“Scars of Time” – Chrono Cross (VGO)

Por Alexei Barros

Parece provocação colocar um vídeo da “Scars of Time” logo depois do post anterior. Não parece. É mesmo. Seria mais uma das dezenas de performances amadoras do tema de abertura do Chrono Cross, se não fosse por um aditivo substancial. Além de muito bem executado pelo quarteto de instrumentistas da Video Game Orchestra – o criador do grupo, Shota Nakama, está ao violão – tem um aditivo interessante. Atente para o excerto compreendido entre 2:29 a 3:04. Nesse meio minuto, eles se desprendem e depois retornam à melodia original de maneira magnífica, de modo a parecer que o trecho fazia parte da peça. Improvisação que combinou perfeitamente.

18 Responses to ““Scars of Time” – Chrono Cross (VGO)”


  1. 1 Khronny 02/03/2009 às 9:57 pm

    Nossa a violinista mata a pau! Adorei aquela parte citada do arranjo mais o resto da música não achei que ficou muito legal, acho que foi por causa do flautista, mais a violinista OMFG arrasou!

  2. 2 Dawras 02/03/2009 às 11:11 pm

    Rapaz, sou um cara de 30 anos que adora video game e que não tem vergonha em dizer: Chrono Cross tem uma das trilhas sonoras mais fantásticas que já ouvi em minha vida! É impressionante. Cada vez que ouço fico realmente emocionado. Sério mesmo, com água nos olhos. Gostaria muito que todos pudessem ao menos uma vez em suas vidas desfrutar de tamanha criatividade musical. Pena que o preconceito fala MUITO mais alto e músicas de “joguinhos” continuarão sendo coisa de criança para a grande maioria. Genial a performance!!! Chrono Cross é Chrono Cross e Scars of Time é campeã!!!

  3. 3 Eric 03/03/2009 às 1:03 am

    Alexei, vai ser um pouco off-topic, mas aí vai: me bateu uma vontade de escutar a Scars of Time em toda sua glória em mp3, fui no Galbadia Hotel e… KD??? Ferraram com o Galbadia Hotel e o KHInsider!!! Agora o que já era dificílimo pra se conseguir, ficou ainda pior. Para fãs não-japoneses, sempre foi muito difícil entrar em contato com game music, imagina agora? Deixo aqui registrada a minha indignação.

  4. 4 Alexei Barros 03/03/2009 às 1:08 am

    @ Eric

    É, eu fiquei sabendo que a Square Enix mandou tirar várias trilhas do Galbadia. A meu ver, não vejo problema em compartilhar álbuns que tenham saído de catálogo, como bem faz o Slightly Dark. O problema é que agora estão saindo vários discos antigos na iTunes.

    É para situações como essa eu coloco os links para o Goear, que preserva toda a qualidade com a qual as músicas são subidas. 8)

  5. 5 Eric 03/03/2009 às 2:13 am

    @Alexei

    O problema é que o site inteiro está fora do ar (tanto Galbadia quanto KHInsider). Se fossem só OSTs da Square não tinha problema, são relativamente fáceis de achar. Mas vai procurar um OST da Zuntata, JDK Band pra vc ver… Já estou entrando em desespero.

    Abraços

  6. 6 Alexei Barros 03/03/2009 às 8:48 am

    Que estranho, Eric, porque quando acesso o Galbadia daqui aparece essa mensagem, mas é possível ignorar o alerta normalmente.

    “Site denunciado como foco de ataques!

    O site gh.ffshrine.org foi denunciado como sendo um foco de ataques e foi bloqueado baseado em suas preferências de segurança.

    Focos de ataques são sites que tentam instalar programas que roubam informações pessoais, usam o seu computador para atacar outros ou danificam o seu sistema.

    Alguns destes sites intencionalmente distribuem software nocivo, mas muitos são comprometidos sem o conhecimento ou permissão de seus responsáveis”.

  7. 7 Cledson 03/03/2009 às 8:57 am

    Putz caras…

    Que arranjo!

    Alexei, essa parte ae foi fooda cara…
    Mas o destaque mesmo foi a violinista! Muito show!

  8. 9 Daniel 03/03/2009 às 7:25 pm

    Chega ser impressionante mesmo. Eu colocava o CD do Chrono Cross no meu leitor do PSOne somente pra ver a abertura… O incrivel é que a música é tão linda, e as imagens conseguem acompanhar essa trilha maravilhosa deixando ela ainda melhor!

    Esse arranjo novo ficou impressionante, como o Khronny disse, essa violinista é muito boa. Minha namorada toca violino profissionalmente então tenho uma ótima base de comparação… E cara, ficou demais. acho que é a música que tornou ainda mais especial.

    Pra quem tava falando sobre os sites para fazer downloads de musicas, recomendo de olhos fechados o http://www.bluelaguna.net/ Eu ia falar que ele tem de tudo que vc quiser, mas estranhamente não tem a trilha de Chrono Cross também ¬¬”

  9. 10 Kao "Cyber" Tokio 03/03/2009 às 11:22 pm

    Olá, rapaziada!

    Isto não é um spam!

    Coloquei este blog na lista “Olha que Maneiro!”.

    Dêem uma olhada e participem da brincadeira, se acharem legal!

    Grande abraço!!!

    http://retrogamesbrasil.blogspot.com/2009/02/as-vezes-fico-pensando-que-faco-o-rgb.html

  10. 11 Alexei Barros 03/03/2009 às 11:33 pm

    Valeu pela indicação, Kao!

  11. 12 fezones 03/03/2009 às 11:44 pm

    wow! fiquei até arrupiado!

  12. 13 Roberto 04/03/2009 às 4:37 am

    Se eu estivesse lá, eu aplaudiria de pé! Magistral! E Dawras, realmente, toda vez que escuto essa música, fico todo arrepiado! Eu detestei o sistema de lutas de Cross, mas se ignorar isso, é algo que transcende um “simples jogo”. Ao lado de Xenogears, é a história mais épica que já vi em qualquer mídia que seja, e a trilha sonora só a deixa mais perfeita.

  13. 14 Alexei Barros 04/03/2009 às 10:00 am

    @ Roberto

    “Eu detestei o sistema de lutas de Cross…”

    Poxa, Roberto, por que detestou? :(

    Não só gostei, como acho um dos melhores de todos os tempos! Aquele sistema de cores das mágicas, em companhia da mecânica que obriga a alternar golpes fracos e fortes é genial a meu ver.

  14. 15 Daniel (ZyFeZ) 04/03/2009 às 10:15 am

    Caramba! Eu tbm adorei o sistema de lutas de CC! Aquele esquema de cores, se você soubesse usar podia ser MUITO bem aproveitado para tirar muito dano dos inimigos. Sem contar aquele item final que nem vamos comentar pranao dar spoiler.

    O jogo é lindo, um dos 3 originais de PSOne que eu tenho (os outros são FFVIII e MGS).

  15. 16 fezones 04/03/2009 às 10:23 am

    Esse item final que me causou muita dor de cabeça


  1. 1 Chrono Cross ~ Scars Of Time « Hyper-Diversity Trackback em 21/06/2009 às 4:20 am
  2. 2 “Chrono Medley” – Chrono Trigger e Cross (VGO Chamber Group @ Anime Boston) « Hadouken Trackback em 14/03/2011 às 11:49 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr

%d blogueiros gostam disto: