De como afanei ICO

Por Gustavo Hitzschky

Alguns de vocês devem ter lido aqui acerca de meus apelos para conseguir uma cópia original do famigerado e despercebido por muitos, ICO. Como prometido durante o primeiro Hadoukast, conto aqui a história da “aquisição” do jogo.

Engraçado como as coisas funcionam. Acho que foi no dia seguinte ao post, chamei o Fabão no msn para falar sobre um livro de filosofia sobre a série Zelda que sairá mais pro fim do ano nos EUA. Foi então que ele me disse que acabara de ver o meu texto e que tinha encontrado ICO original.

“Mesmo. Sério”, escreveu, para que não restassem dúvidas, pois certamente sabia que eu consideraria aquilo uma piada.

Acontece que o Humberto Martinez, da editora Europa, como o Fabão, resolveu vender alguns de seus games e os levou à redação. O rapaz de cabelos espetados dominou o acervo do brother e arrematou uma série de raridades, entre elas o nosso escasso ICO. Logo depois de fazê-lo e trocar idéia comigo no msn, ele me confessou que tinha até ficado com dó por conta da minha súplica.

Se ainda resta alguma desconfiança sobre a gentebonice do Mestre Santana, fique sossegado: 24 horas depois da compra, o cara teve a insanidade manha de me emprestar o jogo! Pô, e não é qualquer um, é ICO! Agora, me sinto até mal de falar aqui que, infelizmente, perdi a jóia do cara… Nunca mais vou poder olhar para ele. Estou envergonhado com a minha falta de cuidado.

Pelo menos eu pude terminar ICO antes de extraviá-lo. E logo menos pretendo escrever um revu e postá-lo no Hadouken.

Fabão, agradecimentos eternos para Vossa Majestade. Prometo passar o resto da minha vida me penitenciando pela perda irreparável, fruto do meu descuido torpe.

10 Responses to “De como afanei ICO”


  1. 1 Igor 30/08/2008 às 11:54 pm

    Putz, que azar! Ainda se fosse um, digamos, Resident Evil 4… heheheheh

  2. 2 Gustavo Hitzschky 30/08/2008 às 11:55 pm

    Hauhauhauahuahauhauahauhau
    Impagável, Igor, impagável. Eu NUNCA mais falo de Resident 4 na vida.
    Porém, o 5 está vindo aí…

  3. 3 Alexei Barros 31/08/2008 às 12:06 am

    Gran maestro, lembre-se que se você tivesse ouvido os meus conselhos há cinco anos nada disso seria necessário… :D

  4. 4 Igor 31/08/2008 às 12:09 am

    E, bem ou mal, é quase um 4, só mudaram o lugar. Prevejo comentários revoltados! auhauahu

  5. 5 Gustavo Hitzschky 31/08/2008 às 12:12 am

    @ Maestro

    Vc tem toda razão, maestro. Lembro que tive a chance de comprar e bem que você e o Binhotto me avisaram… paciência.

    @ Igor

    Tá parecendo um pacote de expansão (acho que o Pranda disse isso).

  6. 6 Alexei Barros 31/08/2008 às 12:15 am

    @ Hitzman

    Aliás, foi o Binhotto quem me recomendou o jogo e emprestou o Gustavico.

    @ Igor / Hitzman

    Acredito que vá acontecer a mesma coisa com a fórmula antiga do RE1, que se estendeu ao 2 e 3 e se exauriu no Code Veronica. Ou seja, conhecendo a Capcom, no RE8 é que teremos grandes mudanças… :D

  7. 7 Fabão 31/08/2008 às 3:59 pm

    Esse Hitzman é um fanfarrão! XD

  8. 8 Platy 31/08/2008 às 8:04 pm

    Na minha terra afanar é beeeeeeeem diferente de extraviar xD

  9. 9 Lucax 01/09/2008 às 3:49 pm

    hahahahaha
    tão trágico que parece piada.


  1. 1 “ICO -You were there-” – ICO (Fukuman) « Hadouken Trackback em 24/04/2009 às 3:23 pm

Deixe uma resposta

RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr bannerlateral_consolesonoro bannerlateral_zeebobrasil bannerlateral_snk-neofighters brawlalliance_banner_copy
hadoukeninenglish hadoukenenespanol hadoukenenfrancais hadoukeninitaliano hadoukenindeutscher hadoukenjapones

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.513 outros seguidores

