Yuzo Koshiro fará trilha de 7th Dragon, da SEGA

Por Alexei Barros

Yuzo Koshiro e SEGA tudo haver a ver. Embora ele tenha começado sua carreira na Falcom, e colaborado para Enix, Konami, Hudson, Namco, Atlus e tantas outras empresas, a  SEGA é a produtora que abrigou a maioria dos seus trabalhos mais renomados.

Caso o desconheça (e aqui reitero as palavras do Mucioli no GoLuck: “Se você não sabe quem é, por favor se levante agora da cadeira e bata três vezes com a cabeça na parede – você merece”), primeiro leia a biografia dele escrita pelo Acid, e depois acompanhe o arrolamento de todos os jogos da SEGA em que Yuzo se envolveu:

1989 – The Revenge of Shinobi (Mega Drive)
1991 – Shinobi (Game Gear)
1991 – Sonic the Hedgehog (Game Gear)
1991 – Streets of Rage (Mega Drive)
1992 – Shinobi II: The Silent Fury (Game Gear)
1993 – Streets of Rage 2 (Mega Drive)
1994 – Streets of Rage 3  (Mega Drive)
1994 – Beyond Oasis (Mega Drive)
1995 – Legend of Oasis (Saturn)
1999 – Shemnue (Dreamcast)
2004 – Amazing Island (GameCube)

Uma lista de absoluto respeito. Não para menos, foi com entusiasmo que se viu o nascimento do enigmático projeto Dragon, RPG da SEGA apregoado neste site, e os dizeres “Sound composer: 古代祐三”, corroborando a composição da trilha sonora de Yuzo Koshiro. O jogo, que ainda tem Rieko Kodama (Phantasy Star) na produção e Kazuya Niinou (Etrian Odyssey) na direção, seria revelado pela Famitsu semana que vem. Porém, uma imagem na página oficial da SEGA que mostra os títulos da TGS 2008 vazou e delatou o nome: 7th Dragon, extirpando os boatos de que teria algo a ver com alguma série clássica. Pouco depois a screenshot foi excluída.

Ressalto: é para DS, um console que transborda RPGs. Repito: é para DS. Em recente entrevista à Nintendo Power (faça o favor de lê-la na íntegra aqui e aqui) da genial série Power Profiles, Koshiro afirmou quando perguntado se acabaria a velha maneira de fazer músicas de videogame, ou seja, com sons sintetizados: “Acredito que a antiga forma ainda tem chance de perseverar em plataformas como o DS e jogos de celular”. É ou não é para ficar otimista?

[via SEGA Nerds]

18 Responses to “Yuzo Koshiro fará trilha de 7th Dragon, da SEGA”


  1. 1 geraldofigueras 17/09/2008 às 10:01 pm

    Aproveito a deixa pra elogiar o trabalho do Acid. Provavelmente o melhor material que já li sobre o Koshiro. Parabéns cara!

    7th Dragon é, para os fãs da dupla Segashiro, uma das melhores notícias recentes. Cruzo os dedos para a parceria mais uma vez transcender em um jogo deliciosamente apaixonante, como a maioria da lista supracitada.

    Em homenagem, me dedicarei nas próximas semanas a jogar novamente todos os jogos da lista. Tá, a maioria.

    Ok, to é louco pra terminar Revenge of Shinobi de novo.

  2. 2 Alexei Barros 17/09/2008 às 10:05 pm

    “Em homenagem, me dedicarei nas próximas semanas a jogar novamente todos os jogos da lista. Tá, a maioria.

    Ok, to é louco pra terminar Revenge of Shinobi de novo.”

    Nessas horas que eu me arrependo de não ter sido um possuidor de um Mega Drive na época… Pior, tive Game Gear e nem joguei Shinobi. E passei apenas pelo Sonic 2… :(

  3. 3 Diego Paulino 17/09/2008 às 10:51 pm

    “TURURU TUTUTU
    TURURU RURURU
    TURURU TUTUTU
    TURURU RURURU”
    (Go Straight, Street of Rage 2) =D

    @Alexei
    “Nessas horas que eu me arrependo de não ter sido um possuidor de um Mega Drive na época… Pior, tive Game Gear e nem joguei Shinobi. E passei apenas pelo Sonic 2…”

    É nessas horas q eu dou graças a Deus por ser seguista e ter visto/jogado quase tudo dessa lista =D

  4. 4 Alexei Barros 17/09/2008 às 11:00 pm

    Não precisava jogar na cara, Diego… :D

    Seja com coletâneas, serviços online ou os emuladores ilícitos não tenho mais desculpa para não jogá-los… :(

  5. 5 Diego Paulino 17/09/2008 às 11:07 pm

    Ops me desculpe, foi sem querer ^^’

    Mas tu pode jogar na minha cara tudo de nova geração q vc tenha jogado.
    O mais nova geração q eu tenho em casa é um Dreamcast com o motor ferrado e de nova geração q eu joguei foi um WE da vida….=\

  6. 6 Alexei Barros 17/09/2008 às 11:09 pm

    Pior que não foi tanta coisa assim… :( Ainda não terminei o MGS4, por exemplo…

  7. 7 Diego Paulino 17/09/2008 às 11:11 pm

    MGS4?!? O MGS mais novo q eu joguei foi o MGS1 pra PSX no emulador…=\

  8. 8 geraldofigueras 17/09/2008 às 11:45 pm

    E eu, que nem o do MSX joguei ehheeh

  9. 9 geraldofigueras 17/09/2008 às 11:48 pm

    Alexei, nem o Shinobi do GG ainda?

    A gente tem que organizar um grupo de apoio, tipo terapia. Agendar jogos até certa data, e cobrar uns dos outros. Senão a lista de jogos-que-deixei-pra-trás-e-ainda-não-joguei-mas-quero-jogar não vai diminuir nunca!

  10. 10 Diego Paulino 17/09/2008 às 11:57 pm

    @ Geraldo

    “A gente tem que organizar um grupo de apoio, tipo terapia. Agendar jogos até certa data, e cobrar uns dos outros. Senão a lista de jogos-que-deixei-pra-trás-e-ainda-não-joguei-mas-quero-jogar não vai diminuir nunca!”

    Pode contar comigo nessa! Só q os meus só podem ser da geração N64 pra trás, já q infelizmente eu só posso jogar eles utilizando os emuladores ilícitos =\

  11. 11 Alexei Barros 18/09/2008 às 12:03 am

    @ Geraldo

    Nem, na época do Game Gear só joguei uma meia dúzia de jogos (Sonic 2, : Olympic Gold: Barcelona ’92, Super Monaco GP etc) o que é considerável se levarmos em conta a reduzida biblioteca gamística do aparelho.

    Opa, MSX tem uma lista infindável de jogos indispensáveis (King’ Valley e Knightmare para citar dois) e esse sim consegui aproveitar bastante! =P

    Sobre a terapia, pois é. Isso que está difícil até de cumprir a meta de encerrar os FFs que faltavam e a trilogia Metroid Prime até o fim do ano.

  12. 12 geraldofigueras 18/09/2008 às 12:30 am

    Diego, diria que no mínimo 50% da minha lista é pré N64!

    Alexei, por isso mesmo precisamos do incentivo do grupo. Se continuarmos assim, a lista só tende a crescer!

  13. 13 Alexei Barros 18/09/2008 às 12:35 am

    Já eu diria que 50% da minha lista é do N64! Outro console que eu, fraude que sou, não tive.

    Estou começando a apoiar a criação do grupo de incentivo, como se não bastassem as piadinhas “Tá vendo não terminou jogo X!”…

    Troque “jogo X” por quase todos da lista do Koshiro e mais uma centena… :(

  14. 14 geraldofigueras 18/09/2008 às 11:36 am

    Deixa comigo, vou pensar em algo e depois passo a idéia pra vocês.

  15. 15 Acid 18/09/2008 às 1:13 pm

    Valeu, Geraldo! E valeu Alexei, pelas informações!

    Felizmente pude jogar tudo o que eu queria nos consoles originais. Nem que fosse nas locadoras. Uma coisa que não me dá tesão é jogar no emulador… fica faltando alguma coisa… talvez uma TV, talvez a época, o cheiro do videogame… sei lá. Tomara que, quando eu tiver um Iphone, eu possa voltar a pegar gosto por emuladores e finalmente jogar a série Final Fantasy.

  16. 16 Acid 18/09/2008 às 1:31 pm

    Sou só eu ou a música estilo 8-bit do 7th dragon (após clicar na flor) dá de 10 a 0 na versão “orquestrada” que inicia o site?

  17. 17 Alexei Barros 18/09/2008 às 1:42 pm

    Não é só você não, Acid! Posso estar falando bobagem, mas o estilo retrô a mim lembrou Ys, talvez?


  1. 1 Teaser de 7th Dragon - e com música de Yuzo Koshiro « Hadouken Trackback em 27/09/2008 às 12:40 pm

Deixe uma resposta

RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr

