“Ice Valley” – Metroid Prime (heliumkidd)

Por Alexei Barros

Que droga! Apesar de ser fã da série Metroid, ainda estou em débito com a trilogia Prime – e também com Prandoni Ridley, que me emprestou o primeiro  e não devolvi porque não finalizei.

Diferentemente dos jogos da Rare para a Nintendo em que os compositores britânicos faziam as músicas, nas obras da Retro Studios são os japoneses que comandam. Do Metroid Prime, por exemplo, a trilha foi feita por Kenji Yamamoto e Minako Hamano, a mesma dupla de Super Metroid.

Não obstante a supremacia eletrônica, sempre achei possível orquestrar as músicas, e prova disso que o usuário heliumkidd transpôs a “Ice Valley”, que toca na gélida região de Phendrana Drifts para o piano. De fato, a original já tinha ênfase no instrumento.

P.S.: Muito convenientes os flocos de neve com esse vídeo.

12 Responses to ““Ice Valley” – Metroid Prime (heliumkidd)”


  1. 1 Cesar Martins 27/12/2008 às 8:55 pm

    Eu também ainda não terminei o primeiro, na verdade estou jogando ele ainda. =D
    Realmente a versão original já tinha bastante piano, essa ficou muito fiel.

  2. 2 Platy 28/12/2008 às 2:18 pm

    Legal … mas pra mim é bem fraca comparado ao pessoal do MetroidMetal … o pessoal do oito bit intrumental conseguiu chegar bem perto … mas metroidmetal ainda é supremo se tratando de metroid

    E por falar nos flocos de neve …. é só comigo q quando tem varias abas de sites com floco de neve o firefox explode ? =P

  3. 3 Alexei Barros 28/12/2008 às 2:29 pm

    Boa lembrança do MetroidMetal. Faz bastante tempo que tinha ouvido e, se não me falhe a memória, havia gostado.

    Ultimamente o meu Firefox está um lixo também… Qualquer coisa trava e precisa reiniciar. E mesmo sem flocos de neve. Tão podre que parece o… Internet Explorer. :D

  4. 4 geraldofigueras 28/12/2008 às 2:54 pm

    Eu finalmente comecei o Corruption, uma horinha de jogo. Será que eu acabo ele antes de 2009 chegar?

    Mestre Alexei, sumido do msn, então te comento por aqui:

    Mirror’s Egde, Bioshock, Lost Winds, Braid e to quase acabando Gears of War. Tá bom assim? Prandoniada rulez!!!!!1

  5. 5 Alexei Barros 28/12/2008 às 4:00 pm

    @ Geraldo “Prandoni” Figueras

    Que que isso? E eu contente com os jogos retrô que terminei nos últimos dias e até estava fazendo um post sobre…

    Ei, se bem que, não querendo desmerecer o seu feito, o Lost Winds é curto, não? Não sei o Braid. Como é da Xbox Live Arcade desconfio que seja menor.

  6. 6 geraldofigueras 28/12/2008 às 7:06 pm

    Sim, o Lost Wind não deve ter dado nem 3 horas (todas muito boas, mesmo assim). Braid foi um pouco mais, 5 ou 6 talvez. Mais umas 6, 7 de Mirror’s Edge, 15 restantes de Bioshock…

    Nos intervalos eu faço lanche e tiro cochilos, mas são raros :D

  7. 7 geraldofigueras 28/12/2008 às 7:13 pm

    Aliás, quais retrôs você terminou? Confesso que neste departamento estou devendo. Vou aproveitar que a partir de amanhã fico longe dos consoles e tentar dar uma baixa nos portáteis.

  8. 8 Alexei Barros 28/12/2008 às 9:42 pm

    Puxa, não sei em que ordem jogou tudo, se intercalando um jogo com o outro, ou terminando um para depois pegar outro. Da primeira forma acho que não conseguiria.

    Retrôs que terminei? DKC2 e DKC3 finalmente. Até a lista foi atualizada. =P

  9. 9 geraldofigueras 28/12/2008 às 10:26 pm

    Show de bola cara, dois grandes jogos. Qual o seu favorito da trilogia?

    Eu não intercalei na maior parte do tempo. Foi Mirror’s Edge direto, depois Bioshock, e Lost Winds e Braid foram levemente intercalados, enquanto eu começava Metroid e Gears (mas acabei me dedicando mais ao Gears).

    Mês que vem tem Little Big Planet, Prince of Persia, Shaun White Snowboard, Metal Gear Solid 4…digo, Metal Gear Solid..2 (shh)

  10. 10 Alexei Barros 28/12/2008 às 10:28 pm

    O meu favorito ainda é o primeiro, não tem jeito. Ah, tá explicado. Assim é bem possível. E nem pense em começar o MGS4 antes de terminar os anteriores. =P

  11. 11 Claudio Prandoni 29/12/2008 às 5:48 am

    Vim aqui comentar a música e me deparo com dois lerdões discorrendo sobre as novas conquistas (achievements? trophies?). Hahahaha!

    “Prandoniada”
    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHH
    Não se rebaixe tanto assim, Geraldão!

    Pior que ultimamente nem tenho terminado nada. Estou em uma fase ruim em que jogo muitas coisas e não termino nada. Mas estou focado agora fortemente no Prince of Persia e no Apollo Justice.

    Para esta última semaninha de 2008 encanei que vou terminar o God of War 1. Ou o Eternal Darkness…

    Enfim, um desses aí.

    Ah, a música. Trata-se de uma de minhas favoritas do MP1, que já é um de meus jogos favoritos de todos os tempos (top 10, na faixa do 6 ao 10, eu diria). Mas acho que a qualidade de som do Yuyui comprometeu demais a qualidade do pianista.

    De qualquer maneira, não deixou de ficar bonita e cativante. Os flocos de neve realmente ajudaram muito!

  12. 12 geraldofigueras 29/12/2008 às 10:07 am

    Hahah, Pranda, me apropriei do termo após Maestro Barros perguntar se eu havia dado uma “prandoniada” por ter acabado X jogos em Y tempo. Sua fama de detonador (nossa, como eu ODEIO esse termo) já é notória.

    Entre God of War e Eternal Darkness, vai de Kratos mesmo, bem superior. Eternal Darkness, em minha humilde opinião, é hypado demais, e fora do contexto “primeira leva de jogos de uma geração” e “nossa que legal esses efeitos de insanidade” ele fica até bem genérico.

    Mas de volta ao tópico, Ice Valley é também uma de minhas favoritas, mas eu prefiro algo como Chozo Ruins, que lembra mais o clima galático do jogo.


Deixe uma resposta

RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr

