“Donkey Kong Country 2 Medley” – DKC 2 (UMGSO Concert Spring 2008)

Por Alexei Barros

Mais um vídeo da Gamer Symphony Orchestra at the University of Maryland: um medley do Donkey Kong Country 2 com nove músicas arranjadas por Gerald Tagunicar. Por que nenhum grande concerto (digo não só VGL, mas PLAY!, Press Start, A Night in Fantasia etc.) toca faixas desse jogo? Gostei principalmente do excerto final, que me faz lembrar dos tempos áureos da Rare…

“Donkey Kong Country 2 Medley”

“K. Rool Returns (Title Theme)” ~ “Welcome to Crocodile Isle (Map Screen)” ~ “Lockjaw’s Saga (Lockjaw’s Locker)” ~ “Jib Jig (Mainbrace Mayhem)” ~ “Snakey Chantey (Rattle Battle)” ~ “Token Tango (Bonus Level)” ~ “Lost World Anthem (The Lost World)” ~ “Crocodile Cacophony (K. Rool’s Theme)” ~ “Fanfare”

14 Responses to ““Donkey Kong Country 2 Medley” – DKC 2 (UMGSO Concert Spring 2008)”


  1. 1 Igor 15/06/2008 às 8:00 pm

    Como eu tinha comentado no outro, foi o medley que mais me chamou a atenção por seu caráter inédito.

    E, convenhamos, esse jogo merece…

  2. 2 geraldofigueras 15/06/2008 às 9:36 pm

    O melhor trabalho deles, sem dúvida. Bem arranjado, bela seleção de músicas, grande jogo. Só faltou a minha favorita, Bramble Blast e afins.

  3. 3 Alexei Barros 15/06/2008 às 10:52 pm

    @ Igor

    Fico impressionado que nem mesmo a antológica série de concertos Orchestral Game Concert do início dos anos 1990 não cobriu o DKC2, apenas o primeiro DKC.

    @ Geraldo

    Também senti muita falta da “Stickerbrush Symphony (Bramble Blast)”, entre outras. Mas creio que seria um belo desafio traduzi-la para uma orquestra…

  4. 4 Farley 15/06/2008 às 11:13 pm

    Ficou ótimo mesmo. Uma pena que DKC2 não seja homenageado nessas outras orquestras maiores, acredito que tem a melhor trilha sonora de todos os DKC.

  5. 5 Alexei Barros 15/06/2008 às 11:33 pm

    Aí é parada dura hein, Farley. A trilha do primeiro também acho fantástica e tem a “Aquatic Ambiance”, uma das melhores músicas gamísticas de todos os tempos… Já as faixas do DKC3 são menos inspiradas mesmo.

  6. 6 geraldofigueras 15/06/2008 às 11:56 pm

    Sim, seria tarefa árdua orquestrar essa composição, mas até tenho algumas idéias na cabeça (azar de quem não me contrata de consultor eheheh).

    A trilha do primeiro é boa, mas concordo com o Farley e acho que as composições do 2 superiores. O terceiro, que é o meu favorito da série, tem uma trilha quase de elevador, o que combina com o clima montanhês do jogo, mas fica abaixo da qualidade da série.

    Mas não adianta, nada bate o DK Rap ehheheheh.

  7. 7 Alexei Barros 16/06/2008 às 1:07 am

    Haha! Demorou então!

    Interessante você achar o terceiro melhor. Considero-o menos inspirado da trilogia, mas não deixa de ser ótimo (gostava daqueles elementos de RPG, como a compra de peças para o veículo e tal)… Apesar de considerar o segundo o supra-sumo (extenso, desafiante e repleto de segredos), meu preferido continua sendo o primeiro.:D

    Sobre as músicas, lembrei de um fato curioso: a trilha sonora do DKC3 do GBA foi totalmente refeita. Só não me pergunte se superou a do SNES porque não cheguei a ouvi-la.

    O DK Rap seria perfeito para o Rock Band – não que eu queira ser o rapper… :D

  8. 8 idiosyncratic idiot 16/06/2008 às 7:06 am

    DKC2 é uma das melhores OSTs EVER!!1! na minha opinião. Me lembro que na época (antes dessas facilidades de mp3 e internet) eu ligava o SNES e deixava o game rolando na fase Bramble Blast, só pra viajar naquele som. Obra-prima!

  9. 9 Alexei Barros 16/06/2008 às 10:24 am

    Eu também fazia isso idiosyncratic idiot! :D

    Ah, não esqueça que a “Bramble Blast” foi a única do DKC2 que apareceu no Brawl, em um arranjo da Michiko Naruke (Wild Arms).

  10. 10 geraldofigueras 16/06/2008 às 11:19 am

    Meu gosto pelo DKC3 é exatamente o que tu lembrou: esses elementos extras como os barcos. Achei as fases mais variadas, com elementos distintos, as paisagens são bem diferentes. No 2 é tudo escuro, mas confesso que o design geral das fases é melhor no 2.

    Não sabia dessa nova OST pro GBA. Vou pegar hoje pra conferir.

    E sim, o arranjo de Bramble Blast em Brawl me deixou feliz demais. Até vou jogar agora pra ouvir.

  11. 11 Alexei Barros 16/06/2008 às 11:39 am

    E pelo jeito as novas do GBA devem ser boas. Vi agora que o autor delas é o David Wise (maior parte da trilha do DKC, incluindo a “Aquatic Ambiance”, toda a trilha do DKC2 e nove músicas do DKC3 do SNES, sendo o restante da Eveline Fischer), um cara muito talentoso.

  12. 12 geraldofigueras 16/06/2008 às 11:47 am

    Bom, não quero me precipitar, mas já me precipitando, a trilha tá um horror. Absurdamente genérica. O jogo tem alguns gráficos refeitos também, me surpreendeu, não fazia idéia.

    Depois jogo mais um pouco pra dar um parecer melhor.

  13. 13 Alexei Barros 16/06/2008 às 11:54 am

    Pena… :( Nada a ver com a qualidade das composições, mas lembro que a qualidade de som do GBA é bem inferior ao do SNES por conta da ausência do processador de áudio dedicado…


  1. 1 “Tetris Opera” – Tetris (VGL 2011 em Bethesda) « Hadouken Trackback em 01/06/2011 às 2:32 am

Deixe uma resposta

RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr

