o Playstation 3.

  79. 119 Agente D.R.A.B. 11/01/2010 às 3:48 pm

    Na boa,todos q

  80. 120 Agente D.R.A.B. 11/01/2010 às 3:49 pm

    Na boa,todos que falaram que não gostaram

    SEIS FALARAM MERDA!

    RESIDENT EVIL É PRA LEVAR SUSTO E MATA MONSTRO!SE TIVE ISSO

    F-O-D-A-S-E O RESTO!

  81. 121 Igor Marx 11/01/2010 às 4:33 pm

    Sobre um comentário que eu li ali em cima, sobre a Jill estar loira e com olhos azuis, o que tem isso?
    Minha mãe tinha o cabelo castanho meio escuro igual o da Jill mas ela pintou de loiro você já ouvio falar em tintura para cabelo, e os olhos azuis você já ouvio falar em lentes de contato para quem não gosta de óculos é bom ter, muito tempo se passou sem nada sobre a Jill muita coisa pode ter ocorrido na vida dela.
    E sobre Chris está forte demais, se eu tivesse passado por tudo que ele passou por muitos perigos eu iria querer ficar bem forte para passar por tudo de novo se ocorrece tambem a ele muito tempo se passou sem noticias dele já oviram falar de academia a pessoa pode ficar bombado de várias formas.
    Agora sobre RE4 e 5 serem o fundo do poço, eles não tão errados em nada em fazer um jogo com menos horror, porquê eles esplicaram muito bem o porque dos ganados falarem, segurarem armas entre outras coisas…
    Eu não gostei do 4 nem do 5 porque eu sou muito fã da série RE, e para mim essa substituição de zumbi por ganado não colou, tem um mundo inteiro de infestação de zumbi para eles matarem, porque o presidente não cuidou bem da filha dele para não deixar ela ir parar num lugar daqueles, em meio a uma infestação de zumbis pelo mundo todo, os ganados até que são pacificos eles não saem pelo mundo querendo matar a todos por fome eles só matam estrangeiros porque são xenofóbicos.
    Mas eu joguei o 4 e o 5 nem tanto joguei o começo e o resto vi na casa de amigos e por videos, por o meu Xbox 360 dar muitos problemas ai troquei por outro e o outro tambem dava vários tipos de problemas, porquê Xbox 360 não foi feito para lugares com climas tropicais por esquentar muito eu tinha que colocar um ventilador na frente dele pq só faltava ele explodir.
    Se você jogar o 4 e o 5 como se fossem um jogo qualquer com crossover de personagens de RE ai ele vira um jogo legalzinho por perder para vários outros jogos de tiro de ação leva uma nota 7,5 e pelos gráficos uma nota 8,9 porque gráfico não importa se você não tem estória…
    E sobre o RE UC e o RE DC que eu já jogo tem uma estória maravilhosa mas essa desse cara ter feito em on rail para se moldar aos jogadores do wii esse cara merece todos os palavrões usados aqui na página ele pensa o que que só tem wii em hospícios?
    No meu wii eu tenho cerca de 35 jogos e 22 são jogos Hardcore e os outros 13 são de rpg, ação e aventura para quem fala que wii só tem jogo divertido para família jogar numa festa me indica a loja porque eu tenho vergonha de mostrar os jogos do meu video game para os meus primos que são crianças e só tem jogos violentos com sangue para todos lado (idicação para quem gosta de jodos assim “Madworld”).
    Se os RE UC e RE DC fossem em 2.5D com a camera em cima do ombro com a estória que tem e mais os personagens somado aos gráficos do Darkside Chronicles seriam o melhores jogos da franquia.
    Meu sonho é ver o remake de RE 2 feito em 2.5 D com a camera acima do ombro que nem o RE 4 e 5 se eles fizessem esse remake podiam se aposentar ai iam nadar em rios de dinheiro, eu mesmo iria comprar original para durar por toda a minha vida!!!
    Obrigado pra quem leu tudo vlw mesmo foi só um desabafo flw!!!

  82. 122 Igor Marx 11/01/2010 às 4:52 pm

    Outra coisa Spoiler “R.E D.C começa na Amazonia e disseram que o próximo jogo ou foi filme nem sei direito mas disseram que seria os fatos que ocorreram aqui na Amazonia e até agora eu sei que Leon e Krauser estiveram aqui pq mostra no D.C e Billy Coen não sei se ele esteve aqui pq no R.E 0 mostrou ele numa floresta gigantesca e muito densa e algumas árvores pareciam ser da mata atlântica e eu queria saber pra quem jogou o RE 0 no filme que mostra Billy nessa floresta ele tentou impedir que os nativos de uma aldeia fossem mortos e um outro cara acabou matando os nativos, ai ele levou a culpa por esse cara e acabou por ser levado preso ai começa o R.E 0, nem mostrou o rosto desse outro cara só mostrou o olho dele que brilhava acho que amarelo quem era esse cara?
    Sobre Darkside Chronicles começa na Amazonia ai sim vem R.E 2 não cheguei ainda mas adiante não sei quando vem R.E Code Verônica X, pena queria ver logo mas vi um video do Steve Burnside com Claire ele olhando pra bunda dela sabia que ele era tarado não vou ver depois que zerar ai vejo se ele tentou algo com ela nunca joguei R.E C.V mas li a respeito!!!

  83. 123 Kyo 11/01/2010 às 9:41 pm

    Igor Marx .. Concordo com vc !!
    Mas axo q o Chris tomo Durateston !!!

    Hahaha Flo galera !

  84. 124 ¬¬' 11/01/2010 às 10:38 pm

    Gente, RE: TDC é mto bom, principalmente o Code Veronicaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  85. 125 Matheus 13/01/2010 às 10:56 am

    Sinceramente,o RE 4 e o 5 tem uma jogablididade ótima,+ a história não assusta como nos RE de PS ONE, o Dark Side,achei até legalzinho,o que estraga o Jogo ,é que o personagem se move sozinho x(,(se ele se move sozinho,então não é mais sobrevivencia)
    ,isso começou a ficar ruin apartir do RE 4 .-.
    ,a munição é encontrada em toda parte,pow,assim o game fica sem graça ._..
    + fora a isso,o jogo foi ótimo =)(Se voltassem os Zumbis do T-Virús,iria melhorar bastante a jogabilidade e a história,até daria + medo xD)

    + o Dark até que está voltando a antiga historia onde eram zumbis mesmos,e não humanos doidoes igual em RE4

    da uma esperança nos Fãs dos antigos RE’S de que os proximos sejam como os antigos.

  86. 126 Raul 14/01/2010 às 7:26 am

    Aposto que vc nem jogou o jogo.
    Tenho um wii, zerei resident evil 4 nele e adorei, o sensor de movimentos melhorou o jogo ;)

  87. 127 Raul 14/01/2010 às 7:38 am

    Li muitos comentários, vi esse blog no google e já sei que ele é ruim =)

  88. 129 loko 14/01/2010 às 11:14 am

    Eu como fan da serie curti RE:1 RE:2 RE:3 e RE:CV 0 RE:4 NA REALIDADE ACHEI MUITO SEM NOÇÃO MUITAS MUDANÇAS GANADOS CREDO PREFERIA QUE FOSSE OS ANTIGOS ZUMBIS FICARIA MUITO MELHOR O RE:5 NAO POSSO FALAR NADA POIS AINDA NÃO JOGUEI.

  89. 130 Francis Methos 14/01/2010 às 2:45 pm

    Para mim RE deixou de se RE depois do 3… vou explicar:

    RE1 foi baseado em um jogo bem antigo de nes, nele vc tinha uma jogabilidade morbida, o personagem parecia ser “pesado” para controlar mesmo assim era em um clima bem envolvente. O RE2 tinha muito suspense (para mim o melhor de todos) e envolve a gente do inicio ao fim. O RE3 tem bastante ação com algumas inovações na jogabilidade, mas nada de mas… Ai veio o outbreak Code Veronica e Dead Aim que deu uma virada no game mas ainda continuou no ritimo. Entao lançaram RE4, 5 e por ai vai… Jogos totalmente diferentes do enrredo original que se fossem lançados com outros titulos agradariam mais pessoas (deixxa eu explicar essa ultima opiniao)

    Joguei RE4 e RE5, mas a Capcom poderia ter dado outro nome para eles que nao iria fazer diferença… Agora chama-los de RE só acaba com o nome da Serie pois de RE só o nome e alguns protagonistas.

  90. 132 Júnior 14/01/2010 às 3:41 pm

    O que eu fico mais puto, é com esta merda de jogabilidade onrail ( me refiro ao RE Darkside C. e RE Umbrella C. ) isto é, se puder chamar de jogabilidade. Nem me importo muito se a jogabilidade e a história do RE 4 e RE 5 mudou ( com relação aos primeiros resident evils ), pois mesmo tendo mudado ainda dá para vc percorrer sozinho o cenário e decidir para onde quer ir. Mas onrail?! Puta merda… que gosto tem jogar ( quero dizer mirar e atirar ) e vc não poder ir para lugar algum, sem que isto seja feito sozinho? Pode até ter história envolvente, gráficos bonitos, mas é só… Para mim, se a capcom tivesse relançado o RE 2, RE 3 ou o RE code verônica com gráficos melhorados, seria bem melhor.

    • 133 wesley 08/03/2010 às 7:36 pm

      O reisdent evil 4 e 5 SÃO OS MELHORES JOGOS DA SERIE!!!!!!!!!!!!!!!!!!! SAB PQ enves de ficar ma tando zumbis fracos q gemem q nem mulhersinha vc enfrenta monstro espertos com motos serra e tudo,agora si vc busca facilidade então continui torcendo por remakes de RE2 e RE3

  91. 134 Igor Marx 14/01/2010 às 11:18 pm

    Raul
    Aposto que vc nem jogou o jogo.
    Tenho um wii, zerei resident evil 4 nele e adorei, o sensor de movimentos melhorou o jogo

    Concordo antes esse jogo era muito ruim joguei no play 2 de um primo tambem tenho play 2 mas não tenho esse jogo nele, e vi como era no pc;
    Agora fora jogabilidade não tem mas nada tbm gostei dos efeitos de chuva raios e tudo mais…
    Vejam se eu não tou certo imagina jogar com a jogabilidade do 4 jogo de cameras e tudo, estilo do menu do 5 mas com a história e cenários remodelados do RESIDENT EVIL 2 cara e ser o jogo…
    Me lembro de ter lido num site inglês que o povo lá gosta desse estilo em trilhos do RE DC e do RE UC, por isso que RE não vai pra frente, eles pegam mas a opinião do pessoal de lá, é lógico que nem todos lá falavam que era bom sempre tem alguns que fogem a regra.
    Só isso flw…

  92. 135 Igor Marx 14/01/2010 às 11:19 pm

    sim me esqueci no play ficou bom a mira laser da arma era para todos terem é mais real!!!

  93. 136 Mrkinhoz 15/01/2010 às 2:17 pm

    Na minha opinião, eles colocaram RES 0,1,3, para poder contar a história de Chris, Jill, Rebecca e Wesker. Se colocassem o RES2, ia ficar meio estranho por que o Leon nunca participou de uma trama contra o Wesker, e ele ficaria perdido entre o 1 e o 3.

    Minha opinião!!

    • 137 Alexei Barros 15/01/2010 às 2:20 pm

      Não tem absolutamente nada a ver. Vamos parar com conjecturas infundadas. Então você não jogou o Resident Evil 4, porque tanto o Leon como o Wesker aparecem neste jogo.

      • 138 Kyo 15/01/2010 às 7:30 pm

        Alexei Barros !

        Blz veio ?

        Baum wesker aparece mas so dando suporte para Ada.. tanto é q na cena em q leon encontra-se com ada ele fala :

        Leon – é verdade ??
        Ada – Verdade sobre o que !?
        Leon – Vc está trabalhando com Wesker !

        e é so isso.. mas leon naum chega a encarar o vilão como Chris, jill e rebecca fizeram !!!
        eu concordo com vc Mrkinhoz !!!

        Mas Tb concordo com o alexei pelo seguinte :

        A capcom é cheia de querer deixar lacunas nos games da serie… vai saber se naum tem um FILE por ai explicando um monte de coisa q eu naum entendo(e muitos fãs tb) até Hj !! tipo cadê a Sherry ?? pq ela naum aparece no Resident Degeneration??? o epilogo dela no resident 3 é mto fraco.. so me lembro q no arquivo de leon fla algo sobre um agente querendo levar ela embora pq ela sabia d+.. !! é por isso q é foda !!

        e algun de vc’s ouviu flar no resident 6 ??? li algo sobre ele ser no Brasil e como personagem principal o Barry Burton !! Alguem viu essa noticia tb ???

  94. 139 Mrkinhoz 18/01/2010 às 11:21 pm

    Eu ja ouvi falar dessa notícia sobre o Resident Evil 6, mas fala sério Barry Burton. Ele é personagem secundário, só serve pra ajuda a Jill.

  95. 140 Bibi 19/01/2010 às 10:37 am

    Olha, eu to acompanhando no momento um jap que posta videos dele jogando o DSC passo-a-passo num site estilo youtube japa

    ODEIO jogos de tiro em 1a pessoa, de guerra, ou estilo house of the dead (ond vc soh atira q nem louco), mas amava o RE2, entao tinha curiosidade de ver esse remake…

    Como jogadora do RE2, adorei!!!!
    Apareceu ateh o tiozinho da loja d arma!!!! XDDD
    O coitado do policial que vira zumbi dps…
    Muuuuitas lembrancas!!!

    O ruim eh que a historia foi muito resumida, deixando uns pedacos confusos e vagos pra quem nao jogou (eu nao joguei C:Ve)… pra quem ja jogou, parecia que pulava partes (minha sensacao no RE2)
    Mas a sensacao de “vale a pena ver d novo” foi otima 8DDD

    E pra quem gosta do clima de suspense dos 1os RE, eu soh assistindo, cheguei a levar susto, e muuuito medo(nojo) dos bichos…

    *___*

    Tem partes que nao acontece nada, e o carinha q joga apontava a lanterna pra todos os lados procurando de onde ia vir os proximos zumbis… ou seja o q fosse… ateh a gente assistindo fica nervosa sem saber o que vinha! 8DDDD

    Ah, bem, mas os quebra-cabecas foram cortados totalmente… (teve 2 soh que me lembro, no code veronica, bem bobo) >__>

    qto a jogabilidade e dificuldade, como nao fui eu quem joguei nao posso afirmar nada, mas o carinha que jogou tem uma estranha obssecao pela handgun (ateh no boss usa ela direto…. economia exagerada de balas das outras armas? XD)
    Entao, por isso suponho que a dificuldade tb nao seja muito elevada… *ele jogou no normal mode*
    E tb nao sei sobre a qtd de municao, ja q ele evitava de usar…
    Mas se vc morre, tem continue do ultimo checkpoint (que salva automaticamente durante o jogo)

    Enfim, num geral, eu gostei 8D
    To esperando o cara continuar agora, no 3o cenario XDDD

    Mesmo odiando esses jogos de tiro(como eu ja disse), eu sinceramente to morrendo de vontade de comprar esse jogo, pra ter um gostinho de jogar equele jogo que tanto joguei de uma forma diferente, ver o cenario de forma diferente (acho que essa eh a graca do remake)

  96. 141 Igor Marx 19/01/2010 às 11:57 am

    Bibi acho melhor você parar de ver esses videos porque se não vai perder a greça de ver os filmes de tudo até da zerada se vc vai comprar e eu recomendo é melhor não assistir mas os videos do Japa ^^ flw!!!

  97. 142 Alef 19/01/2010 às 4:31 pm

    olha, sou mto fã da serie resident evil e sempre tentando saber das novidades. Eu gostei bastante de resident evil darkside chronicles, o q me decepcionou msm foi RE 5, pois alem de naum m entreter, a historia fico um lixo!!! So esses do Nintendo Wii pra salva essa serie de sucesso.

  98. 144 Mrkinhoz 19/01/2010 às 6:26 pm

    Po, aonde vcs viram que The Darkside Chronicles é remake do RES 2 ?

    Ele é apenas a história resumida do RES 2, RES VERONICA, e uma missão extra com o Leon e o Krauser. ( No Brasil )

    Sobre o assunto dos quebra-cabeça, é verdade, ele que era a parte mais legal do jogo, sumiu de vez.

    Mas uma coisa que ficou muito legal é quando você esta atirando nos zumbis da sua frente, e quando eles estão a quase 30 cm perto da sua costa, o seu parceiro grita, te avisando sobre eles, te dando o maior susto.

  99. 145 Igor Marx 20/01/2010 às 8:13 am

    Resident Evil Darkside Chronicles não é remake do 2 e tbm não é história resumida dos outros não, (assim generalizando parece remake de jogos antigos) RE DC veio para contar partes da história que ficou perdida, que ninguem entendia e para isso precisa passar por partes muito bem entendidas ai dar esse ar de remake e tbm veio para lembra de certas cenas como o cara da loja de armas (assim que eu chamava ele) sendo atacado por zumbis e o policial virando um zumbi, (não sei porque mas colocaram o policial no saguão e ele no resident evil 2 que eu joguei pelo menos (foi o do N64) ele não tava no saguão quem percebeu isso)?

  100. 146 Mrkinhoz 20/01/2010 às 5:10 pm

    O RES TDC, ele explica o q ficou perdido no 2 e o veronica, e akele policia no 2 ele tava dentro da sala, e naum no saguão, mas acho q é para naum perder tempo de sor ir na sala e depois sair sozinho.

    E como é q o policial no RES2 consegue trancar a porta sendo q ele num consegue nem levantar ?

  101. 147 Júnior 21/01/2010 às 2:28 pm

    Esses remakes ( resident umbrella e darkside ) para mim são a maior mentira. A história é totalmente contraditória… se tira pelo resident evil umbrella, em que o Billy se encontra com a Rebeca vindo de cima do trem e salvando ela. Não tem nada a ver com a primeira história. No resident evil zero, o Billy se encontra com a Rebeca no momento em que ela pega uma chave ( ou cartão, não me lembro mais ) de um zumbi no final do trem.

  102. 148 Mrkinhoz 21/01/2010 às 11:05 pm

    Quantas vezes teremos que explicar que os Resident Evil Umbrella Chronicles e o The Darkside Chronicels não são remakes. Nada a vê.

    E o caso do Billy, o jogo foi feito para se jogar de um até duas pessoas, se eu escolhe-se a Rebecca, vc teria que ficar esperando até eu chegar no fim do trem para vc jogar. Aew num teria graça.

    Sobre a história, ela segue um padrão mínimo considerado com os jogos que ele se baseia, eles servem mais para mostrar o que ficou perdido do que seguir o jogo original.

  103. 149 Desconhecida 03/02/2010 às 7:48 pm

    Vai se catar mano, RE: Code Veronica é um dos melhores jogos que ja vi… Principalmente RE: TDC !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  104. 150 paulo 11/02/2010 às 3:38 pm

    Por isso mesmo que estes resident evil chronicles para wii, são conheçidos como feitos para mulheres e crianças, só atira e colhe ítens com a movimentação toda feita pela CPU. Agora o pessoal meter o pau no code veronica ( ps2 e game cube ) aí é foda.

  105. 151 fernando 14/02/2010 às 9:24 am

    Não aguentei tantos jogos infantis e casuais como este para o wii e comprei um PS3 ( este sim tem jogos para adulto ). Encostei o wii e só irei utilizar para rodar os jogos do game cube mesmo, e um ou outro adulto que lançou para o próprio wii ( que são pouquíssimos ). A única empresa que ainda mantém aquele ditado: ” vídeo game é coisa para criança ” é a nintendo.

  106. 153 Mrkinhoz 15/02/2010 às 11:50 am

    Ps3, tem o pior Revil feiot até hoje, Revil 5, só tem gráfico, nada ve com a história, mudou radicalmente os personagens e ainda eles matam o maior vilão da história, Albert Wesker.

    Revil TDC, server mais para “tapar” os buracos que ficaram na série até hoje, por isso ele faz o próprio caminho.

    Tbm concordo que Code Veronica é um dos melhores Resident evil, mas acho o Umbrella e Darkside Chronicles muito bons.

    O nintendo wii ficou conhecido pelos seus jogos infantis, mas nos tempo de hoje, ja lançaram muitos jogos para adultos, por exemplo:

    No more heroes, Mad World, Resident evil, Far Cry.

    E tem jogos infantis:

    Super Mario Galaxy, The Legend Of Zelda, Pokemon Battle Revoluiton.

    Mas existe jogos tanto para adultos quanto para crianças:

    Super Smash Bros. Brawl, Trauma Center, Mario Strikers Charged.

    Então o Nintendo Wii não é tão ruim quanto vcs pensam, ele apenas ficou conhecido pelos seus jogos ruins que lançaram, mas existe vários jogos bons que valem a pena o dinheiro gasto com ele.

    • 154 Alexei Barros 15/02/2010 às 1:24 pm

      Como que Zelda é infantil se o Twilight Princess é recomendado para pessoas com mais de 13 anos? Conheço muita gente que não é mais criança e que joga Super Mario Galaxy (como eu) e Pokémon Battle Revolution. Precisa ser bem cabeça dura para achar que jogos assim não são bons o bastante para adultos.

      P.S.: Obrigado pelo spoiler do RE5.

    • 155 wesley 08/03/2010 às 7:11 pm

      iisso e um monte de descuspas so pra ñ enfrentar os monstros frente a frenta com imagens impresionantes seu medroso

  107. 156 Mrkinhoz 19/02/2010 às 9:17 am

    Mesmo o jogo sendo para maiores de 13 anos, quem os joga mais são crianças, e Super Mario Galaxy mesmo sendo um jogo mais infantil, ele é muito divertido e você fica tão ligado no jogo que você nem vê a hora passar.

    Eu mesmo jogo Super Mario Galaxy, e não ligo em dizer.

  108. 158 Nauta 02/03/2010 às 2:44 pm

    Vocês são todos umas bixas, RE4 é muito loco apesar de fugir do enredo principal.Ja RE5 chuta o pau da barraca, é uma bosta.Quem curtiu RE5 não manja nada de RE.Esses jogos de wii do RE são um lixo total, tenho ânsia de vômito só de pensar, ridículo é pouco pra essa merda de rail shooter!

    Fodam-se cambada de chupa rola, que todos morram com o rabo cheio de T-vírus.

    • 159 fernando 03/03/2010 às 9:37 pm

      kkkkkkkk. Estou contigo e não abro. On rail ( rail shooter ) é uma bosta total, apesar de os gráficos dos chronicles terem ficado ótimos.

  109. 160 wesley 08/03/2010 às 7:04 pm

    so tenho uma coisa a dizer nesa discuçao futil:
    quem esta criticando são um bando de viados e bambes tão falondo isso por q tem medo de enfrentar os monstros de perto,a capcom esta fazendo um otimo trbalho incluisive com resident evil 4 e 5
    medrosos

  110. 161 fernando bezerra 09/03/2010 às 8:54 pm

    então pessoal.
    gostei demais da relação dos irmãos do Code Verônica, ainda mais que alfred lembra muito o personagem Norman Bates(que se fazia passar pela própria mão já falecida)
    O 4 eu tbm gostei, porém, quando eu estava completamente tomado pelo jogo, aparecia aquele vendedor de armas que me trazia de volta a realidade, se tratava de apenas um jogo.Têm uns lances legais como ficar encurralado em uma casa cercada de zumbis(igual aos clássicos do tema), mas no geral achei só um jogo de tiro.
    Code Verônica tinha muito do mistério do R.E.2, nem sei pq ele não entrou na cronologia oficial, sendo tratado apenas como um spin-off. Para mim ele foi o 4.

    • 162 Alexei Barros 09/03/2010 às 9:00 pm

      “O 4 eu tbm gostei, porém, quando eu estava completamente tomado pelo jogo, aparecia aquele vendedor de armas que me trazia de volta a realidade, se tratava de apenas um jogo”.

      Não acho que chega a ser um problema, porque se você reparar isso acontece direto na série Metal Gear Solid e nem por esse motivo o jogo deixa de ser imersivo.

      “Code Verônica tinha muito do mistério do R.E.2, nem sei pq ele não entrou na cronologia oficial, sendo tratado apenas como um spin-off. Para mim ele foi o 4″.

      Muito interessante você ter apontado isso, porque o Code Veronica nada tem de spin-off, sendo que a história dá continuidade ao que aconteceu no RE2 e a mecânica de jogo é similar aos episódios anteriores.

  111. 163 Lemon ou se prefirir Leono 12/03/2010 às 9:25 am

    o batata tem razao p/ que fica reparando nessas coisas se fica flndo depois os cara naum joga e perde a graça de jogar mano o jogo é pra se divertir e fujir do real.

  112. 164 Andy Gasparry 15/03/2010 às 6:35 pm

    Resident Evil 1, 2 e 3 são os jogos que fizeram parte da estória dos verdadeiros “amadores” do Jogo. Morreu no Re 4 e no Re 5.

    Pra quem gosta da “verdadeira” saga, Re 1 Remake e Dark Inside é um prato cheio! Adorei a novidade!

    Tudo que é bom dura pouco, no meu pc irá durar pra sempre! ;)

  113. 165 Mrkinhoz 25/03/2010 às 4:57 pm

    Resident Evil 1 : Loko

    Resident Evil 2 : Muito Loko

    Resident Evil 3 : Mais loko ainda

    Resident Evil Código Veronica : Deveria sim ter entrado na cronologia.

    Resident Evil 4 : Nada a vê

    Resident Evil 5 : Estilo Call of Duty.

    Resident Evil Umbrella e Darkside Chronicles : Além de fazer vc tomar varios sustos com os zumbis, ele “tampa” os buracos que ficaram na série, por exemplo, ele explica melhor o q aconteceu com a Sherry e como Leon entrou para o Governo dos Estados Unidos.

    Agora eles inventam uns tal de Ganados e Uroboros, deixa os virus de lado, e começam a ter parasitas no corpo, e ainda os “fãs” gostam do 4 e 5, dizendo que é o melhor jogo Revil feito até hoje.

    Fã mesmo da série num iria engolir esses dois jogos que acabaram com a série, e ainda apoiam os que jogam. Pra mim Resident Evil The Darkside Chronicles é 1000 vezes melhor que o 5.

    Que ainda por cima o Revil 5 mata o chefe mais “fodão” da série, com apenas umas seringas ele perde os poderes e 2 tiros de bazuca matam ele.

    Lixo Total !!!

  114. 166 Victor 06/06/2010 às 4:00 am

    Aff… estou decepcionado com os comentários de alguns de vcs…pra mim ainda nao veio um RE que eu nao gostasse (exceto talvez o quase desconhecido Resident Evil Gaiden de GameBoy Color)

    Eu concordo que RE começou bem, com um clima de suspense e a dificuldade de ter itens limitados, realmente foi uma época de ouro…não tem um fã de verdade que não tenha gostado dos primeiros e gostaria de incluir a série Outbreak no comentário,que têm pouco de história, mas não deixaram de serem jogos excelentes.O Code:Veronica também é importante! Contém muitos fatos para conhecer a série, além de ser um jogo muito bom. Tem gente que reclama dos gráficos, sem nem pensar no assunto. Se os jogadores se influenciassem com algo tão secundário quanto o gráfico, perderiam muitos jogos fantásticos, dentro e fora da série.

    RE4 chegou trazendo um caos. Gente que criticou, gente que adorou… Eu acho desnecessário criticar RE4, pois foi um jogo simplesmente revolucionário para a série. Uma jogabilidade mais flexível e rápida, mais adequada para os novos inimigos da série. O que mais se critica no jogo é o novo sistema do “Merchant”, que desta vez, tenho que concordar…foi uma idéia meio bizarra. Jogadores veteranos reclamaram da falta de suspense e da dificuldade reduzida do jogo, mas isso, ao meu ver é questão de gosto. Se não gostou da falta de suspense, vá jogar “Silent Hill” ou “Siren” ,oras… se o problema é na dificuldade, nada o impede de tentar o modo “Professional”…

    O motivo da adaptação de estilo de RE4 e 5 é bem simples. Pense bem, na historia dos primeiros jogos, as BOWs (você sabe, os monstros) eram coisa nova. Pegou todo mundo de surpresa. já em RE4 e 5, os protagonistas já são mais bem preparados para situaçoes com BOWs, o que explica a evolução de suas habilidades e seu armamento.

    Para finalizar, sobre Umbrella e Darkside Chronicles. Não há muito a dizer…na verdade acho que as críticas do Alexei e do Gustavo estão injustas (sim aquelas láááá em cima). Sem ofensas caras, mas temos que considerar que o Wii, acima de tudo, é um console voltado mais para o público que prefere jogar casualmente. É apenas natural que se adapte os jogos para um formato resumido de Rail Shooter. Eu só consegui o Darkside Chronicles recentemente, e achei ele excelente. Pode ser até puxa-saquismo, mas a Capcom é, apesar de tudo, uma ótima produtora. Ela sabe o que faz (na maioria das vezes…).

    Ah, uma ultima alfinetada… Final Fantasy VII É BEM MELHOR QUE O VIII!!! xDDD (mas vou respeitar a preferências de vcs…)

    • 167 Alexei Barros 14/06/2010 às 12:55 am

      Discordo que o gráfico seja algo secundário. Não digo que acho que é fundamental, mas odeio ver um jogo que é pobre tecnicamente por incompetência, não por falta de recursos financeiros, como um Disaster Report da vida. Aquele efeito de lanterna no RE: Umbrella Chronicles é um belo exemplo de negligência, e um defeito inaceitável para uma produtora do calibre da Capcom.

      “Jogadores veteranos reclamaram da falta de suspense e da dificuldade reduzida do jogo, mas isso, ao meu ver é questão de gosto. Se não gostou da falta de suspense, vá jogar “Silent Hill” ou “Siren” ,oras… se o problema é na dificuldade, nada o impede de tentar o modo “Professional”…”

      Interessante a sua proposta. Eu estava acostumado a jogar com o Chris, a Jill, o Leon em Raccoon City, com uma trama centrada nos descalabros causados pela Umbrella, e do nada você propôe que eu mude para Silent Hill e me adapte para uma série completamente diferente, de proposta distinta?

      O meu grande problema com o Umbrella Chronicles é que ele seria um RE de verdade e por completo comodismo do produtor Masachika Kawata, que subestimou os jogadores de Wii, o que poderia ser um jogão virou um rail shooter despretensioso.

  115. 168 BlackLotus 14/06/2010 às 12:15 am

    Depois de ler a maioria dos comentários, cheguei à conclusão que o q me deixou mais fulo do que a Capcom foram os comentários redigidos ao RE4. Muitos de vocês, provavelmente já eram adolescentes(ou quase) quando jogaram RE pela primeira vez, por isso o conservadorismo quanto aos novos ‘survival horror’ games. Admito que ainda não joguei o RE5 ainda e pelo que constatei não pode ser um jogo tão ruim a ponto de vocês criticarem tanto.

    O que vem ao caso é, as pessoas que redigiram as críticas aos jogos referidos dizem que estao com a clareza ao seu lado, porém EU não penso da mesma forma. Estão se deixando levar pela nostalgia daqueles antigos jogos de ouro (RE 1, 2 ,3), onde esse sentimento está, digamos, prejudicando a percepção analítica enquanto em contexto de games. Resident Evil 4 FOI um dos melhores jogos que joguei em minha vida – ponto-, tenho certeza que vocês pensariam da mesmma forma se olhassem com outros olhos.

    A Capcom não teria como agradar a todos vocês, pois o que querem não é um jogo em si, mas um espelho daqueles antigos jogos que tanto lhe deram prazer. Pelo menos a Capcom nao fu*** com o RE da mesma forma como fu*** com Dino Crisis, e se não sabem do que falo, pesquisem que tenho certeza que pensarão da mesma forma.

    Mas obviamente, essa é somente a minha humilde OPINIÃO (como Gustavo Hitz não sei das quantas falou).

    • 169 Alexei Barros 15/06/2010 às 10:53 pm

      BlackLotus, não sei por qual motivo você redigiu um post-scriptum apenas para reiterar aquilo que já havia dito. Soa quase como uma provocação.

      Evidentemente você tem todo o direito de discordar da opinião negativa que provém do Gustavo e que vem me influenciando sobre o RE4, mas a maneira com a qual exaltou a qualidade do jogo a mim é um tanto quanto pretensiosa, como se o fato de o RE4 ser um dos melhores de todos os tempos fosse uma verdade irrefutável, e que a nostalgia dos REs está cegando o nosso senso crítico. Calma lá, não é porque essa é a sua opinião que é uma verdade absoluta. E claro que o jogo deve ser comparado com o restante da série, afinal é Resident Evil 4, não um título novo.

      Tenho sim apreço pelos REs do PlayStation, porém reconheço que a mecânica ficou bastante ultrapassada e que precisava ser renovada, acontece que no RE4 o suspense e principalmente os puzzles, elementos que eram uma das virtudes da série, foram quase extirpados em favor de um foco na ação e no tiroteio. Não sei que mal fariam alguns quebra-cabeças mais engenhosos entre uma carnificina e outra.

      Sobre o Dino Crisis, senti uma certa soberba no seu comentário no trecho “e se não sabem do que falo, pesquisem que tenho certeza que pensarão da mesma forma”. A série não é tão obscura assim, e apesar de não ter acompanhado como gostaria (joguei somente parte do primeiro), acredito que o Dino Crisis 3 foi uma tremenda decepção pelo que li.

  116. 170 BlackLotus 15/06/2010 às 8:43 pm

    P.S.
    Aquilo que o Gustavo Hitzschky disse foi o maior monte de merda que eu já li, mas tudo bem, ele deve saber do que está falando.

    • 171 Gustavo Hitzschky 15/06/2010 às 11:06 pm

      Pois então eu lamento profundamente que você tenha perdido o seu mui precioso tempo lendo o monte de merda que eu escrevi. Aliás, não perca mais o seu tempo entrando no Hadouken. Aqui tem gente que sabe discordar de um modo um pouco mais elegante que o seu. Mas está aí registrado o seu último comentário, que de fato não acrescenta nada – é que gostamos de abrir espaço para que todos se manifestem, ainda que aquilo que falem seja um monte de merda.

  117. 172 BlackLotus 16/06/2010 às 10:54 pm

    Okay, posso não ser inteligente e articulado como vocês, mas meu ponto é: era realmente necessário que vocês falassem tanto mal assim do RE4? Tá certo, posso ter exagerado um pouco e com certeza um pouco mais de suspense e puzzles mais elaborados teriam deixado o jogo infinitamente melhor. Mas o jogo de fato é bom, no sentido de bons gráficos, boa mecânica e jogabilidade. A história perdeu seu rumo e está caminhando por um caminho completamente diferente dos primeiros, mas as mudanças foram necessárias… e também não adianta ficar batendo na mesma tecla todas as vezes que fossem fazer u jogo RE. A Capcom tem se adequado ao seu público, e o público mais novo(e maior) pediu por essas mudanças. Quer um exemplo? RE Outbreak. Igualzinho aos primeiros e advinha quem que gostou? Os fãns mais antigos e fiéis. Os mais novos adiaram a mecãnica do jogo por ser meio lenta.

    Sobre comentário do Gustavo “Como qualquer outra forma de expressão artística – e assim considero os jogos -, o objetivo de um game pode ser também o do autoconhecimento, da busca por um sentido daquilo que nos torna únicos aqui no mundo.”Tudo isso que acabei de escrever significa que a Capcom esta muito pouco preocupado com o que você escreveu e quer mais é fazer dinheiro mesmo como qualquer outra empresa de renome.

    P.S. Confesso que soei como um troll XD, serei mais elegante da próxima vez.

    • 173 Alexei Barros 17/06/2010 às 12:38 am

      Que isso, BlackLotus, não precisa se rebaixar, eu só senti falta de uma justificativa da sua opinião contrária, como fez muito bem no seu último comentário. Eu concordo de ponta a ponta com o que você escreveu neste parágrafo:
      “Tá certo, posso ter exagerado um pouco e com certeza um pouco mais de suspense e puzzles mais elaborados teriam deixado o jogo infinitamente melhor. Mas o jogo de fato é bom, no sentido de bons gráficos, boa mecânica e jogabilidade. A história perdeu seu rumo e está caminhando por um caminho completamente diferente dos primeiros, mas as mudanças foram necessárias…”

      Eu tenho certeza de que gostei muito mais do RE4 do que do Gustavo, só não acho um dos melhores de todos os tempos, com colocações bem altas naqueles tops do IGN da vida, como aqui.

      Infelizmente, não joguei o Outbreak porque costumo passar longe dos spin-offs, então não posso opinar.

      A respeito do trecho que você destacou do texto do Gustavo, a Capcom pode não pensar assim, mas tenho certeza que alguns designers, como o Fumito Ueda, vão além do sentido mercadológico e buscam fazer obras de arte.

  118. 174 BlackLotus 17/06/2010 às 2:38 pm

    Barros, você conseguiu me convencer.

    RE4 não é tudo aquilo que muitas pessoas pensam, poderia ter sido muito melhor. Mas, porém, todavia, contudo, não podemos ficar tão presos a detalhes (alguns grandes no caso do RE4) pois podemos perder a oportunidade de gastar várias prazerosas horas como gastei com os jogos RE, menos o 5 é claro, que como citei em comentários anteriores ainda não joguei.

    Quanto ao seu comentário: “A respeito do trecho que você destacou do texto do Gustavo, a Capcom pode não pensar assim, mas tenho certeza que alguns designers, como o Fumito Ueda, vão além do sentido mercadológico e buscam fazer obras de arte.” Sem ofenças dessa vez, mas seria muita ingenuidade de sua parte pensar assim. Claro que em qualquer tipo de trabalho existam pessoas como Fumito Ueda, mas é literalmente impossível uma empresa do tamanho da Capcom demandar isso da maoiria dos seus subalternos.

    Foi um prazer trocar idéias aprofundadas com você, que conseguiu fazer um menino cabeça dura de 16 anos igual a mim mudar de idéia sobre algo.

    • 175 Alexei Barros 17/06/2010 às 3:07 pm

      “Foi um prazer trocar idéias aprofundadas com você, que conseguiu fazer um menino cabeça dura de 16 anos igual a mim mudar de idéia sobre algo.”

      Que isso, mais uma vez.

      Eu acredito que poderia ser melhor no sentido de fazer mais a vontade dos fãs inveterados, isso sem deixar de modernizar a mecânica, jogabilidade, câmera etc, como foi muito bem realizado. Algo que me incomodou, e sei que mais ainda o Gustavo, é que os puzzles foram sensivelmente simplificados, e demoram pouco tempo para serem solucionados. Acho que o único que destoa desse empobrecimento é um quebra-cabeça na parte jogável da Ashley, que é muito bem sacado (não me recordo em mais detalhes). Seria conciliável ambos sem que nada ficasse prejudicado. Não nego que todas essas mudanças ampliaram a quantidade de fãs, porque quem abominava passou a gostar. O jogo ficou mais acessível e mais fácil de ser apreciado.

      Discordo parcialmente sobre o que você disse no parágrafo seguinte. A Sony, se não é do mesmo tamanho, é bem maior que a Capcom e concede a regalia para o Fumito Ueda fazer UM jogo a cada quatro anos, e agora com o The Last Guardian o prazo foi mais estendido. Ou então do Kazunori Yamauchi, que cuida do Gran Turismo 5 há pelo menos cinco anos, e só vai acabar quando ficar perfeito…

      Mas como você disse, não acho que isso deveria ser uma exigência, claro. Ninguém é obrigado a ser gênio, e há espaço para tudo: os jogos-arte, os jogos inovadores, os completamente caça-níqueis e por aí vai, e não é porque acho fenomenal um jogo-arte não vou deixar de jogar um título totalmente mercadológico, sem querer mudar nada (vamos dizer, o próprio RE5).

  119. 176 Roney 10/07/2010 às 8:35 am

    mano,tirando resident evil 2, resident evil 3, resident evil 4 e rsident evil 5, o resto perdeu completamente o rumo da historia,deveriam seri ignorados pelos fãs da serie.
    eu não gostei do resident evil 1 porque pra mim é como montar um quebracabeça de mapa da terra,tem pouca ação e muitos labirintos,senhas,e objetos escondidos.
    eu também concordo que resident evil 4 e 5 me decepsionaram um pouco porque mudou a base da historia que é o T-Virus e a cidade de Racon City,mas a jogabilidade é a melhor da serie.

    OBS:aqueles que ficaram puto porque falaram mal dos resident evil code veronica,umbrella chronicles e darkside chronicles,são os que passam o dia batendo punheta,jogando mario e darkside chronicles,não intendem nada da saga resident evil,só de diversão simples e idiota,não precisa de historia nem de grafico,só precisa ser facil de jogar.

    eu acho que a capcom deveria recomeçar a historia do resident evil,desde a infecção na umbrella,com a mesma jogabilidade de resident evil 4 e 5.

    quem tive algo a me dizer fala pelo orkut
    ” roney guedes cecan”, é o primeiro que vai aparecer na lista

  120. 177 Will 30/10/2010 às 4:01 pm

    eu vejo uns comentários aki e vem na cabeça a seguinte fala:

    FAÇA MELJOR FILHADAPUTA!

  121. 178 leo 25/11/2010 às 2:08 am

    ae galera eu sempre gostei de re até a verssão nemesis daí saiu re4
    não gostei muito de início pois a história já fugia do enredo ja que o t virus não era mais mensionado do mesmo jeito a umbrella corporation os zumbís totalmente diferentes parecia até outro game
    mas depois de jogar e entender a história passei a gostar
    mas cincerament re5 foi uma decepção eu particularmente esperava mais não querendo dizer q não seja um excelente game mas comparado ao entuziasmo em que eu passava a madrugada quebrando a kbça com as séries anteriores não chega aos pés

  122. 179 -Evil Shade- 21/12/2010 às 1:43 pm

    Realmente foi inútil a criação do Resident evil : The Darkside Chronicles já que o jogo nem saiu tão bem assim. Além disso a CAPCOM está afundando RE de todas as maneiras possiveis.
    Esses novos REs estão perdendo o rumo e ao invés de terminar logo com a história,o jogo vai ficando com a historia horrivel e pra que ficar fazendo esses Remakes lixos?

  123. 181 @@@@@@@@@eduardo 22/12/2010 às 6:19 pm

    filhos da puta o resident the darkside chronicles e o jogo mais bala e voces seus putos so ficam brigando porque o resident the darkside nao e para play 2 ou play 3

  124. 182 Léoo 24/12/2010 às 3:17 pm

    esse cara deve ser daqueles que idolatram a bosta dos resident 4 e 5.

  125. 184 Roger Resident 25/03/2011 às 12:54 pm

    Pra mim é extremamente facil falar de R.E joguei todos e terminei todos, sei de todos os segredos, finais e seus elementos, o fato é o seguinte: R.E para consoles da nintendo sao uma bora prima, principalmente o Remake do NGC, ja os do Wii exploram bem os novos comando do console, agora falar que ficou horrivel, acho que voces desse blog deveriam ter uma conversinha com Nemesis ou Jack Krauser rsrs… brincadeiras a parte nao percam seu tempo com tais bobagens joguem e joguem muito RE depois me mandem um e-mail. “TRANKILO?!?”

  126. 186 djcrashe 12/04/2011 às 2:33 pm

    vcs sao umas titicas de galinha o code veronica pode ter sido ruim mas RE dakside n vcs n sabem oq e jogo de verdade ficam falando mal dos jogos bons deviam ter vergonha vcs por acaso pessanram quanto os criadores ralaram pra criar o jogo entao pega e enfia as suas palavra no cuuuuuuuuu

  127. 187 TIAGO 20/04/2011 às 10:34 am

    KKKKKKKKKKKKKKK
    Lí o comentario do amigo ali rindo
    realmente kra acho q eles são um bnado de nerds otarios
    q não tem o que fazer…
    vão arrumar um emprego que garanto que quando vcs chegarem e forem jogar depois do trabalho voces vão achar até o jogo da barbie bom..

  128. 188 certa pessoa 22/05/2011 às 10:01 pm

    omd RE é um jogo mto bom aposto que esse ser vivente ainda nem jogou.ele que vá procurar o que fazer. SE FODE CARA

  129. 189 I.JR 27/06/2011 às 8:56 pm

    Olhá só caras pra mim que so meuio noob nos residents evils pq só joguei o RE2 um pedaço do RE3 e to zerando o RE4 RUMO AO CHAPTER 3-2!!! o melhor de todos é o Resident Evil 4 . é só uma opinião a todos aqueles que entendem mal os assuntos. OBS:Se num existise o Darkside Chronicles num ia ter o Jack Krauser que vira um super ganado.

    • 190 ... 11/01/2012 às 5:08 pm

      eu tbm achei o re4 o melhor, + cada um tem sua opinião né?
      eu to jogando o re tdc e é muito legal.eu sou fã de RE e n ligo se o jogo e ruim ou nao, + tem gente q diz q e fã e fica criticando o jogo…

  130. 191 Lety 14/09/2011 às 9:47 pm

    Qualquer Resident evil é bom,eu particularmente gosto por causa da história do jogo,e não por detalhes bobos,qualquer um que não tenha medo de matar “zumbizinhos”,não vai se importar em jogar em primeira pessoa.

  131. 192 Juan Castro 25/11/2011 às 1:46 pm

    Olha! Sou fan da franquia Resident Evil. Gosto de todos eles. E é interessante como cada um tem suas particularidades tanto positiva como negativa. Exemplo: O Nemesis em minha opinião foi o melhor vilão que os outros seguintes. O RE4 tem algo que supera os os predecessores que é a mira, mais armas, jogo mais longo, os personagens não são imbecis que se esgueiram pela parede (falo pelo RE1), mas são inteligentes. Atacam em grupo e cercam o oponente. Sobre este últimi detalhe nehum das anteriores versões tinham. O que melhorou a qualidade do jogo em nível de dificuldade. Realmente concordo que a evolução da franquia tendeu mais para a ação do que para o suspense e o estratégico(puzzle). Mas, prefiro observar a qualidade de cada um e a evolução da história. Desde o T-vírus, G-vírus, T-veronica vírus, e as plagas e o que eu não mais souber dizer. É legal! Uma história muito bem feita.
    Obrigado! Pelas informações que vocês disponibilizam.

  132. 193 Jonnathan 08/12/2011 às 2:42 pm

    Desculpa pra vocês que falam que o Resident Evil 4 é uma bosta e blablablaa… Mas, se vocês lerem o que aparece no inicio do jogo, tem uma frase que termina em: “Umbrella was finished”…

    Se a Umbrella acabou, como o T-Virus seria espalhado novamente? Huurr duurr –’

  133. 194 Balada 22/02/2012 às 7:26 am

    Ke Essa Pota S Foda-se Putz Que Paroi Matarão O Leon Intão Eu sei Nonde E O Istudio De Vcs E Vo Infia A Faca Do Leon No Meo Dos Seos C*.+*s Menos Do Leon

  134. 195 Balada 22/02/2012 às 7:31 am

    Karalho Nunca Mais Fas Essas Merdas Falem Oke Eu Disse Pros Novos Personagens Resident evil operação racon city

  135. 196 Sara 22/04/2012 às 10:58 pm

    Vamos la gente Continuem se matando entre si isso vai longe

  136. 197 Andrey 01/05/2012 às 5:24 pm

    Divirto-me MUITO com o jogo e é isso que importa. O resto é resto, só viciado repara.

    • 198 Alexei Barros 01/05/2012 às 5:44 pm

      Existe algo chamado senso crítico. Isso independe de quanto uma pessoa dedica seu tempo a determinada atividade. Já que você está se divertindo tanto, para que se deu ao trabalho de pesquisar sobre o jogo e chegar até aqui em vez de continuar jogando?

  137. 199 izaias 31/07/2012 às 10:18 am

    kkkkk seu @@ não tem o que facer não para ficar falado do resinde Evil 2

  138. 200 Slender 05/11/2012 às 7:00 pm

    cara primeiro…cala sua boca…você nem chegou perto do jogo pra xingar ele desse jeito terrível ,
    segundo o jogo é movido a mira…não gostou … FODA – SE …terceiro…
    o jogo está 300000000000000.00000000000000000.00000000000 melhor que o operação raccoon city…
    quarto ,
    melhor que você que não sabe de porra nenhuma!
    FAZ MELHOR FILHO DA PUTA

  139. 201 marcos 15/01/2013 às 10:13 pm

    vai tomar no cu cara você já jogou o jogo, esse jogo é bom caralho


  1. 1 Capcom anuncia RE: Darkside Chronicles e mais dois RE-makes para o Wii. Jogo novo pra que, né? - Continue » Trackback em 13/03/2009 às 8:35 pm
  2. 2 “1000 Words Orchestra Version” – Final Fantasy X-2 (Beginning of Fantasy) « Hadouken Trackback em 28/08/2009 às 11:05 pm
  3. 3 Escalpe Hadouken 2009 « Hadouken Trackback em 06/01/2010 às 12:42 pm
  4. 4 Escalpe Hadouken 2010 « Hadouken Trackback em 31/12/2010 às 1:11 pm
  5. 5 Escalpe Hadouken 2010 « Hadouken Trackback em 31/12/2010 às 1:12 pm
  6. 6 Como fui comprado por um trailer de uma série que não gosto « Meu PC a Lenha Trackback em 08/02/2012 às 6:37 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr bannerlateral_consolesonoro bannerlateral_zeebobrasil bannerlateral_snk-neofighters brawlalliance_banner_copy
hadoukeninenglish hadoukenenespanol hadoukenenfrancais hadoukeninitaliano hadoukenindeutscher hadoukenjapones

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.513 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: