“FF Battle Mix” – Final Fantasy I~VIII (TAM)

Por Alexei Barros

É impressionante: para cada 10 performances amadoras ocidentais, uma é fora de série. E para cada 10 japonesas, 11 são espetaculares. Quando achava que somente o The Screamer era o único virtuose de violino perdido na Internet, me aparece o rapaz abaixo – esse sim mostra a cara! –, que tem algo a ver com o site TAMUSIC (Try Arrange Music), que, sinceramente, não entendi do que se trata.

Mostrando técnica e precisão impressionantes no instrumento, o violinista fez um medley genial com oito temas de Final Fantasy que mostra quantas músicas os concertos da série desperdiçam. Tem para todos os gostos: FFVII para Cloud Prandoni, FFVIII para Squall Hitzman… Mas não tem FFX. Foi mal, Geraldo. Embora seja fã incondicional do FFVI, para mim o auge na verdade acontece em dois momentos: nas músicas do FFIV (de 4:09 a 4:55) e FFVII (5:35 a 6:55). É de arrepiar.

P.S.: Fabão, você está intimado a ver esse vídeo.

– “FF Battle Mix”
“Battle 1” (FFIII) ~ “Battle 1” (FFV) ~ “Don’t be Afraid” (FFVIII) ~ “Battle 1” (FFII) ~ “Battle Theme” (FFVI) ~ ‘Fight 1” (FFIV) ~ “Battle Scene” (FFI) ~ “Those Who Fight” (FFVII) ~ “Prelude” (FF)

16 Responses to ““FF Battle Mix” – Final Fantasy I~VIII (TAM)”


  1. 1 Fabão 09/11/2008 às 12:50 am

    Meu Deus, Maestro! Quer me matar do coração, não é possível! XD
    Você sabe que não resisto a violino. Deve ser herança do meu avô, que, dizem, era exímio violinista. Às vezes dá vontade de fazer umas aulas, mas aí fico indeciso entre violino, piano e bateria, talvez sax… Tudo a ver. :P
    Adorei a performance de “Don’t be Afraid” pela criatividade e da “Fighting” de FFVII pela fidelidade à original. ^_^
    Ah, dei uma zapeada pelo site e, pelo que entendi, parece ser um coletivo de arranjadores amadores. Não que a definição seja apropriada. XD

    Valeu! \o/

  2. 2 Platy 09/11/2008 às 2:00 am

    Vai ver todas são xiitas pq as performaces medianas não escapam do nico nico douga =P

  3. 3 Alexei Barros 09/11/2008 às 8:30 am

    @ Platy

    Sério, ainda estou para ver algo ruim, ruim mesmo no Nico Nico, dessas que tem de monte no YouTube.

    @ Fabão

    Sabia que ia gostar! Que fantástico, já até dá para montar uma banda com os instrumentos que você quer aprender! \o/

    Pelo que vi nos vídeos e no site, eles fazem performances nas ruas (talvez procurando os tais olheiros que tinha me falado), e também lançaram CDs.

    Sobre o desperdício, vou reiterar: percebi que de todos os temas de combate tocados somente “Don’t be Afraid” (FFVIII) foi orquestrado no 20020220 music from FINAL FANTASY, e a “Those Who Fight” (FFVII) aparece no medley “Fullfilled Desire” do Crisis Core. Muito pouco…

  4. 4 Kaio 09/11/2008 às 9:42 am

    OMG!

    Que coisa… incrível. Me faz esquecer completamente o medley do Piano Squall, mesmo que seja pra outro instrumento.

    Tal como o Fabão, não resisto a violinos, mas meu bisavô tocava clarinete, hehehehe.

  5. 5 geraldofigueras 09/11/2008 às 10:58 am

    Meh. FFX is teh rlz!!!1

  6. 6 Alexei Barros 09/11/2008 às 2:10 pm

    @ Kaio

    A seleção de músicas do “Final Fantasy Battle Medley” do Piano Squall também é excelente, mas gostei mais desta. Apesar de passear somente pelos temas comuns de batalha, é mais original, e foge dos clichês – Final Fantasy não é só “One-Winged Angel”.

    @ Geraldo

    Faltou FFIX também, mas, sinceramente, eu acho a “Normal Battle” do FFX… Normal demais. :D

  7. 7 geraldofigueras 09/11/2008 às 6:08 pm

    Hehehe, eu admito. Só estava fazendo meu papel de fanboy :D

  8. 8 Fabão 09/11/2008 às 6:40 pm

    Puxa vida, eu acho a “Normal Battle” um dos temas de batalha mais empolgantes da série. Eu nem ficava entediado de fazer grinding. T.T

  9. 9 ivoncardoso 09/11/2008 às 7:45 pm

    Muito bom. Muito bom mesmo. Fiquei boquiaberto com a naturalidade que o violinista executa algumas notas muito rápidas. Só acho que ele pecou nesse final na medida que pareceu realizar um imrpoviso, o qual não se mostrou muito agradável. Isso não ‘desglorifica’ a exímia execução de todas essas famosas músicas que embalam as batalhas de vários FFs.

  10. 10 Alexei Barros 09/11/2008 às 9:59 pm

    @ Ivon

    Também senti um pouco incômodo nesse improviso, mas não deslustra a belíssima performance como você falou.

    @ Fabão

    Não liga não, é que eu sou um saudosista ranheta que prefere muito mais a fase FFI-VI do que FFVII-FFX do Nobuo Uematsu. XD

  11. 11 geraldofigueras 10/11/2008 às 11:34 am

    Eu ainda acho o battle theme do VII insuperável, ainda mais naquela gloriosa versão no piano.


  1. 1 “Battle Theme I” – Unlimited SaGa (-TheScreamer-) « Hadouken Trackback em 10/11/2008 às 12:00 am
  2. 2 “Those Who Fight” – FFVII: Advent Children (Beginning of Fantasy) « Hadouken Trackback em 15/11/2008 às 6:06 pm
  3. 3 “Dr. Wily Stage 1” – Mega Man 2 (TAMUSIC) « Hadouken Trackback em 04/12/2008 às 12:24 am
  4. 4 “Battle Theme” – Final Fantasy XIII (TAMUSIC) « Hadouken Trackback em 12/12/2009 às 12:30 am
  5. 5 “Final Fantasy IV Violin Battle Medley” – Final Fantasy IV (TAM) « Hadouken Trackback em 30/11/2010 às 10:13 pm

Deixe uma resposta

RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr

