Mensagem de fim de ano

Message
Por Alexei Barros

É notável o rareamento de CDs no mês de dezembro, veja pela falta de novidades dos últimos posts – o marasmo remete a apatia da hedionda E3 2008 –, o que me obrigava a cavoucar performances amadoras para manter a constância. Mas nem tudo está perdido.

No dia 24 de dezembro será lançado o álbum Message, mais um dos projetos que normalmente não interessaria aos apreciadores casuais de game music, mas é de total expectativa aos hardcore por conta da quantidade de nomes importantes envolvidos.

Cada uma das 11 faixas do disco traz um compositor diferente em parceria com uma cantora diferente. Ainda que as artistas sejam, pelo menos à primeira vista, desconhecidas, excluindo a chata vocalista Chata do murmur da Yoko Shimomura, e a Haruka Shimotsuki, intérprete da “Loving Guitar’s Serenade” no Gyakuten Meets Orchestra, os compositores são afamados (para quem acompanha a cena musical gamística mais atentamente): Motoi Sakuraba (Star Ocean), Noriyuki Iwadare (Grandia), Kenji Ito (Romancing SaGa), Yoko Shimomura (Street Fighter II), Shinji Hosoe (Ridge Racer), Nobuyoshi Sano (Tekken), Motoaki Furukawa (Gradius II), Norihiko Hibino (Metal Gear Solid 2 e 3)… Projetos semelhantes, que reúnam várias figuras proeminentes de game music para um álbum sem relação com músicas de jogos, não são raros, ressalto. Dois exemplos: o Ten Plants, que até teve Yuzo Koshiro e Nobuo Uematsu, e o FM Sound Module Maniax, também com o Koshirão. Veja a lista completa das parcerias (ainda bem que a Chata não reviveu a dupla chata com a Shimomura):

01 – Haruka Shimotsuki x Motoi Sakuraba
02 – yozuca* x Nobuyoshi Sano
03 – Duca x Kenji Ito
04 – Rita x Shinji Hosoe
05 – Kanako Ito x Noriyuki Iwadare
06 – Yuduki x Ken Nakagawa
07 – Rekka Katakiri x Motoaki Furukawa
08 – Marie x Yoko Shimomura
09 – Chata x Hijiri Anze
10 – Noriko Mitose x Yoshitaka Hirota
11 – Veil∞Lia x Norihiko Hibino

Seguindo a lista você pode ouvir os samples aqui, e também as mensagens em áudio caso entenda japonês (o que não é o meu caso). Em álbuns como esse fica ainda mais perceptível os estilos de cada compositor, como os metais acentuados do Iwadare, as bizarrices eletrônicas do Hosoe, a imponência no piano do Sakuraba e por aí vai.

[via SEMO]

0 Responses to “Mensagem de fim de ano”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr

%d blogueiros gostam disto: