Novo vídeo de MGS4: o Gustavo não pode assistir

Por Claudio Prandoni

Por quê? Oras bolas, porque ele é lotado de spoilers! Ok, talvez nem tanto, mas mesmo assim ele mostra trechos do segundo ato. Exclusivo do programa britânico Playr, tá um pouco escuro, mas dá pra curtir numa boa.

Mais detalhes após o salto dimensional para evitar spoilers.

O vídeo mostra nosso glorioso Old Snake na América do Sul. Será que é o Brasil? Se for deve ser região Sul ou Centro-Oeste (perto da casa do Pablo Raphael) por conta da presença de campinas e muitas montanhas. Ou talvez seja o Chile. Sei lá.

Enfim, aí exibe lá o velhão usando o tal do bacanudo Solid Eye (que me lembrou muito o binóculo do Crysis): ele está espionando Vamp e a perturbadora da Laughing Octopus. A guria dos tentáculos assumiu a face de Old Snake e está detonando uns soldadinhos nos arredores. O vampirão (que ao ser avistado por Snake desencadeia os brevíssimos flashbacks, que eu presumo que não foram propriamente ativados no trailer para não consumir tempo demais) diz para ela deixar um vivo. Ela pega um mano pelo pescoço e diz para ele gravar bem o rosto que ela mostra – imagino que um cara só vendo já faz todos os outros integrados no sistema S/O/P reconhecerem.

Basicamente isso. Depois, no finalzinho mesmo, um trechinho da abertura do game. Para mim pareceu uma versão psicodélica regada à LSD de introitos de filmes do James Bond. E a música me pareceu francês, alguém confirma? Parece bacana, mas ainda sou mais a apresentação de Snake Eater – essa aí embaixo.

T-minus 10 dias para a invasão ao reduto hitzschkyano.

6 Responses to “Novo vídeo de MGS4: o Gustavo não pode assistir”


  1. 1 Pablo Raphael 02/06/2008 às 4:38 pm

    Abertura do Snake Eater é uma das melhores de toda a história dos Videogames. A música, a cobra-cibernética, as cenas… tudo muito bom.

    Esse novo vídeo realmente me deixa com ainda mais vontade de jogar MGS4.

    Aproveitando, o que vocês estão achando dessa repercussão do caso envolvendo a Konami e os analistas da imprensa mundo afora, vocês viram? A fabricante impôs restrições a comentários sobre o tamanho das cut-scenes (algumas com 90 minutos de duração) e a instalação obrigatória de 4.7 gigas no HD do PS3. A EGM gringa não acatou e ao invés de dar nota pro jogo, optou por fazer uma matéria tipo “mesa redonda”. Mas teve gente como a IGN que abaixou a bola pra Konami.

    Parece que os caras tem medo de que os investidores podem se assustar com comentários negativos sobre MGS4.

  2. 2 Mauri Link 02/06/2008 às 4:56 pm

    Eu entendi direito Prandoni? Old Snake em Campinas???

    xD

    Eu sou suspeito para comparar as aberturas, já que o único MGS que gosto é o Snake Eater.

    Mas a nova tá valendo…

  3. 3 Camilo 03/06/2008 às 12:29 am

    Essa cena no final foi meio “WTF????”, mas o jogo promete. Pena q não é meu estilo de jogo… X(

  4. 4 Gustavo Hitzschky 03/06/2008 às 12:33 am

    Isso é francês mesmo, mais uma língua criada por maestro Barros.
    Pois é, Claudio, mas vc se esquece que eu simplesmente PRECISO assistir aos vídeos do MGS4, por mais que digam que há spoilers e tudo o mais…
    Não dá, com Metal Gear não dá…
    Ah, o Vamp tem uma pá de dog tags também, vocês viram (de pessoas conhecidas, será?).
    Sobre a restrição abordada pelo Pablo Raphael, acho-as bem babacas. Deve haver no texto um “spoiler warning” para quem não quiser saber o que vai rolar… E sobre receios de comentários negativos, é uma besteira se eles temem esse tipo de coisa mesmo. Como eu falei com alguns amigos, se a cut-scene tem 90 minutos de duração, tenho quase convicção de que Hideo Kojima precisa desse tempo para exibir detalhes importantes. Ele deve ter muito o que falar e explicar, oras… Eu não vou me importar de assistir, podem ter certeza…
    Dez dias… Ou melhor, a essa altura nove… Quem é que agüenta?

  5. 5 Jorge Herrero 03/06/2008 às 1:22 am

    karaka 90min. de cut-scenes??….o negociu tá pra mais que longa metragem…pensando bem, não é uma má ideia…magina um longa metragem de MGS no estilo CG mesmo…acho q daria um puta sucesso…pelo menos pra quem gosta do jogo.
    mas poxa..eu nao posso ver esses videos..destroi minhas esperanças de tê-lo em mãos u_u

  6. 6 Igor 04/06/2008 às 1:51 pm

    Parei de ler, e não verei o trailer.

    Tudo isso pra evitar spoilers de um jogo que dificilmente jogarei nos próximos anos. =(


Deixe uma resposta

RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr

