Os 20 anos da série SaGa

Por Alexei Barros

Você provavelmente não viu o menor objetivo, mas eu gostei do anúncio do remake para DS de SaGa 2: Hihou Densetsu, que saiu nos EUA como Final Fantasy Legend II – ainda tento compreender porque pularam o antecessor The Makai Toushi Sa•Ga / Final Fantasy Legend. Minha apreciação é pela altíssima qualidade das músicas, em especial os temas de combate. Digo isso porque mal joguei, mal conheço.

Essa releitura, por exemplo, tem composições de Nobuo Uematsu e Kenji Ito, que cuidará dos novos arranjos – no site oficial ouve-se um belo solo de violino. Servirá também para celebrar as duas décadas da criação de Akitoshi Kawazu, como resume bem o vídeo de quase sete minutos que rememora todos os capítulos da série SaGa:

[via SEMO]

5 Responses to “Os 20 anos da série SaGa”


  1. 1 Diego Souza Paulino da Silva 22/01/2009 às 1:00 pm

    Ta aí uma serie que eu sempre queria joar, mas nunca consegui….=\

    E o tema de batalha do Romancing Saga de PS2, de 6:11 até 6:24, é um dos melhores que eu já ouvi! =D

  2. 2 Alexei Barros 22/01/2009 às 1:27 pm

    “Ta aí uma serie que eu sempre queria joar, mas nunca consegui….=\” (2)

    “E o tema de batalha do Romancing Saga de PS2, de 6:11 até 6:24, é um dos melhores que eu já ouvi! =D” (2)

    O Tsuyoshi Sekito de fato arrebentou tudo na “Prelude of Fight”

  3. 3 Cainã Costa 22/01/2009 às 1:30 pm

    O MintJam fez uma releitura do Theme of Barbara, do primeiro Romancing SaGa.
    Eu nunca joguei, mas a música é muito bonita.

    Vou tentar upar, mas caso não consiga, eu recomendo MUITO baixarem :P

  4. 4 Alexei Barros 22/01/2009 às 1:45 pm

    Opa, Cainã, falou doujin, falou comigo. Já achei a “Theme of Barbara”, que está no álbum 3rd GIG #Crescent do MintJam. Ótima! Alguma vez disse que os japoneses são geniais? :P


  1. 1 O maior box de game music de todos os tempos « Hadouken Trackback em 15/05/2009 às 2:04 pm

Deixe uma resposta

RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr

