Extra! Extra! Extra! Hyper Game Music Event 2008!

Por Alexei Barros

O ano já estava precioso com Gyakuten Meets Orchestra (em abril e em setembro), Press Start 2008 ~Symphony of Games~, Persona Music Live, The Black Mages III ~Darkness and Starlight Live, 22º Familiy Classic Concert: Dragon Quest World, Symphonic Shades – Hüelsbeck in Concert … Para completar, mais um: Hyper Game Music Event 2008, a acontecer em 13 de outubro das 16h00 às 20h00 locais no Studio Coast, um dia após o término da Tokyo Game Show. Como o Hyper Game Music Event 2007 foi realizado no dia sete de julho e já passamos pelo mês eu imaginei que esse ano não aconteceria.

Em relação a 2007, o elenco foi minorado – Akira Yamaoka, Kenji Ito e Hitoshi Sakimoto, por exemplo, não estão na relação –, mas fiquei feliz com as confirmações de Motoaki Furukawa com Voyager, guitarrista ex-Kukeiha Club que gravará um DVD com a sua banda independente dessa apresentação; H., a estupenda banda da Sega do Takenobu Mitsuyoshi e Hiroshi Miyauchi; Shinji Hosoe, mestre dos remixes eletrônicos (quem sabe não toque faixas do 20th Anniversary Rockman 1~6 Techno Arrange Ver. ?); e Hirokazu Tanaka, o compositor de Metroid e Kid Icarus que dá seus pitacos como DJ.

E mais impressionado fiquei com reunião da trinca Nobuyoshi Sano; vulgo SanoDG e autor de parte das músicas nas séries Tekken e Ridge Racer; Yasunori Mitsuda (série Chrono) e Michio Okamiya (guitarrista do The Black Mages), que farão performance com o software de criação de músicas do Nintendo DS, Korg DS-10, que ainda será lançado nos Estados Unidos. Mas a melhor notícia de todas é a inusitada formação do duo Yuzo Koshiro e Norihiko Hibino – ano passado o primeiro tocou com a cantora Flair e o outro com o Akira Yamaoka. Os dois chegaram a trabalhar juntos no ábum Sekaiju no MeiQ² *shoou no seihai* Super Arrange Version.

Não vou negar que senti profundamente a falta de três bandas no Hyper Game Music Event 2007, e que lamentavelmente não apareceram novamente: ghm sound team, o conjunto da Grasshopper Manufacture que tocou em Osaka  na apresentação do Press Start 2007 e estará no GMT 2008 (outro evento, mais modesto e obscuro que acontecerá durante a TGS); Motoi Sakuraba trio, o incansável compositor mais Atsushi Hasegawa (baixo) e Toshihiko Nakamura (bateria) como nos shows de 2003, 2004 e 2006 de Valkyrie Profile e Star Ocean; e principalmente a renovada jdk Band, que lançou o extraordinário álbum Falcom jdk Band 2008 Spring. “E mais” está no fim da lista de grupos. Quem sabe surpresas ainda possam surgir.

Imagino que, como no Hyper Game Music Event 2007, o espetáculo, ou a maior parte, será lançado em CD e DVD, apesar de ainda não terem sido publicados o álbum Hyper Game Music Event 2007 EXTRA The Live Album Vol.2 (somente o primeiro saiu) e o Hyper Game Music Event 2007 Extra: The Live DVD.

2008: o melhor ano da história da game music?

Muito grato ao Fabão, que me passou a notícia e traduziu os nomes dos compositores.

Artistas:

– Korg DS 10: Nobuyoshi Sano x Yasunori Mitsuda x Michio Okamiya (do The Black Mages)
– Asami Imai x Mayako Nigo x Hiromi Hirata x Akiko Hasegawa (Famison 8-bit * IDOLM@STER)
– Motoaki Furukawa com Voyager
– Yuzo Koshiro x Norihiko Hibino
– Shinji Hosoe
– Hirokazu Tanaka
– BETTA FLASH
– H.
– KPLECRAFT
– quad (luvtrax)
– Uraken

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




RSS

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej

%d blogueiros gostam disto: