“Castlevania Suite” – PLAY! A Video Game Symphony

Por Alexei Barros

Por mais que Castlevania seja uma das mais populares entre os apreciadores de game music, foi injustamente negligenciada na série japonesa Orchestral Game Concert (1991-1995), apesar da existência do álbum Perfect Selection Dracula ~New Classic~ (1992), que trazia arranjos orquestrados. A saga vampiresca veio estrear em concertos no Video Games Live em 2005, recebendo posteriormente a roupagem guitarrística “Castlevania Rock” que está registrada no CD. A primeira aparição em uma apresentação nipônica ocorreu no Press Start 2007 ~ Symphony of Games~, em que foi tocada a melhor representação sonora da franquia, “Castlevania Medley”.

O PLAY! Video Game Symphony também tem o seu medley – a mim, melhor que o do VGL, mas não tão espetacular quanto o Press Start. Melhor porque abrange uma música sombria embalada pela batida da bateria do nefasto Curse of Darkness composta pela ilustríssima Michiru Yamane. E fica o protesto: deveriam incluir as faixas de autoria do Yuzo Koshiro para o Portrait of Ruin – “Invitation of a Crazed Moon”, “DESTROYER”“The Gears Go Awry”, “Dance of Sadness” e “Banquet of Madness”. Uma suíte com as cinco ficaria fabulosa.

Segue a performance, aproveitando o embalo do advento do Order of Ecclesia:

– “Castlevania Suite”
“Vampire Killer” ~ “Wicked Child” (Castlevania) ~ “A Toccata into Blood Soaked Darkness” (Castlevania: Curse of Darkness)

7 Responses to ““Castlevania Suite” – PLAY! A Video Game Symphony”


  1. 1 Igor 31/10/2008 às 10:23 pm

    Execução exímia, mas o medley peca um pouco, na minha opinião, pela seleção. Sinto falta do incomparável cravo de Wood Carving Partita. :D

  2. 2 Alexei Barros 31/10/2008 às 10:32 pm

    Concordo plenamente, Igor. Seleção por seleção sou mais a do Press Start 2008, mesmo não tendo nenhuma do Symphony of the Night. Mas acho que a Wood Carving é tão sublime que merece ser tocada à parte, e não em um medley – como de fato aconteceu no Fourth Symphonic Game Music Concert.

  3. 3 ivoncardoso 01/11/2008 às 11:34 pm

    Nunca fui um grande conhecedor da trilha dessa franquia. Das poucas músicas que conheço, gosto da maioria. Digo, então, baseado na minha pequena experiência sobre o assunto, que estas peças aqui apresentadas se mostram assaz aprazíveis para meus ouvidos.
    Não posso me adentrar numa discussão sobre qual peça é melhor, qual arranjo se possui uma melhor interpretação etc.. Porém, posso dizer que o cravo de Wood Carving Partita conseguiu capturar a minha atenção.

  4. 4 Eric 07/11/2008 às 5:05 pm

    Na verdade a melhor reunião de músicas de Castlevania está nos dois CDs de hard rock/heavy metal chamada Dracula Battle. Mas como estamos falando de músicas orquestradas, eu diria que ficou faltando a mais clássica de todas (depois de Vampire Killer, é óbvio): Bloody Tears.

  5. 5 Alexei Barros 07/11/2008 às 5:30 pm

    De pleno acordo, Eric. Você sabe que também sou fã dos dois Dracula Battle. Mas orquestrada lembro que a “Bloody Tears” tem no “Castlevania Medley” do Press Start 2007, mais especificamente no trecho de 00:47 a 01:03.


  1. 1 Play!: os debutes de Dragon Age: Origins e do novo segmento de Castlevania « Hadouken Trackback em 26/02/2011 às 6:22 pm
  2. 2 “Castlevania Medley” – Castlevania, Castlevania II: Simon’s Quest, Castlevania: Bloodlines, Castlevania: Symphony of the Night e Castlevania: Lords of Shadow (Play! 2011 em Dayton) « Hadouken Trackback em 17/04/2011 às 1:35 am

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr

%d blogueiros gostam disto: