Comerciais gamers: Doki Doki Panic

Doki Doki Panic
Por Alexei Barros

Comerciais de jogos na televisão. Curiosos e pouco comentados. Depois de matutar muito notei que costumam abarcar temas que repudio do universo gamístico: game music, nostalgia, obscuridades e bizarrices. Pois então farei uma força tremenda para compartilhar aqui os reclames, de preferência os mais recônditos.

Para o post de estreia da nova categoria hadoukeniana, nada mais merecido tratar do fantástico, sensacional, maravilhoso e espetacular Super Mario Bros. 2, que Prandonic tanto gosta. Isso porque faz pouco tempo que finalmente o terminei. Agora só falta Super Mario Sunshine para completar a série principal. Sim, é diferentão de tudo, mas é desafiante, divertido e com músicas pegajosas que jamais enjoam – uma vergonha uma trilha dessas aparecer orquestrada somente em um pequeno trecho da “Overworld” no “Smash Bros. Great Medley” do Super Smash Bros. Melee Smashing… Live!.

O verdadeiro motivo para ser distinto de tudo para os desavisados – e fator que Prandonic acha de completa picaretagem – é que SMB.2 não foi concebido originalmente como Mario, mas como Doki Doki Panic para Famicom Disk System. É da série apenas porque a Nintendo decidiu lançá-lo nos EUA adaptado ao universo bigodudo. Para mim pouco importou, mesmo porque Doki Doki Panic teve o envolvimento de Shigeru Miyamoto e Koji Kondo. Voltando a falar das músicas, nesses comparativos em vídeo e em texto reparei que os temas em sua maioria provinham do jogo nipônico, com uma alteração ou outra – por exemplo, quando você entra na porta da poção mágica toca uma música tipicamente árabe, enquanto que no SMB2 ouve-se a “Overworld” (aquela que você nunca escutou) do primeiro Super Mario Bros.

Logo de cara se vê o logo do personagem Imajin cumprimentando o Mario, o que legitima Doki Doki Panic como integrante da série. Em seguida, um rapaz vestido do herói Papa, toca flauta para invocar a cobra. Em vez disso surge um nabo. Pouco depois imagens do jogo aparecem, mas gravadas de uma tela de TV. Parece tosco pela descrição? Espere só até ver o vídeo…

9 Responses to “Comerciais gamers: Doki Doki Panic”


  1. 1 Ryunoken 10/01/2009 às 6:02 pm

    Fantastico. E mais uma categoria! Alguém tem que dizer pra minha equipe que o Warpzona NÃO tem muitas categorias. Eles acham isso, e eu sempre cito o Hadouken, falo que não é a falta ou excesso de categorias que vai definir nada no desenvolvimento do trabalho. Certo?

  2. 2 Alexei Barros 10/01/2009 às 6:15 pm

    Hahaha! Ryunoken, sinceramente noto que muitos blogs têm categorias pouco relevantes. Não justifica você agrupar determinados posts com temas vagos, a meu ver. A começar pelo malfadado “Uncategorized”. :D

    Na medida do possível, tentamos evitar criar muitas categorias, não que sejam poucas, não que todas sejam úteis. :P

  3. 3 Shirokishi 10/01/2009 às 6:34 pm

    Bons tempos de Doki Do… Super Mario Bros 2 =D

    Esse comercial é genial, muito bom!

  4. 4 Claudio Prandoni 10/01/2009 às 7:20 pm

    Jogo deplorável, comercial igualmente.
    Mas confesso que achei simpático o uso de fantoches!

    Quanto às categorias, mestre Barros explicou bem: a questão não é a quantidade, mas sim a qualidade.

  5. 5 Platy 10/01/2009 às 7:31 pm

    Eu ODEIO esse jogo … pra ter uma ideia a unica coisa q ele fez de bom pra franquia foi ….a Birdo =P

    Mas espera …. ESPERA … PARA TUDO.
    Se só falta o sunshine … isso quer dizer que vc conseguiu dar final no mario2 original ? vc DEU FINAL NO LOST LEVELS ?????
    Se vc deu, sr. alexei, o senhor é meu heroi xD

  6. 6 Alexei Barros 10/01/2009 às 9:50 pm

    @ Platy

    Não só a (ou seria “o”?) Birdo. Pode reparar que muitos inimigos e a característica de entrar nos vasos do merecidamente cultuado Yoshi’s Island provém do SMB2. Sem falar do desenho animado. =P

    Mas lamento que não terminei o Lost Levels e, sinceramente, nunca devo fazer… Nem está na minha lista de afazeres pelo fato de ser praticamente o mesmo jogo que o primeiro só que obscenamente mais difícil.

  7. 7 geraldofigueras 12/01/2009 às 1:01 am

    Linda propapaganda, os fantoches são maravilhosos, e o jogo também, por mais que Prandonizer se recuse a admtir.

  8. 8 fezones 12/01/2009 às 8:09 am

    wOOOOOOOOOOOoooooowowooooOOWWowOwoow!!! Que idéia genial, categoria de comerciais de games, fantástico!!! Só não pode faltar o mais clássico de todos, o japonês do Zelda A Link to the Past xD

  9. 9 Alexei Barros 12/01/2009 às 9:12 am

    @ fezones

    Valeu pela dica do comercial do A Link to the Past! Não lembrava ou não tinha visto. Ainda colocarei aqui.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr

%d blogueiros gostam disto: