“Bubble Bobble” – Games in Concert 3

Por Alexei Barros

Eu não me esqueci: dia 15 de novembro aconteceu na Holanda provavelmente o último grande concerto de game music do prolífero ano de 2008: Games in Concert 3. Quando escrevi o post de anúncio do espetáculo, apenas poucos jogos tinham sido confirmados no set list (já com nomes fortes como Super Mario Galaxy, Donkey Kong Country e BioShock). Depois se juntaram à relação Haze, Heavenly Sword, World of Warcraft e Silent Hill 2, entre outros.  Mas um game me surpreendeu sobremaneira: Bubble Bobble!

É um tanto raro uma apresentação ocidental recuperar um jogo japonês antigo assim do nada, e mesmo uma nipônica (como, por exemplo, aconteceu com o Spelunker no Press Start 2008). Por isso a surpresa. Confesso que jamais passaria pela minha cabeça… Muito porque, apesar de clássico incondicional, jamais havia jogado, tampouco conhecia a trilha, composta por Tadashi Kimijima, que também nunca tinha ouvido falar. Mas assim que escutei o tema principal “Bubble Bobble” fiquei maravilhado com a melodia envolvente, e mais ainda com a performance jazzística da Orquestra Metropole.

Aviso que o vídeo está em qualidade precária, com cabeças na frente na maior parte do tempo e, para piorar, a gravação está incompleta. Mas como é o único disponível até o momento fiz questão de compartilhar o registro desse momento raro. E antes coloquei um pouco da jogabilidade do Bubble Bobble caso você não seja familiarizado com o jogo (como eu não era):

4 Responses to ““Bubble Bobble” – Games in Concert 3”


  1. 1 geraldofigueras 19/11/2008 às 11:08 pm

    Sempre ouvi falar do jogo mas nunca dei bola. Parece um típico jogo da primeira fase do Nes, mas a música é deliciosa. A versão jazz encaixou perfeitamente, e nada descontente eu ficaria em escutar uma versão de estúdio.

    Me lembra o tema de um certo promotor de vezos cafeínos :D

  2. 2 Alexei Barros 19/11/2008 às 11:52 pm

    Ainda pesquiso mais sobre a apresentação, e cada vez mais acho que o Games in Concert 3 mereceria o lançamento do CD pela grande quantidade de arranjos exclusivos. Estão ganhando meu respeito.

    Assim que vi, não estabeleci a relação com a “Godot ~ The Fragrance of Dark-Colored Coffee”, mas a levada jazzística lembra mesmo, apesar de o tema do nosso promotor cafeinado ser bem mais sereno.


  1. 1 “Theme” – Donkey Kong Country (Games in Concert 3) « Hadouken Trackback em 07/12/2008 às 1:50 am
  2. 2 Conhecer é preciso « Projeto XStation Trackback em 24/03/2009 às 1:38 am

Deixe uma resposta

RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr

