Old Skane #04: Hunterpiro em ação com… maracas!

Por Claudio Prandoni

Antes de mais nada, quero dizer o quanto estou feliz com a galera que aprovou a propagação de scans de revistas brasileiras de games antigas. É algo que sempre quis fazer com certa regularidade e é de causar um sorriso imenso de satisfação constatar que tantas pessoas pensam o mesmo, culminando neste movimento digital de vários blogs colocando suas scans para divulgação.

O mais bacana é que são atitudes espontâneas, movidas pela própria paixão pelos games e pela nostalgia midiática. Um excelente exemplo disso é o Hunterpiro, safado antigo campeão invicto da Gincana Nérdica do Nintenerds nosso glorioso comentarista e vencedor da promoção de Unreal Tournament III. Após me revelar que seu verdadeiro nome é Rex Racer, Príncipe Adam, JohnBruce Wayne o rapaz me mandou scans da edição 161 da finada e também saudosa revista Ação Games, à época publicada pela Editora Abril – no começo ela era responsabilidade da Editora Azul, lembram?

O destaque vai para a cobertura do lançamento de Samba de Amigo para Dreamcast. Um jogo com macacos, ou seja, dificilmente daria errado.

Mais ainda, os responsáveis pelo review e um hands-on especial com o grupo Katinguelê são Ronaldo Testa e Felipe Azevedo, respectivamente o mano que manda no HardGamer e cuidava da Nintendo World há pouco tempo e o mano que cuida da NGamer lá na Editora Europa.

Fiquem com as scans e, de bônus, a capa, o editorial com nomes familiares e uma parte da seção de cartas.

18 Responses to “Old Skane #04: Hunterpiro em ação com… maracas!”


  1. 1 Mauri Link 28/05/2008 às 6:12 pm

    Eu tenho essa edição também, que fala bastante do novato X-box. Lembro de especialmente dessa capa, achei muito bonita e marcou muito essa minha época!

    Se não estou enganado. não foi nessa edição que saiu um encarte comparando o X-box com o Cube??? Lá vou eu de novo revirar meu baú…

  2. 2 Claudio Prandoni 28/05/2008 às 6:13 pm

    Po, Mauri!
    Tenho quase certeza que foi sim. Muito bom aliás esse encarte. Vou dar uma fuçada aqui também e se pá coloco depois.

  3. 3 Fabão 28/05/2008 às 6:16 pm

    Olha ali! A marca do IGN!!! /o\

  4. 4 Igor 28/05/2008 às 8:12 pm

    Foda, foda! Assim que achar a minha Nintendo World número 1 eu contribuo com o movimento punk, véio. =P

  5. 5 Daniel Oliveira 28/05/2008 às 8:40 pm

    Estou participando também. Soltei no Nintenerds algumas scans de um jogo pouco conhecido ( irônia wins) do público Nintendista.

    SUPER IRMÂOS. ( Nãããõoooooooooooooooo)

  6. 6 Igor 28/05/2008 às 8:42 pm

    Opa, fiz umas scans aqui, se alguma boa alma quiser publicar… :D

  7. 7 Rodrigo Flausino 28/05/2008 às 9:10 pm

    Só avisando de que eu vou continuar postando as scans. É que com o Ubidays eu decidi me focar em news para depois continuar com o escaneamento das infos no meu blog pessoal.

  8. 8 André Sirangelo 28/05/2008 às 10:38 pm

    O que o Ciro Bottini está fazendo ali?

  9. 10 carol-jp 29/05/2008 às 7:30 am

    Boa!!

    Eu to meio enrolada mas assim que tiver um tempinho vou dar uma revirada e ver se acho alguma coisa também.

    Se não me engano devo ter alguns manuais de jogos do NES. xD

  10. 11 Diniz " O Marcos" 29/05/2008 às 8:15 am

    Poxa gostei muito deste post, é sempre bom reelembrar!

    Na minha coleção de revistas eu tenho uma ação Games muito antiga da editora azul senão me engano com o Tyne Toon Adventures na capa!

    Deve ter sido interessante fazer a matéria com o grupo Katinguelê, imagine os caras que já eram “bregas” jogando o Samba de amigo! Deve ter sido hilário.

    Mas poderia ser pior amigos! A matéria poderia ter sido feita por exemplo com o Negritude Jr! Uui!

    Imaginem o Netinho dizendo que o Samba de Amigo é o jogo do Gueto!

    Argh! Dá arrepios só de imaginar!

  11. 12 Gustavo Oliveira 29/05/2008 às 8:44 am

    @ Diniz
    Jogo do Gueto?

    huauhauhauahuahauhau

    @ Mr. Sirangelo

    Então explica aí, porque eu não entendi :P

  12. 13 hunterpiro 29/05/2008 às 8:46 am

    uahauhauha – me diverti pra caramba com os maracas na foto!

    OMG!!! Olha o IGN! o IGN! ¬¬

    Muito legal trazer tudo isso de volta… semana que vem vou dar mais trabalho pro meu scanner aqui com todas as outras raridades que tenho.

    @ Mauri Link: Sim, é nessa edição que temos a tabela comparativa do X-Box – GameCube e PS2.

    @Prandoni: Seção de cartas o.O ? Na verdade são mini-rankings e Top Ten’s de games alugados e dos jornalistas da revista xD

    Abração! E let’s scan!!

  13. 14 hunterpiro 29/05/2008 às 8:47 am

    Bottini? Que Bottini? É o Hunterpiro, pow! (Eu, :P)

  14. 15 Caio Corraini 29/05/2008 às 8:47 am

    Alguem aí quer velharia?
    Então que tal uma Super Game Power [[lembram dela?]] de 1995 com o especial de games de luta.
    Só pérolas: Mortal 2, World of Heroes…
    Com direito a desenho do “Baby Betinho” na primeira página haha
    [[meu Deus... que tosqueira]].

  15. 16 Rodrigo Budrush 29/05/2008 às 9:42 am

    Eu tenho essa aí também. O destaque, pra mim, foi o preview do Sonic Adventure 2. Por falar em Sonic, graças a esse revival consegui ler o review da Ação Games para para o Sonic 2 do Mega! Fantárdigo! :D

  16. 17 geraldofigueras 29/05/2008 às 10:17 am

    Hahahha Baby Betinho! Tosqueira de primeira!

  17. 18 Pablo Raphael 30/05/2008 às 8:55 am

    sensacional!

    e o Botini na ilustração.. rs…


Deixe uma resposta

RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr bannerlateral_consolesonoro bannerlateral_zeebobrasil bannerlateral_snk-neofighters brawlalliance_banner_copy
hadoukeninenglish hadoukenenespanol hadoukenenfrancais hadoukeninitaliano hadoukenindeutscher hadoukenjapones

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.513 outros seguidores

