Nova arte e música de 9th Circle, adventure brasileiro sobre o inferno de Dante

imgp5187a

Por Claudio Prandoni

Lembra do projeto do Marcus Oliveira, do Blogeek, de fazer um adventure inspirado no inferno criado pelo escritor Dante Alighieri no livro A Divina Comédia?

Pois bem, a Electronic Arts farejou o sucesso e já vai criar um game ação lindo, divertido e acéfalo. Mas isso não impede o Marcão de continuar na empreitada. Aliás, ele já arranjou um bando de gente competente que acredita na idéia e o game segue de vento em popa.

E é justamente as novidades que vim comentar aqui com exclusividade. O jogo se chamará oficialmente 9th Circle e se tudo der certo o site oficial já entra no ar no final de fevereiro.

A imagem acima? É uma das suicidas que habita o anel central do Sétimo Círculo do além. Mais especificamente, a guria aí será a Julieta da clássica peça de tetro Romeu e Julieta de William Shakespeare. De fato, a arte, de autoria de Renata Raikka, ainda está incompleta, visto que a idéia é colocar Romeu grudado nela.

Por fim, um excerto musical também. Trata-se da faixa que embalará o encontro com Lúcifer. A autoria é de Bruno Silva.

9th Circle – “Lucifer”

Por ora o lançamento está programado apenas para PC, mas por que não sonharmos também em edições para Wii, DS, Xbox 360…

11 Responses to “Nova arte e música de 9th Circle, adventure brasileiro sobre o inferno de Dante”


  1. 1 Demys Brito 24/01/2009 às 8:27 am

    Tomara que consigam reproduzir o clima do livro, que é excelente.
    E também que explorem a arte original do livro e tentem fazer algo parecido. No mais… vamos torcer para sair algo bom.

  2. 2 marques 24/01/2009 às 9:02 am

    Tomara que eles consigam fazer um bom trabalho, torço que lançem quando o Marcus falou:09/09/2009

  3. 3 Lu Fávero 24/01/2009 às 9:49 am

    Uou. O nosso projeto no Hadouken!E com votos para que seja transformado num game pra DS, Wii, XBox 360… Uou.

    (obrigadasenhorporatenderasnossaspreces, mesmo que isso possa parecer irônico)

    Dante é foda (obviamente estamos tentando aproveitar ao máximo o clima do livro), e nossa minúscula equipe também (metidez mode on). Some a isso o apoio de vocês, e esse jogo tem-que-dar-certo (obrigada de novo!). Só não sabemos mais se vamos conseguir lança-lo no dia 9/9. Estamos com um número de desenhistas e animadores muitomuitomuito pequeno, e é muito trabalho pra pouca gente em pouquíssimo tempo.

    Aliás, se alguém quiser colaborar e entrar para a equipe… estamos precisando de animadores e desenhistas pra conseguir lançar o adventure no prazo! (mandem e-mail para equipe9thcircle@gmail.com)

  4. 4 Khronny 24/01/2009 às 11:43 am

    Nossa que legal a idéia, um adventure nos dias de hoje é muito mais que bem vindo!!! Mais legal ainda a idéia ser brasileira. Só o tema que eu ainda não tenho certesa se vai ser legal ou não, já que eu ainda não tenho uma opinião formada sobre o inferno de dante em games. Por fim essa música da trilha sonora está maravilhosa!!! Sou eu ou tem um ‘que’ de Silent Hill nela?

  5. 5 Marcus Oliveira 24/01/2009 às 12:06 pm

    \o Thanks, Claudio! Por todo apoio que você tá dando pra gente!
    E não se preocupem, galera! ao contrário de nossa concorrente (yeah, right =p), nós não vamos jogar a essência e o clima originais do livro no lixo, não. Nossa vontade é aproximar os games da literatura, e não enfiar o nome de um livro dentro de um survival horror ;)

    E Khronny, se há Silent Hill foi não intencional, porque nosso músico nunca jogou. Mas não é que você me deu uma boa idéia? =p

  6. 6 Khronny 24/01/2009 às 12:30 pm

    @Marcus, não leva o que eu falei sobre a música por um lado ruim, se tem um algo de Silent Hill significa que ela é maravilhosa, porque na minha opinição o Akira Yamaoka é um dos maiores compositores do mundo! O que eu disse não é que eu achei parecido, mas sim que tem aquele mesmo clima gostoso!

  7. 7 Marcus Oliveira 24/01/2009 às 1:41 pm

    @Khronny

    Não, cara, eu realmente gostei da comparação! Porque concordo com você =] Akira Yamaoka é foda mesmo! Isso me deu a idéia de mostrar a OST do Silent Hill pro Bruno, para dar idéias para ele!

  8. 8 Adney Luís 24/01/2009 às 2:16 pm

    Estou no aguardo desse projeto já há um bom tempo. Ainda mais pelo fato do livro ser extremamente foda.

    Todo o sucesso do mundo para a equipe que tá trabalhando nessa empreitada e que o projeot-plágio mal feito da EA seja um fracasso de vendas (e que vocês ganhem milhões num processo de plágio contra eles XD).

  9. 9 Bruno 25/01/2009 às 12:07 am

    Obrigado pelo apoio, pessoal! Estamos trabalhando duro nesses jogo e esperamos que ele fique bom e que gostem de jogar. E que bom que gostou da música, é ótimo quando falam bem do trabalho da gente haha

  10. 10 Küpper 01/02/2009 às 8:41 pm

    Wohow!!
    Quando alguém usar a expressão “google it”, significa que funciona….resolvi “google itar” 9Th Circle (to envolvido nessa empreitada!! rs) e caí aqui!

    Legal! =]


  1. 1 9th Circle Report: Ambrogio « Hadouken Trackback em 12/02/2009 às 2:16 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




RSS

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej

%d blogueiros gostam disto: