Por Claudio Prandoni
Confesso que desde essa fatídica capa da Game Informer Edge, revelando ao mundo a produção de Mirror’s Edge, fui fisgado pela inusitada e ousada proposta da DICE.
Seguindo a isso o belíssimo visual e design de personagens descolado e cenários limpos e claros, a trilha sonora etérea e o estilo de jogabilidade Prince of Persia em primeira pessoa, Mirror’s Edge angariou um posto alto na minha lista pessoal de títulos muito aguardados para 2008.
A edição especial tem preço salgadíssimo – 130 dólares – mas vem com um extra bacana: uma mala de mensageiro idêntica à usada pela protagonista de olhos puxados, desenhada e produzida por Timbuk2, designer notório por fazer bolsas deste estilo.
Tudo legal, tudo bonito, mas confesso que esperava ao menos também pelos triviais discos com making of, trilha sonora e artbooks.
Em vez de ficar aqui gastando verbo e rasgando seda, vou deixar os próprios vídeos falarem por si. Abaixo o hipnotizante trailer da E3 2008 e após o salto dimensional duas lindas animações que desenvolvem melhor a história do game, proporcionando um pano de fundo histórico à épica e moderna jornada da bela moça Faith.
Que Game Informer? Essa aí não é a Edge?
Sempre tive uma quedinha por jogos q propiciavam parkour … desde os mais cliches tipo prince of persia e assasin’s creed .. até coisas menos comuns tipo as andadas na parede e acrobacias do dante no devil may cry e … xiitagens speedrunicas pra jogos tipo mario 64 e aladdin pra snes xD
…ou seja …. OMFG MAL POSSO ESPERAR =D
…principalmente dpeois de ter dado play 30 vezes no 1º trailer só pela musica xD
gameplay xiita, musica xiita e … céu azul =D
@Igor
Caray, vacilo imperdoável ocasionado por falta de atenção. Falha mega master corrigida. Valeu pelo toque, Igor!!
Achei a idéia do game muito foda e com isso to terminando uma matéria gigante sobre o game baseado no trailer e na EGM Brasil deste mês (um preview que comecei a redigir no sábado). Esta semana deve ser publicado no meu blog pessoal.
O jogo parece muito bom, eu quero jogar assim que possível, mas eu não consigo deixar de pensar que seria melhor uma visão em terceira pessoa. Eu gostaria de ver os movimentos que Faith fará quando realizar suas acrobacias. Tudo bem, é inovador justamente pela fluidez dos movimentos em primeira pessoa, mas eu preferia uma visão em terceira.
E meio salgado esse preço, hein? 70 dólares numa bolsa? Não, obrigado, prefiro comprar outro jogo.
Eu quero uma assinatura bianual da EDGE.
Tenho a mesma opinião do Uehara: ver os movimentos torna a experiência ainda mais prazerosa. Escroto não ter nenhum outro bônus além da bolsa. Muito escroto.