Comerciais gamers: Crash Bandicoot na sala de aula

Por Alexei Barros

Crash e Sonic. Os dois competem pau a pau para ver quem protagoniza os reclames mais grotescos. Nesse, o primeiro de muitos do marsupial serelepe em território hadoukeniano, o vemos sentado na primeira fila de uma classe, atrapalhando a visão de todas as crianças com a sua descomunal cabeçorra. Agora alguém me responde: o que tem a ver com o jogo?

8 Responses to “Comerciais gamers: Crash Bandicoot na sala de aula”


  1. 1 Cledson 05/03/2009 às 12:48 am

    Meu Deeeeus! hahhaha
    Po.. eu nunca joguei, mas o comercial me faz pensar se o game é tão chato quanto o personagem do vídeo!

  2. 2 Felipe Andreolla 05/03/2009 às 1:54 am

    @ Cledson: “não julgue o livro pela capa”.
    O jogo era muito bom cara, esse comercial ai com certeza foi feita pela pior empresa de marketing na época. Crusis…..

  3. 3 Cledson 05/03/2009 às 8:57 am

    Felipe..
    Com certeza! Tanto que fui procurar no youtube alguns vídeos pra ver como era o jogo.

    Agora.. que o conceito marketeiro por trás do vídeo está errado, pra mim está!

  4. 4 geraldofigueras 05/03/2009 às 10:52 am

    Olha, eu gostei da vt. A idéia na época era de não levar o Crash muito a sério, então todas as peças tinham esse conceito. Lembro que nos EUA as peças impressas constavam do personagem em situações de fama, eram brilhantes.

    E o jogo também era demais. Quando foi lançado, nada se comparava em termos de plataforma pura 3D. Nada de Mario 64 ou Tomb Raider, Crash era sobre pulos precisos, e fazia isso com maestria.

    Infelizmente, envelheceu mal, e as sequências não agregaram muito.

  5. 5 Alexei Barros 05/03/2009 às 11:08 am

    Joguei bem pouco do Crash, mas confesso que na época não me empolguei muito não. Portanto, não me atreverei a tecer qualquer julgamento sobre essa série best-seller do PlayStation.

    @ Geraldo

    “A idéia na época era de não levar o Crash muito a sério…”

    Os próximos comerciais que postarei comprovam isso.

  6. 6 Marques 05/03/2009 às 1:47 pm

    Putz, eu adorava Crash e até aquele seu jogo de corrida…
    pena que não se faz Crash como antes

  7. 7 Alexandre M. 05/03/2009 às 1:53 pm

    Poxa, o Crash me traz boas memórias. Ele teria tudo pra ser o principal mascote da Sony se tivessem incentivado a série um pouco mais.

  8. 8 Claudio Prandoni 05/03/2009 às 5:59 pm

    “Nada de Mario 64 ou Tomb Raider, Crash era sobre pulos precisos, e fazia isso com maestria.”

    Acho a paixão geraldina pelo marsupial exagerada, mas de fato, o jogo era excelente.

    Até mesmo os mais recentes eu não acho grotescos, mas continuam sendo conceitos de jogos 32-bits de 1996. De forma meio torta, aconteceu o que o comercial sugere: ninguém mais leva o Crash a sério.

    De aspirante ao posto de primeiro lugar (carteira?) ele foi jogado à última fila sem o menor remorso… ou mesmo sem fazer falta.
    :P

    Ah, e nem me recordava mais, porém a morte do marsupial nos games me remete diretamente à morte do Alex Kidd, o eterno.


Deixe uma resposta

RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr

