micro IMPRESSÕES: Synesthesia, Time Trial exclusivo de Mirror’s Edge para PS3

microimpressoes_synesthesia

Por Claudio Prandoni

Nesta última quinta, dia 29 de janeiro, saiu o primeiro conteúdo extra downlodeável para download de Mirror’s Edge: o mapa Synesthesia, gratuito e exclusivo para PlayStation 3.

Synesthesia cumpre bem um aspecto pouco aproveitado na história principal e visto melhor mesmo nos Time Trials: as diversas possibilidades de caminho pelas fases.

Contudo, como aqui tudo é feito de bloquinhos psicodélicos, a tarefa ganha ares ainda mais exaltados de puzzle e psicodelismo. Cores vibrantes imperam e plataformas e mastros colocados aparentemente a esmo tornam trabalhosa, mas instigante a tarefa de procurar o caminho mais rápido para alcançar os checkpoints.

Além disso, os melhores caminhos exigem perícia e agilidade nos controles – corra na parede, vire, pule, escale, vire, pule, corra na parede, vire, pule…

Isso é só um dos trechinhos do começo que deve ser praticamente feito em sequência, dedilhando no controle.

Pena que seja uma pista tão curtinha e falha ainda mais na falta de uma música empolgante como trilha sonora – todos os trailers de DLC do game são embalados pela dançante e empolgante versão Teddybears Remix do tema Still Alive, creio que fiquei mal acostumado.

De qualquer maneira, o simples fato de ser gratuito já obriga o download. Mas também já dá um gostinho do que podemos esperar no conteúdo extra – ou seja, estou ainda mais empertigado agora, mas realmente desejando agora que Mirror’s Edge permitisse personalizar a trilha sonora.

2 Responses to “micro IMPRESSÕES: Synesthesia, Time Trial exclusivo de Mirror’s Edge para PS3”


  1. 1 Matches 31/01/2009 às 5:55 pm

    Legal q já tenha saido conteudo extra pra Mirro’s Edge, mas pelo q jah vi eh bem curto. Todo mundo fala q essa musica Still Alive eh sensacional, eh demais e blablabla, mas prefiro muito mais o tema de abertura de Persona 4, q alias toh procurando pro meu mp3.

  2. 2 geraldofigueras 02/02/2009 às 1:32 pm

    Mestre, a música do Synesthesia é boa também. A trilha toda ambiental composta pelo excelente Solar Fields dá o clima perfeito para o jogo, e acho que não caberia algo mais empolgante do que as etéreas composições criadas para o jogo.

    Ainda não terminei o mapa, achei confuso demais. Mas eu sou perdido nesses baratos 3D. Na minha época era tudo mais simples…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




RSS

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej

%d blogueiros gostam disto: