20 anos de S.S.T. Band

Por Alexei Barros

Quando todas as músicas de jogos eram sintetizadas, um grupo de compositores da SEGA resolveu enxertar versões arranjadas de “Beyond the Galaxy”, “Defeat (Galaxy Force), “Magical Sound Shower” (OutRun), “Main Theme” (Space Harrier) e “After Burner” (After Burner) no álbum Galaxy Force -G.S.M. SEGA 1- de julho de 1988. Assim debutou a S.S.T. Band. A primeira banda de game music do mundo. Apresentava som fusion, quase rock. A precursora de Zuntata (Taito), Kukeiha Club (Konami), Alph Lyla (Capcom), Gamadelic (Data East), J.D.K. Band (Falcom), Shinsekai Gakkyoku Zatsugidan (SNK), e anos mais tarde, The Black Mages, ghm sound team e [H.].

Ainda em 1988, veio o segundo disco, Power Drift & Mega Drive -G.S.M. SEGA 2-, com arranjos de “Like the Wind” (Power Drift), “Opening Theme” (Phantasy Star II), “A Legend of Harrier” (Space Harrier II) e “Close in Upon Me” (Altered Beast). A partir de então, se tornou uma obrigação que o conjunto executasse os temas daquela forma, com guitarra, baixo, bateria e teclado, em shows ao vivo. Em fevereiro de 1989 aconteceram as primeiras apresentações, e em outubro daquele ano foi lançado o emblemático Super Sonic Team -G.S.M. SEGA 3-. Apesar do nome, não há músicas do Sonic, e a sigla S.S.T. é um acrônimo de Sega Sound Team.

Além de “Final Take Off” (After Burner) e “Splash Wave” (OutRun), arranjados pela própria S.S.T. Band, foram convidados os arranjadores Kunio e Yukio Yamada para “Tetremix”, Yoshihiro Kunimoto para “Theme from Super Monaco GP” e Issei Noro para “Rush a Difficulty” (Turbo OutRun). O último, líder e guitarrista da banda jazz fusion Casiopea, teve grande impacto, já que a partir de então fez os arranjos de “Air Battle” (G-LOC), “Wilderness” (Golden Axe), “Sword of Vermilion” (Sword of Vermilion), “Towards the New Journey” (Phantasy Star III) e “Sprinter” (Super Hang-On) no álbum seguinte, Hyper Drive -G.S.M. SEGA 4- (1990), e ainda “Earth Frame G” (G-LOC: R360) no Formula -G.S.M. SEGA 5- (1991).

O sucesso dos espetáculos da S.S.T. Band ensejou a formação da série Game Music Festival, que também reuniu os grupos das outras produtoras. A banda da SEGA costumava ser a última a se apresentar antes do gran finale, em que os integrantes de todos os conjuntos se juntavam para tocar uma música não-gamística. Lamentavelmente, a maioria das performances não foi publicada na época, parte foi lançada nos últimos anos, mas muito se perdeu no tempo. Para verificar isso, compilei os set lists da S.S.T. Band no GMF, com links das gravações existentes de cada show:

Game Music Festival ‘90

25/08/1990

01 “After Burner Medley” (After Burner)
02 “Sword of Vermilion” (Sword of Vermilion)
03 “Air Battle (G-LOC)
04 “A New Journey” (Phantasy Star III)
05 “Galaxy Force Medley” (Galaxy Force)
06 “Wilderness” (Golden Axe)
07 “Magical Sound Shower” (OutRun)
08 “Burning Point” (Thunder Blade)
09 “Last Wave” (OutRun)
10 “Sprinter” (Super Hang-On)
11 “After Burner” (After Burner)
12 “Power Drift Medley” (Power Drift)

Registros: S.S.T. Band Live (CD), S.S.T. Band Live (VHS), Game Music Festival Live ’90: Zuntata Vs. S.S.T.Band (VHS e LD) e S.S.T. Band ~Live History~ (DVD)

O primeiro, que a S.S.T. Band fez com a Zuntata, foi o único registrado decentemente em áudio e vídeo, não por menos as 12 faixas estão disponíveis. Essa apresentação originou o CD de debute da banda, o S.S.T. Band Live, de outubro de 1990, o primeiro a incluir somente as versões arranjadas, sem as originais como os cinco álbuns da série G.S.M.

Game Music Festival ‘91

30/07/1991

01 “Opening (Original Intro) ~ Wilderness” (Golden Axe)
02 “Space Harrier” (Space Harrier)
03 “Defeat” (Galaxy Force)
04 “20 Song Medley”
05 “Bonanza Bros.” (Bonanza Bros.)
06 “Hyper City” (Strike Fighter)
07 “Burn Out” (Strike Fighter)
08 “Magical Sound Shower” (OutRun)

31/07/1991

01 “Air Battle ~ Rush A Difficulty” (G-LOC ~ Turbo Out Run)
02 “Soup Up” (Rad Mobile)
03 “Sword of Vermillion” (Sword of Vermillion)
04 “Shining and the Darkness” (Shining and the Darkness)
05 “Beyond the Galaxy” (Galaxy Force)
06 “Belldeer Wind” (original)
07 “Time Attack” (GP Rider)
08 “After Burner” (After Burner)
09 “Like the Wind” (Power Drift)
10 “R360” (G-LOC: R360)

Registro: S.S.T. Band ~Live History~ (DVD)

O GMF ’91 aconteceu em dois dias, e nos dois dias a S.S.T. Band tocou. O evento começou a aumentar: a Zuntata não apareceu, mas em compensação estrearam no espetáculo Kukeiha Club, Gamadelic, J.D.K. Band e Alph Lyla. E aí iniciou também o desleixo com o registro do show. Quando ninguém esperava, 15 anos depois foi lançada uma gravação, aparentemente amadora, já que havia uma câmera apenas: o DVD S.S.T. Band Live History, que resgatou 11 das 18 músicas em 2006. Contudo, o medley de 20 temas, que tem tudo para ser a melhor performance de todos os tempos, não…

Game Music Festival ‘92

23/08/1992

01 “Like the Wind” (Power Drift)
02 “Beyond the Galaxy” (Galaxy Force)
03 “Wave Motion” (original)
04 “Bottom Funk” (original)
05 “S.D.I. Medley” (S.D.I.)
06 “Tachyon” (original)
07 “Hyper City” (Strike Fighter)
08 I Can Survive” (original)

Registros: Game Music Festival ~Super Live ’92~ (CD) e S.S.T. Band ~Live History~ (DVD)

A Zuntata regressa. J.D.K. Band, Gamadelic, Alph Lyla e Kukeiha Club continuam. Três das oito músicas tocadas apareceram no CD oficial do evento, e as mesmas três foram lançadas no DVD de 2006. Nesse show a S.S.T. Band mostrou ao público quatro faixas do CD Blind Spot, lançado naquele ano, o segundo da banda, e que reuniu composições originais, sem relação com games. E por que tinham que deixar justo “Wave Motion” e “Bottom Funk” de fora? Curiosidade: falando em funk, no término, as bandas se reuniram para tocar “Galactic Funk” (obviamente o link não é para a versão do GMF ’92), um dos maiores hits do Casiopea na década de 1980. Homenagem a Issei Noro?

Game Music Festival ‘93

20/08/1993

01 “Opening” (S.D.I.)
02 “Polygonic Continent” (Virtua Racing)
03 “Earth Frame G” (G-LOC: R360)
04 “Stream” (Virtua Racing)
05 “Sword of Vermilion” (Sword of Vermilion)
06 “The Journey Begins” (Phantasy Star III)
07 “Soreike Kokology (rap version)”
08 “Rush a Difficulty” (Turbo OutRun)
09 “After Burner” (After Burner)

Registro: Game Music Festival Live, Summer ’93 (K7)

Todos os seis conjuntos e ainda Koji Hayama & Brothers participaram do GMF’93. Entre as músicas, duas do Virtual Racing que não estão nos álbuns de estúdio da S.S.T. Band, e o misterioso “Soreike Kokology”. Vai saber do que se trata. No palco do show foi dado o anúncio do fim da banda. Foram seis anos, mas seis anos intensos e produtivos, que fizeram história. O GMF ainda teve edições em 1994 e 1995, mas sem a S.S.T. Band o brilho se perdeu.

O time supersônico

Nove músicos passaram pela banda – todos eles aparecem na foto do começo, menos Hiroshi Miyauchi e Takenobu Mitsuyoshi, que estão na imagem acima, e o primeiro baixista Shingo Komori. Veja os instrumentos tocados por cada um, o período de permanência e alcunha que, na maioria dos casos, remete a algo da SEGA.

[teclado] Hiroshi Miyauchi (1988-1990): HIRO
[teclado] Takenobu Mitsuyoshi (1991-1993): R Saburomaru – R360
[teclado] Kimitaka Matsumae (1988-1993): HARRIER – Space Harrier
[guitarra] Jouji Ijima (1988-1993): GALAXY – Galaxy Force
[guitarra] Koichi Namiki (1988-1993): MICKY
[baixo] Shingo Komori (1988-1989): BURNER – After Burner
[baixo] Masato Saitoh (1990-1993): TURBO Kun – Turbo OutRun
[bateria] Takehiko Tanabe (1988-1990): THUNDER – Thunder Force
[bateria] Hisanori Kumamaru (1991-1993): SPLASH Kuma – “Splash Wave”

Hiro é o de maior proeminência, já que foi o principal compositor da SEGA nesse período, acumulando as músicas de After Burner, OutRun, Power Drift, Fantasy Zone, G-LOC e Hang-On no seu currículo. Koichi Namiki, por sua vez, assina parte das trilhas de de Super Hang-On e Galaxy Force, além de Bonanza Bros., Super Monaco GP e Thunder Blade. No mais, eram aproveitadas as criações de outros funcionários da SEGA que não faziam parte da banda, como Katsuhiro Hayashi (S.D.I., e as outras partes de Super Hang-On e Galaxy Force), Izohu Takeuchi (Phantasy Star III), Tokuhiko Uwabo (Space Harrier II), Tohru Nakabayashi (Golden Axe) e Kazuhiko Nagai (Altered Beast e Rad Mobile). Isso explica porque a S.S.T. Band não tocava músicas de Sonic (Masato Nakamura), Streets of Rage (Yuzo Koshiro) e ToeJam & Earl (John Baker). Os três, como se sabe, não trabalhavam nos aposentos da SEGA. Mesmo assim, de todos esses jogos de Arcade, Mega Drive e Master System, chama a atenção que Alex Kidd, Quartet e Phantasy Star I tenham passado despercebidos pelas guitarras e teclados da S.S.T. Band.

O primeiro fruto surgiu imediatamente em 1993, no mesmo ano de dissolução: o duo B-univ, formado por Takenobu Mitsuyoshi e Koichi Namiki, que colocaram arranjos em quatro álbuns: Virtua Racing & Out Runners (1993), Virtua Fighter (1994), Daytona USA (1994) e Virtua Fighter “Sega Saturn” Image by B-univ: Neo Rising (1994). Anos depois Namiki saiu da SEGA e ingressou na Konami, onde formou a dupla F/N com Motoaki Furukawa para o CD Policenauts F/N (1996) e participou do Guitar Freaks 2nd Mix. Em 2007, como freelancer, relembrou os tempos de SEGA com quatro arranjos para Super Hang-On 20th Anniversary Collection e quatro para Galaxy Force II & Thunder Blade OST.

Mas o melhor fruto é a [H.] (ou simplesmente H.), grupo que Mitsuyoshi e Hiro formaram em 2002 com outros músicos da SEGA (Mitsuharu Fukuyama, Hidenori Shoji e Takahiro Kai estão entre eles), que revisita os jogos tocados pela S.S.T. Band, como After Burner, OutRun e Fantasy Zone, corrige relapsos, a exemplo de Quartet, aproveita títulos posteriores do desenlace da S.S.T. Band, como Daytona USA e Cyber Troopers “Virtual-On”, e até usufrui de músicas de games que não são da SEGA, mas são de Yuzo Koshiro para a série Etrian Odyssey em Sekaiju no MeiQ Super Arrange Version e Sekaiju no MeiQ² *shoou no seihai* Super Arrange Version. Tudo com maior pendor para o jazz, e uso freqüente de metais.

A SEGA também faz questão de recordar a S.S.T. Band, seja na caixa comemorativa After Burner 20th Anniversary Box (2007) ou no apêndice OutRun Sound Tracks -Complement- do pacote monstruoso de 11 CDs OutRun 20th Anniversary Box (2007). Em 2003, no entanto, a lembrança foi mais direta, com a coletânea Back in the S.S.T. Band!! ~The Very Best~, lançada dez anos depois do fim do grupo, e que traz no encarte a foto de abertura do post. O já mencionado S.S.T. Band ~Live History~, de 2006, seria mais apropriado sair em 2008, afinal a S.S.T. Band completaria duas décadas de vida em julho desse ano. Por enquanto nada foi dito, mas que merecia um show comemorativo com todo mundo, merecia. De qualquer forma, está registrado o tributo à primogênita banda de game music da história.

Para finalizar, performances da S.S.T. Band em vídeo:

“After Burner Medley” (After Burner) – GMF ‘90
“Maximum Power” ~ “City 202” ~ “Super Stripe” ~ “Final Take Off”

Miscelânea com quatro músicas de After Burner, um dos muitos Arcades do Yu Suzuki que a S.S.T. Band tocava as músicas. Koichi Namiki, na guitarra amarela, se destaca no empolgante trecho de  “City 202”.

“Galaxy Force Medley” (Galaxy Force) – GMF ‘90
“Coin” ~ “Scene Select” ~ “Beyond the Galaxy”

No teclado, Kimitaka Matsumae toca a melodia da viagem pela galáxia, e Masato Saitoh simplesmente destrói no baixo slap no excerto de “Scene Select” – a sintetizada já simulava o instrumento.

“Burning Point” (Thunder Blade) – GMF ‘90

Performance exclusiva do VHS S.S.T. Band Live (não há a música no CD) e histórica. O solo de bateria de Takehiko Tanabe não é nada de mais, mas Saitoh novamente toca baixo de maneira avassaladora. SEGA!

“Power Drift Medley” (Power Drift) – GMF ‘90
“Adjustment Mind” ~ “Poker Face” ~ “Side Street” ~ “Silent Language” ~ “Like the Wind”

Gigantesco medley com as sensacionais músicas de Power Drift (outra obra de Yu Suzuki) que chega ao ápice na melodia memorável de “Like to the Wind”. Agora é Hiro quem toca a base da faixa no teclado.

“Opening (Original Intro) ~ Wilderness” (Golden Axe)” – GMF ‘91

Antes do tema do Golden Axe, a entrada dos integrantes da S.S.T. Band em nova formação, com Hisanori Kumamaru na bateria, e Takenobu Mitsuyoshi, ainda em sua fase cabeluda, nos teclados à esquerda .

“Bonanza Bros.” (Bonanza Bros.) – GMF ‘91

Com o tema de Bonanza Bros., a S.S.T. Band flertou com blues. Mitsuyoshi já naquela época mostrava a sua fanfarronice, e os demais integrantes entram na dele.

“Magical Sound Shower” (OutRun) – GMF ‘91

Depois da saída de Hiro, a banda continuou com as músicas de OutRun. Melhor, apenas “Magical Sound Shower”. “Splash Wave” e “Passing Breeze” estranhamente nunca foram tocadas ao vivo no GMF.

“Soup Up” (Rad Mobile) – GMF ‘91

Você já deve ter percebido que todos os vídeos do GMF ‘91 estão em qualidade inferior do GMF ‘90. Mesmo assim, não tira o fulgor de mais uma performance sensacional da S.S.T. Band. E já me lembro do chaveirinho do Sonic.

“Sword of Vermilion” (Sword of Vermilion) – GMF ‘91

Lamento que não existam vídeos do GMF ‘93, em que foi executada, para mim, a melhor versão do tema desse RPG deplorável. Mas essa também é ótima, e o público também se empolgou bastante.

“I Can Survive” (original) – GMF ‘92

Música do CD Blind Spot, e a única das quatro tocadas ao vivo que está gravada. Composição de Jouji Ijima, que mostra a sua habilidade na guitarra vermelha.

Bastidores (extra do S.S.T. Band ~Live History~)

Ao som da melancólica “Last Wave” (OutRun), uma relíquia. Gravações antigas de bastidores e de outros shows menores. Em um deles, o cabeludo Mitsuyoshi aparece cantando.

Para fechar, a famigerada versão estendida da “Magical Sound Shower” com 11 minutos presente no DVD Strategy Movie & SST Band Live +1.

Agradecimentos ao Fabão por detalhes na tradução.

[via J.G.M.L., S.S.T. BAND BACK-UP TEAM e SegaKore]

25 Responses to “20 anos de S.S.T. Band”


  1. 1 Acid 22/10/2008 às 9:23 pm

    Valeu pelo tempo gasto na pesquisa e uploads de tudinho…. pena que vc teve de usar o Imeem, que é uma bela duma porcaria: ele precisa registro, e depois disso ainda limitou várias musicas a 30 segundos, por causa de direitos autorais!!!!

  2. 2 Alexei Barros 22/10/2008 às 9:26 pm

    ARGH! Valeu pelo toque, Acid! Eu estava usando o Imeem porque nele não há limite de tempo como o Goear. Mas vou atualizar todos os links para o Goear para não ter essa chatice!

  3. 3 geraldofigueras 23/10/2008 às 12:06 am

    Então tá. O post do ano, facinho facinho. Pranda tem até dezembro pra me trazer um post com new skanes da Dhalia Hawthorne em cosplay da Mai Shiranui, porque só isso é páreo.

    Mestre Barros, que passeio pelo história musical da querida SST. Relembrei algumas performances esquecidas, conheci algumas inéditas para mim.

    Não existe por ai um torrent com os DVDs em boa qualidade? Tentei baixar um uma vez, mas jamais saiu dos 60 e poucos %.

    Vou ler, ver e ouvir tudo mais uma vez amanhã.

    • 4 Calebe 16/05/2010 às 1:20 am

      o Geraldo, blz? tou procurando tambem o dvd do game musica festival mas ainda não achei pra baixar, vc já achou em algum lugar? se tiver conseguido um .iso ou coisa assim manda o link pa nóis fazeno um favor

  4. 5 geraldofigueras 23/10/2008 às 12:08 am

    Ah, e o que é essa versão de Magical Sound Shower estendida?

    Alexei, lembra quando conversávamos sobre as versões favoritas da trilha de Out Run? Pois então, está ai.

  5. 6 Alexei Barros 23/10/2008 às 1:19 am

    @ Acid

    Pronto! Todos os links foram atualizados para o Goear. Agora todas as músicas estão completas, nada de 30 segundos… =P

    @ Geraldo

    Hahaha, magina! Olha, lamento profundamente não entender japonês porque se soubesse com certeza o post teria o triplo de tamanho. Tem muita coisa que não consegui confirmar com o tradutor… Por exemplo, parece que a última música que eles tocaram, “After Burner”, foi escolhida porque essa foi mostrada na primeiríssima apresentação em 1987, antes mesmo da S.S.T. Band ser consolidada, com alguns dos caras que se tornariam os integrantes. Mais incrível é que o S.S.T. BAND BACK-UP TEAM tem fotos disso, como essa aqui. Além disso, devem ter várias curiosidades nos encartes dos CDs e DVDs… Se bobear ainda existe o torrent, mas estou meio por fora porque consegui alguns dos vídeos já faz uns anos.

    Sobre a versão estendida da “MSW”, o mais incrível é que eu não sei de onde raios saiu essa performance. Encontrei-a no Nico Nico, e tratei de ripá-la. E esqueci de comentar que é o único vídeo em que aparece o primeiro baixista, o Shingo Komori.

  6. 7 Fabão 23/10/2008 às 9:39 am

    “O post do ano, facinho facinho.” [2]

  7. 8 geraldofigueras 23/10/2008 às 11:04 am

    Cara, o que é aquela foto? Estão tocando num shopping ou o que? Adorei a máquina de After Burner ao lado deles no palco :)

    Você tem os vídeos ai em boa qualidade no teu HD?

  8. 9 Fabão 23/10/2008 às 11:30 am

    @Geraldo
    Pelo que entendi do site, e como o Alexei disse, a foto é de 1987, por ocasião do lançamento de After Burner II, num evento que eles batizaram de “After Burner Panic”. Foi pré-S.S.T. e a banda não tinha nome específica, apenas sendo referida como Sega Sound Team. O show aconteceu no lobby do edifício Sunshine City, que fica perto de Ikebukuro, em Tóquio. Aqui neste site tem umas fotos do lobby e parece que realmente é o mesmo lugar. ^_^

  9. 10 Fabão 23/10/2008 às 11:42 am

    Ah, o edifício parece ser um complexo de lojas e restaurantes, então é tipo um shopping mesmo. ^^

  10. 11 Alexei Barros 23/10/2008 às 12:38 pm

    Como sempre, valeu pela confirmação e pesquisa, Fabão! Com isso, corrobora a minha suspeita: a “After Burner”, última música tocada pela S.S.T. Band, foi escolhida propositalmente porque foi o primeiro arranjo do grupo.

    Ah, esqueci de comentar, mas na foto que eu coloquei o link dá para reconhecer o Koichi Namiki, ainda cabeludo, na guitarra e o Hiroshi Miyauchi no keytar.

  11. 12 geraldofigueras 23/10/2008 às 4:00 pm

    O Fabão é uma máquina, até o prédio o cara achou eheheheh.

  12. 13 00_Agent 03/03/2009 às 8:39 pm

    Galera, esse post é referência na Internet, tanto para nós, quanto para os gringos que procuram sobre esta banda. Parabéns. Desde ano passado, me tornei fã desta banda, e procuro catar o máximo que posso de material deles. Pena que, tudo que eu tenho deles, é apenas de forma digital: mp3, avi, nada concreto, palpável.

    Enfim, não sei se vão ler este post, mas acabei achando outros vídeos da apresentação da banda no Game Music Festival ´90, ripados do VHS Zuntata Vs. SST Band. Os upei no Youtube (já que eles não foram upados lá, nem em outro lugar qualquer), e, se alguém quiser, posso colocar os restantes da Zuntata. Lembrando que a edição é um pouco diferente do VHS da SST Band Live, ou seja, não tem as imagens dos jogos sobrepostas no vídeo, apenas a banda tocando. Enfim, taí:

    Sprinter (Super Hang On)

    Sword of Vermillion

    Air Battle (G-Loc)

    Abraço a todos vocês ae, e continuem com o ótimo trabalho!

  13. 14 Alexei Barros 03/03/2009 às 11:19 pm

    @ 00_Agent

    Fico muito contente com os seus comentários, valeu! E, olha, o texto poderia ser muito maior se eu soubesse ler japonês, como comentei aí em cima. Além disso, depois descobri várias informações interessantes sobre as bandas que os dissidentes da S.S.T. Band pertencem atualmente. Até dá vontade de fazer uma parte dois.

    Fico feliz também em saber de outro fã da S.S.T. Band, já que hoje dão muito mais valor para bandas amadoras, muitas delas longe de serem decentes.

    Sobre o VHS Zuntata Vs. SST Band, cheguei a tê-lo ripado, mas eu acho que acabei perdendo, não me lembro direito. E subir esses vídeos é uma boa forma de manter viva a memória do grupo para permitir que mais pessoas conheçam.

  14. 15 Daniel 11/05/2011 às 12:57 am

    Olá amigo, cara fiquei sem palavras pelo q vc fez aqui, hj com meus 30 anos, fico vendo ainda bobo de qdo eu tinha um nintendinho, e já facinado pelos son dos games, já existia uma banda dessas, como pode ? me lembro em algum tempo so descobri essa banda por fantismo nos son do THUNDER FORCE, me parece q eles fizeram um arraged do mesmo, cara parabens pela matéria, muito legal saber que outra pessoas curti tb sons de games e valorizam isso, agora fiquei loko p ver o dvd kkkkkk ta vendo ?, me lembro dos sons de actraizer, castlevania, gradius entre muitos q fizeram eu deixar o aparelho ligado so p escutar os sons kkk, muito, hj temos mais facilidade de ver ou escutar algo que queremos, e isso agora depois de velho so fui saber q existia esses caras, po fala sério, aqui no brasil éra complciado demais saber algo sob isso, nem revistas q era a unica saida p saber algo sob games e mesmo assim nada éra falado de algo com game music etc.., mas fica aqui um abração meu velho show de bola.


  1. 1 “OutRun Medley” – OutRun (Summer Of Sonic Live’08) « Hadouken Trackback em 25/11/2008 às 9:49 pm
  2. 2 Samples da trilha de Sword… Digo, Lord of Vermilion composta por Nobuo Uematsu « Hadouken Trackback em 02/12/2008 às 8:52 pm
  3. 3 Vermilion vs Rent a Hero: hein? « Hadouken Trackback em 08/04/2009 às 7:11 pm
  4. 4 “Dragon Quest III Medley” – Issei Noro & Masayoshi Takanaka (Crossover Japan ‘05) « Hadouken Trackback em 01/06/2009 às 2:14 am
  5. 5 Violin de Hiitemita ep2 ~ Maou no Gyakushuu: a benção do violino de The Screamer « Hadouken Trackback em 07/10/2009 às 1:38 am
  6. 6 Show da [H.] na TGS 2010 será transmitido ao vivo no domingo « Hadouken Trackback em 17/09/2010 às 2:59 am
  7. 7 Passagem SecretaOK, OK! SST Band pode voltar! Trackback em 08/04/2011 às 8:59 am
  8. 8 Show de dez anos da [H.] às 10 horas na sexta-feira ao vivo no Ustream « Hadouken Trackback em 28/06/2011 às 12:35 am
  9. 9 O inacreditável retorno da S.S.T. Band « Hadouken Trackback em 22/09/2011 às 3:41 am

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr

%d blogueiros gostam disto: