Luta histórica

Por Alexei Barros

Hadouken! Acredito que pela primeira é vez um post sobre o Street Fighter IV não escrito por Prandoni Masters. Na verdade, ainda estou me recompondo após ter visto e ouvido o vídeo de uma das animações exclusivas das versões para PS3 e X360, como não poderia deixar de ser, transmitido pelo Fabão. Preste atenção em 2:45 e já pegue um lenço para enxugar as lágrimas, pois você chorará mais um pouco em 4:02:

Sim, exatamente o que escutou. O “Ryu Stage” orquestrado, algo inédito até então, que nenhum concerto jamais realizou e nem mesmo a própria compositora das músicas, Yoko Shimomura, fez em seu dramático álbum solo. Para completar, no outro ponto que destaquei, a flauta evoca brevemente o “Ken Stage”. Já imaginou como ficará o tema do Guile? Ou então do Blanka? Um medley com todos os temas? AAAAAAAAAAA!!!!

Veja aqui o trailer em melhor qualidade.

18 Responses to “Luta histórica”


  1. 1 geraldofigueras 04/07/2008 às 4:35 pm

    Rapaziada, arrepios sem precedentes. Como se não bastasse o nível da animação, os temas orquestrados simplesmente ganharam o dia. Caray, demorou D E M A I S pra orquestrarem todas nesse nível. Afinal, SF2 merece esse tratamento, tal a sua grandiosidade.

  2. 2 Alexei Barros 04/07/2008 às 4:57 pm

    Depois de tanto tempo de espera, não poderia ser diferente, Geraldo. Impressionante o poder nostálgico que as músicas do SFII têm para causar arrepios, infartos, convulsões, epilepsias e derrames. Só gostaria que a Capcom nos deixasse saber quem é o autor desses arranjos…

  3. 3 Claudio Prandoni 04/07/2008 às 6:01 pm

    Pego emprestadas as palavras do Geraldão:
    “Rapaziada, arrepios sem precedentes”.

    Realmente espero que os outros filminhos sejam tão marcantes quanto este – tanto em termos de história quanto arranjos musicais.

    Na boa, estou emocionado. Acho que vou até ficar um tempo sem criticar o SFIV.

    Repararam como o mestre Gouken tinha o mesmo treinamento do Shiryu?

  4. 4 Jorge Herrero 04/07/2008 às 6:19 pm

    Karaka!!…mto massa… a nostalgia dos jogos antigos estão vindo a tona em HD, além das músicas que é um show a parte tbm.
    estou encontrando varias pessoas da minha época que estão nessa onda nostalgica que está acontecendo o.o

    Prandoni tirou as palavras da minha mente….eu ia dizer exatamente que o mestre Gouken tá parecendo o Shiryu uahuahuahauhuaa…e esse video me lembra mto um ova do StreetFighter Alpha se nao me engano…em que o Ryu se torna Evil e faz um hadouken monstruoso…e o Akuma é mais assustador que este do video, alguem já viu??

  5. 5 Igor 04/07/2008 às 7:26 pm

    Quando vi o vídeo já pensei que haveria algum post do gênero aqui. Emocionante o tema! E de primeira a animação!

  6. 6 Lucas Patricio 04/07/2008 às 9:20 pm

    Puts eu vi isso no site da Capcom após o Fernando lá da GameTV ter indicado e olha…SENSACIONAL meeeesmo! A trilha é fantástica. E esse é um dos motivos finais para eu incluir SFIV na minha lista de compras ^^

  7. 7 Vinicius 05/07/2008 às 1:05 am

    Nunca pensei que ouviria (mesmo que brevemente) o tema de Ryu orquestrado. Sério, dá arrepios mesmo e quase que lágrimas brotam dos olhos. Pura nostalgia. Se estiver essa música (e porque não as demais???) orquestradas assim no CD, farei o que for possível pra tê-lo.

    No mais, sem palavras. Game mais do que abrigatório. E é legal de ver que andam respeitando bastante as velhas franquias atualmente, principalmente a parte sonora.

  8. 8 Bruno Pedrassani 05/07/2008 às 1:08 pm

    Claudio, mas o Shiryu era mais foda, o mestre só levantou água :)

  9. 9 Werther 10/07/2008 às 11:49 am

    Não tenho muito a acrescentar. Todos os pelos do corpo ficaram arrepiados, e os arranjos orquestrais estão excelentes.

    Eu sou um imenso fã da trilha de SF2 (até mesmo temas chatinhos como o do Sagat) e mal posso esperar por mais.

    Agora, Alexei, uma vez eu li que não foi somente a Shimomura que compôs as músicas do Street. Teve mais gente envolvida, né? Gostaria de saber quem compôs o quê exatamente…

  10. 10 Alexei Barros 10/07/2008 às 12:47 pm

    Werther, por conta do maldito costume das produtoras de creditar as trilhas sonoras com o nome do estúdio, dificulta saber os autores de cada faixa especificamente. Nos álbuns mais antigos do SFII, a composição está como Alfh Lyra, mas também há as variantes Alph Lyla e Alph Lyra, nome(s) que também batizou(aram) a banda da Capcom.

    Com o advento do Street Fighter Tribute Album em 2003, a situação melhorou um bocado. É possível saber que os temas do Ryu, Ken, Blanka, Chun-Li, Zangief, Guile, Dhalsim, E. Honda, M. Bison, Vega e Balrog foram assinados pela Yoko Shimomoura, enquanto que apenas o do Sagat é do Isao Abe. Sério que não gostou? Arranjado é um dos meus preferidos. :D Mesmo assim, ainda há dúvidas: quem, afinal, compôs o tema de abertura? E o tema da seleção de lutadores? Talvez a única forma de descobrir isso é se a própria Shimomura revelasse hoje quem fez essas músicas. Pior que nas entrevistas que li dela nunca ninguém perguntou…

    Depois na versão Super SFII, o Syun Nishigaki e o Isao Abe complementaram a trilha, com os temas do Fei Long, Cammy, Dee Jay e T. Hawk. Mas, novamente, não dá para saber quem fez o quê.

  11. 11 Werther 11/07/2008 às 12:03 am

    Olha, agora a Yoko Shimomura subiu mais ainda no meu conceito! Ela compôs todos os meus temas prediletos da série, só isso! :) Esses temas transitórios que vc mencionou talvez tenham sido compostos por ela também. Mas realmente, só perguntando…

    Sobre o tema do Sagat… bom, eu já percebi que você tem uma quedinha por fusion/progressivo, então entendo que goste desse tema. Mas eu acho muito pouco melódico e repetitivo demais.

    De qq maneira, como eu falei, em SF2 até os temas chatos são legais :D

    …menos o do Fei Long.

  12. 12 Alexei Barros 11/07/2008 às 8:42 am

    Curioso que na maioria das vezes em que a Yoko Shimomura é citada, pouco se lembra da trilha do Street Fighter II, que tem um apelo impressionante! Kingdom Hearts, Parasite Eve e Legend of Mana são apenas uma fração do currículo dessa compositora brilhante.

    Quedinha nada, Werther, eu tenho uma quedona mesmo… :D De fato, são os meus estilos preferidos, principalmente fusion. Tem razão, o tema do Sagat é bem menos melódico que os outros, mas não deixo de apreciá-lo. :D Tem OSTs em que é preciso caçar uma ou duas faixas boas. A do SFII é tão inspirada como um todo que dá para dar um desconto ao tema do Fei Long. :D

  13. 13 Youta 28/09/2008 às 4:26 pm

    Só eu que achei a música do finzinho IDÊNTICA à do início de Aquaria?


  1. 1 Press Start 2008: a incisão de Samurai Shodown « Hadouken Trackback em 03/08/2008 às 4:46 pm
  2. 2 A terceira luta histórica « Hadouken Trackback em 09/10/2008 às 11:09 am
  3. 3 Trilha de SSFIITHDR terá remixes de fãs « Hadouken Trackback em 14/12/2008 às 12:13 am
  4. 4 A segunda luta histórica « Hadouken Trackback em 24/09/2009 às 2:44 pm
  5. 5 Anunciado CD do concerto Symphonic Shades « Hadouken Trackback em 25/09/2009 às 6:52 pm

Deixe uma resposta

RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr

