“Opening Movie (Theme of Final Fantasy XII)” – FFXII (Australian PlayStation 3 Media Launch)

Por Alexei Barros

Além de participar de muitas OSTs (a vindoura, do Soulcalibur IV, será lançada no dia dois de setembro), a Eminence Symphony Orchestra conseguiu a façanha de executar músicas do Final Fantasy XII, algo que, com exceção do Taro Hakase, não foi feito em nenhum outro concerto, nem nos exclusivos da série. Isso que já se passaram dois anos do lançamento do FFXII.

Durante a cerimônia do lançamento oficial do PlayStation 3 na Austrália em 22 de fevereiro de 2007, surge a Eminence com toda a pompa para tocar a retumbante “Opening Movie (Theme of FINAL FANTASY XII)”, faixa composta por Hitoshi Sakimoto presente na CG de abertura e que abriu o A Night in Fantasia 2007: Symphonic Games Edition.

Peço complacência pela baixa qualidade do vídeo, que mostra apenas um minuto do total de seis e meio da música, e ainda a credita como se fosse do FFXIII (bastava ver qual era o jogo no telão!)… Destaco para exibir a reputação que a Eminence tem na Austrália – e como o país está à frente do Brasil no que tange ao estágio de maturação do mercado de games. Como se tudo não fosse o bastante, a Eminence ainda tocou Shadow of the Colossus no mesmo evento…

6 Responses to ““Opening Movie (Theme of Final Fantasy XII)” – FFXII (Australian PlayStation 3 Media Launch)”


  1. 1 Igor 04/07/2008 às 2:29 am

    Não joguei o FF XII, então não conheço a trilha sonóra. Pelo que deu pra ver a música é bonita – Mas deu pra ver pouco…

    E esse nome me é familiar. Hitoshi Sakamoto não fez, por acaso, a abertura (e a trilha inteira, talvez) de Final Fantasy Tactis?

  2. 2 Fabão 04/07/2008 às 2:37 am

    Passagem para a Austrália. Agora. Cangurus. Pal. Opera House. Eminence.
    Sono… Zzzzzzzz…

  3. 3 Alexei Barros 04/07/2008 às 8:48 am

    @ Igor

    Precisamente, Igor. O FF Tactics é parte do plano de dominação mundial do Hitoshi Sakimoto, um monstro de produtividade (quisera eu ser assim na confecção de textos..), que já fez trilhas de mais de 100 jogos!

    Ele se consagrou como principal compositor dos games do Yasumi Matsuno, desde Ogre Battle, FF Tactics, Vagrant Story até o próprio FFXII, quase sempre na companhia do Masaharu Iwata.

    Da centena de trabalhos do Sakimoto, destaco Radiant Silvergun e Gradius V da Treasure; Breath of Fire V: Dragon Quarter da Capcom; A.S.H. da Mistwalker; Odin Sphere e GrimGrimoire da Vanillaware; Stella Deus da Atlus; e Opoona da Koei. Repare na quantidade de empresas que colabora…

    Na minha modesta opinião, o FFXII é a melhor obra dele. A trilha toda, que envolve mais cinco compositores, eu acho fora de série, diferentemente do que protesta a maioria dos fanboys do Nobuo Uematsu que clamou por uma participação maior dele no jogo. E nessa fase pós-NB que vive a saga, confio bastante no Masashi Hamauzu para o FFXIII.

    @ Fabão

    É, depois da “Dancing Mad” na Opera House no PLAY! e agora isso, é melhor eu também providenciar uma passagem para a Austrália, já antevendo um hipotético A Night in Fantasia 2008. :D

  4. 4 Igor 04/07/2008 às 2:17 pm

    100 jogos! Isso é sobre humano! o_o

    Vou dar uma olhada da trilha do FFXII, mas queria jogar o jogo antes…

  5. 5 Alexei Barros 04/07/2008 às 3:18 pm

    Pelo jeito, o Hitoshi Sakimoto deve competir com o Motoi Sakuraba para ver quem é mais prolífico. :D

    Faça os dois! Já eu ainda preciso terminar o FFXII… :(

  6. 6 Vovô Garoto SF 04/07/2008 às 5:55 pm

    Não gostei.
    Hitoshi Sakamoto é nada perto do Nobuo Uematsu da mesma maneira que Final Fantasy XII é nada (menos que nada) perto de Final Fantasy VII.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr

%d blogueiros gostam disto: