“Opening” – Suikoden II (Settings – Orchestral Game Music)

Por Alexei Barros

Opa, opa, opa! Estava totalmente pessimista para o aparecimento de vídeos do YouTube do concerto sueco Settings – Orchestral Game Music quando para o meu espanto os encontrei. A câmera estava tão perto, mas tão perto que fica difícil de ter uma ideia das reais dimensões da apresentação, se bem que pelo que se ouve parece ser excelente.

A faustosa música do Suikoden II “Opening”, que até então desconhecia, foi executada em versão superior à original, já que foi suprimido o vocal insólito da Yumiko Takahashi, restringindo a performance à orquestra e ao coral.

10 Responses to ““Opening” – Suikoden II (Settings – Orchestral Game Music)”


  1. 1 Vovô Garoto SF 15/02/2009 às 7:01 pm

    Música maravilhosa para um jogo maravilhoso.
    Quem ainda não jogou, jogue. Melhor RPG que eu já joguei, história sensacional, que passa longe dos clichês comuns dos rpgs japoneses, três sistemas de batalha (normal, 1 contra 1 e exércitos) todos ótimos, 108 personagens para pegar, e o mais incrível, TODOS são bem desenvolvidos (chupa Chrono Cross!).
    Joguem, sério.

  2. 2 Alexei Barros 15/02/2009 às 11:16 pm

    Vovô Garoto, um amigo meu já havia me falado muito bem do Suikoden III, e agora você tece rasgados elogios ao II? Mais um para engrossar a lista… Seria perfeito se tivesse um remake para PSP.

  3. 3 Vovô Garoto SF 16/02/2009 às 10:07 am

    Até tem uma coletânia com Suikoden I e II pro Psp, mas só em japonês, uma pena.

  4. 4 Alexei Barros 16/02/2009 às 12:53 pm

    Ah! Bem que eu lembrava de algo assim. Como saiu em fevereiro de 2008 no Japão, tem cara de que a compilação Genso Suikoden I&II nem vai chegar ao ocidente, embora a possibilidade não tenha sido totalmente descartada. O jeito é eu ir de Play 1 mesmo.

  5. 5 Magus 18/02/2009 às 12:01 pm

    Suikoden 2 é o melhor RPG de PS1 para mim, e no geral só coloco Chrono Trigger e Final Fantasy 6 no mesmo patamar. :D
    E Suikoden 1 é muito bom. Suikoden 1 e 2 são melhores que 3 e 4 (este é fraco), e o 5 eu infelizmente não parei para jogar até hoje, embora tenha ótima fama.

    Eu sempre gostei dessa opening, e não apenas de ouvi-la. Acho o vídeo em si bem memorável. :D

  6. 6 Alexei Barros 18/02/2009 às 4:10 pm

    OK, Magus, como já estava adicionado na lista, coloquei em negrito os dois primeiros episódios da série. :D

    Reforço que nesse mesmo concerto tocaram a maravilhosa “Into a World of Illusions” do Suikoden I, mas o vídeo da performance não foi publicado no YouTube ainda…

  7. 7 Weslei 19/12/2009 às 8:20 pm

    Cara melhor jogo da minha vida!!!!! serio mesmo fora cliches!xD
    cara me emocionei agora!

  8. 8 Arquiteto rafael 13/11/2010 às 7:51 pm

    é de arrepiar, Suikoden II forever ….


  1. 1 Press Start 2009: Suikoden « Hadouken Trackback em 26/05/2009 às 11:16 am
  2. 2 “Into a World of Illusions” – Suikoden (Score) « Hadouken Trackback em 20/11/2010 às 1:01 am

Deixe uma resposta

RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr

