Mate a saudade de Kingdom Hearts com o trailer de 358/2 para DS

Por Claudio Prandoni

Já estava ficando com saudades da série Kingdom Hearts. Por mais que o meu tempo tenha sido mais do que bem preenchido com tantas outras séries de renome e novatos de competência, permaneceu sempre ali quietinho no canto o vácuo deixado pela franquia.

Ao menos, a longa seca começa a expirar. Logo acima, mais um fruto da TGS 08: um suculento trailer de Kingdom Hearts 358/2 Days, episódio intermediário que sairá exclusivamente para DS em fevereiro do ano que vem no Japão -sabe-se lá quando no ocidente. Curiosidade curiosamente curiosa: a trama tem Roxas como protagonista e se passa entre Kingdom Hearts: Chain of Memories (por sua vez já um capítulo intermediário também) e o rocambolesco, porém magnífico, Kingdom Hearts 2.

Fazia já tanto tempo que estava ausente do batente com minha Keyblade e passando por tantas outras emoções que até me esqueci o quão frustrante e pentelho é o mistério dos enredos do polivalente Tetsuya Nomura: frases de efeito, penteados estilosos e muita, muita omissão de informação, cenas que cortam em momentos decisivos e outras artimanhas meio sujas, mas que cumprem bem a função de instigar.

Sobre o jogo em si, confesso que fiquei absolutamente impressionado com a aparente qualidade exibida. E melhor: tudo isso ainda terá modo multiplayer para quatro pessoax pessoas (perdão, não pude deixar de me contaminar pela fixação que a Organization XIII ostenta pela letra X. Ou seria na verdade verdadeira Organization XIV?

Enquanto aguardo por esse, ao menos em 2 de dezembro já me contento com a versão ocidental refeita 3D bonitona para PlayStation 2 do Chain of Memories – cujo trailer cheio de spoilers você confere após o salto extraterrestrial.

4 Respostas to “Mate a saudade de Kingdom Hearts com o trailer de 358/2 para DS”


  1. 1 Hunterpiro 18/10/2008 às 6:35 pm

    Caraca, véi! É pra DS isso aí mesmo? O.o

    nunca joguei nenhum dos jogos do “Reino dos Corações”, mas esse tal de “179 Dias” está me interessando!

  2. 2 geraldofigueras 18/10/2008 às 8:29 pm

    Rocambolesco é apelido. Pensa em trama confusa que nem essa! Eu terminei de jogar e disse pra mim mesmo: che, como tu é burro, não entendeu nada.

  3. 3 Pedro Ivo 19/10/2008 às 7:59 pm

    Eu parei de jogar o Chain of Memories quando tava quase no final (ô troço difícil). Agora tô jogando o primeiro de PS2. A história é muito massa!

  4. 4 Wesley Pires 20/10/2008 às 1:36 pm

    Gosto bastante da série Kingdom hearts, já que joguei os 3 jogos da série e realmente a história é um dos pontos positivos da série. Pena o protagonista ser clichê, mas o que não é hoje em dia né?!


Deixe um comentário




Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall