“Vette Lug” – Gran Turismo 4 (Live Passion Flower)

Por Alexei Barros

Na véspera do lançamento do CD comemorativo de 30 anos do T-Square, Wonderful Days, que acontecerá no próximo dia 21 de maio, quarta-feira, coloco o vídeo que devia. Já postei aqui a “Revenge” do álbum Blood Music de 2006 que no Gran Turismo 4 chama-se “Drive You Crazy”. Insiro então a “Vette Lug”, presente no disco Passion Flower de 2005, em que foi renomeada para “Surfin’ U.S.S.R.”. As duas revoltantemente não constam na versão americana. Lembro que entre as versões do T-Square e da trilha do GT4 apenas o guitarrista Masahiro Andoh toca nas duas. Na GT4 OST ele é rodeado por Vince Di Cola (teclado; o compositor do filme Rocky IV) e Doug Bossi (guitarra) – o trio THE “BAD” -, com o suporte de Matt Bissonette (baixo), Sergio Gonzales (bateria) e Doane Perry (bateria), enquanto que no T-Square é acompanhado por Takeshi Itoh (saxofone), Keizoh Kawano (teclado), Satoshi Bandoh (bateria) e a assistência de Shingo Tanaka (baixo). E esta é difícil escolher qual é a melhor, pois no primeiro arranjo tem duas guitarras e um viés rock, ao passo que a do T-Square é temperada pelo sax e pelas improvisações dos instrumentistas. Enfim, outro vídeo, mais um com música de um jogo a aparecer em um show não-gamístico:

4 Responses to ““Vette Lug” – Gran Turismo 4 (Live Passion Flower)”


  1. 1 Itiro 18/05/2008 às 6:21 am

    Engraçado ver este post… hoje mesmo tirei o PS2 do armário, e foi o GT4 que pus pra testar.

    O meu PS2 está encostado faz tempo, é o SCPH-10000 (do primeiro lote japonês). A bandeja já não abre e nem fecha totalmente. E às vezes nem reconhece os jogos.

    Sobre a trilha de GT4, ainda hoje ao rodá-lo, fiquei hipnotizado curtindo até o fim, a abertura do jogo com “Moon Over The Castle”…

    Não é que, só hoje descobri que a versão americana tinha Van Halen no lugar?!? Pensei… que po#^%& é essa?!? Deve ser montagem no Youtube. Gosto de Van Halen, mas…

    []’s

  2. 2 Alexei Barros 18/05/2008 às 3:26 pm

    Itiro, pior que não é montagem mesmo… :( Ainda custo a acreditar que alteraram a música na versão americana. A “Moon Over the Castle” foi composta especialmente para o Gran Turismo e combina muito mais com a abertura por conta disso.

    Ainda não consegui confirmar, mas tenho a impressão que no GT1, 2 e 3 a “Moon Over the Castle” também foi censurada nas edições ocidentais.

  3. 3 Junior 18/05/2008 às 7:32 pm

    GT4 americano só fez piorar, retiraram todas as músicas arranjadas do GT1 presentes na versão japonesa.
    Infelizmente depois do GT4, GT não é mais o mesmo, as J-Fusions só estão presentes agora nos menus.
    Testei GT5 Prologue japonês e infelizmente não constam mais as J-Fusions nas corridas, agora só rocks e raps ocidentas que me faz perder o tesão da série, uma coisa que justamente amava em GT eram as OSTs compostas e tocadas por grandes compositores como o Masahiro Andoh e outros.
    Como é que pode retirar o tão amado Moon Over The Castle e colocar Panama do Van Halen, meu deus.
    Esse show da turnê Passion Flower é bom d+, recomendo, só musicão!

  4. 4 Alexei Barros 18/05/2008 às 10:45 pm

    Pois é, Junior… Olha que as músicas dos menus nem são do Masahiro Andoh, mas do Isamu Ohira.

    A única que eu me lembro, aliás, que é do Andoh e se ouve no menu é a maravilhosa “Like the Wind”, a qual comentamos outro dia.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr

%d blogueiros gostam disto: