Banjo-Kazooie 3 e Metal Gear Solid 4: aceitamos doações

Por Claudio Prandoni

Na boa, o ano de 2007 foi fantástico para o mundo dos games, mas 2008 já está mostrando bala na agulha o bastante para superá-lo ou ao menos ombrear com ele.

Tu já viu o trailer novo de Banjo-Kazooie 3, melhor dizendo, Banjo-Kazooie: Nuts & Bolts? Demorou, clica no botão de play logo abaixo aí:

Parece que a Rare voltou à sua melhor forma. Mal consigo conter as lágrimas de emoção. Te digo que 82,3% são de ver o visual absolutamente fantástico (Banjo caixa APROVADO), ouvir de novo a risada fanfarrona do urso (diga comigo: iarrã!), presenciar o retorno da coleta voraz de notas musicais, brigas com a bruxa Gruntilda, Kazooie fazendo Banjo de trouxa, a cativante e alegre música tema (versão rock APROVADA). De quebra ainda um sistema de criação que deixa a Gummi Ship de Kingdom Hearts 2 na unha encrava do chinelo, um mundo (aberto?) amplamente interativo e destrutível.

Ah! Claro, e ainda o típico bom-humor e ousada britânicos que se cristalizam totalmente aos 1:46 do trailer, quando aparece um Super Mario pixelado. Repita comigo: PI-XE-LA-DO. É de chorar mesmo, como estou fazendo no momento.

A porcentagem restante das minhas lágrimas vai para o fato de eu não ter um Xbox 360. Ainda ao menos…

Parte 2. Volta a fita, aperta o play. Tu já viu o novo trailer de Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots, intitulado “Courage is Solid”? Confira abaixo:

Na boa. Sério. NA BOA! Tem até o cara com voz soturna de trailers de cinema. Old Snake, Otacon, EVA, OCELOT!! e toda a trupe – parece que até a Olga a menos que eu esteja enganado. Imagens novas, imagens velhas animais, a explicação do jovem Snake de um vídeo de tempos atrás, EVA na moto. Argh! E são só dois minutos, imagino acompanhar o game inteiro. Gustavo já chegou na sua casa?

Enfim, para estar encerrando, anuncio no momento que a equipe Hadouken estará aceitando a generosidade de quem estiver doando um Xbox 360 ou PlayStation 3 para estarmos matando a ansiedade destas duas verdadeiras pérolas (o Alexei vai estar me matando pelos gerundismos desta frase).

Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots sai dia 12 de junho. Banjo-Kazooie: Nuts & Bolts parece que chega até o final do ano.

Espero que a bomba da Nintendo na E3 seja realmente boa…

16 Respostas to “Banjo-Kazooie 3 e Metal Gear Solid 4: aceitamos doações”


  1. 1 carol-jp 14/05/2008 às 12:07 am

    Não sou muito fã do PS3, mas pelo menos vou poder ver o jogo quando meu cunhado ganhar, falo para ele trazer aqui em casa^^

    Já o banjo-kazooie não conheço ninguém que tenha o Xbox para eu dar uma olhada… :/

    Com tanta notícia de banjo-kazooie acho que vou pegar o meu do n64 para jogar xD

  2. 2 Alexei Barros 14/05/2008 às 12:20 am

    Sobre o MGS4 eu emudeci após o vídeo, então não tenho o que dizer.

    Já o do Banjo, chama atenção o fato de a Rare, mesmo seis anos após a fatídica aquisição pela Microsoft, não ter se desarraigado da Nintendo.

    Primeiro, claro, os jogos de GBA e DS da Rare. Segundo, o Conker jogando GBA SP no remake (picareta) do Xbox. Agora esse Mario pixelado. Alusão mais direta (e infartante) impossível.

  3. 3 Claudio Prandoni 14/05/2008 às 12:22 am

    Ow, isso sem contar o recém-mais-mostrado Viva Piñata para DS.

    Fosse um pouco antes poderia ter um Assist Trophy no SSBB…

  4. 4 Alexei Barros 14/05/2008 às 12:32 am

    Pode crer o Viva Piñata. Assist Trophy: ARGH.

    Ainda não me conformo de o Melee não ter personagens da Rare, apesar daqueles troféus suspeitos…

  5. 5 geraldofigueras 14/05/2008 às 2:04 am

    2008 vai fechar bem, certamente. Mas e 2009? Final Fantasy XIII? God of War III? Shadow of the Ico III? Resident Evil 5????

    E pra abalar com todas as estruturas…

    Phoenix Wright 5!!!!!!!!!

    Sorry, não resisti.

    Por sinal, nova adição pra lista de jogos que ainda não joguei mas quero:

    ..
    ..
    59 – Conker Live and Reloaded

    Ainda bem que eu não preciso cuidar de superficialidades como trabalhar, ou dormir, ou comer…

  6. 6 Platy 14/05/2008 às 9:45 am

    veiculos demais …. veiculos demais …. sei não =x

  7. 7 Vinny Miranda 14/05/2008 às 10:46 am

    Eu também achei um exagero de veículos…
    Mas pode ser a evolução…
    Eu só queria que a Rare fizesse um novo Jet Force Gemini. Vocês lembram? Era pra N64. Tinha um menino, uma menina e um cachorrinho cibernéticos…
    Eu tenho o cartucho aqui até hoje, apesar de não ter mais um N64.

  8. 8 Giglio 14/05/2008 às 10:57 am

    Como eu achei *horroroso* o novo design do Banjo (o personagem, não o jogo em si). Parece que botaram o bicho em uma forma de gelatina quadrada, a começar pelo nariz que mais parece uma lajota de ardósia.

    Quanto ao MGS4, fantástico. Um dos poucos títulos do PS3 que me fariam comprá-lo (o outro sendo LittleBigPlanet, para me ater aos exclusivos ao console).

    Sobre a Nintendo… acho que é papo de Kid Icarus e Animal Crossing online, no mínimo. Se eles fossem muito fominhas de grana, anunciavam uma nova solução de armazenamento com o AC incluído no pacote — e depois garantiam a grana com DLC. :)

  9. 9 Igor 14/05/2008 às 2:01 pm

    PUTA QUE PARIU! E eu aqui sem nenhum console pra jogar essas coisas. Alguém aceita um rim aí? Ou um fígado, quem sabe?

    :(

  10. 10 Igor 14/05/2008 às 2:02 pm

    BTW, quanto ao Banjo, será focado em veículos? A maior parte do trailer ele fica em carros\aviões\whatever… Não sei se gosto disso.

  11. 11 Pablo Raphael 14/05/2008 às 4:56 pm

    Se 2008 ficar ombro-a-ombro com 2007, esse ano derruba o ano passado com um golpe de CQC.

    Na moral, vai ser um dos melhores anos nessa geração.

    E eu tambem tô aceitando a doação de um PS3. Nem precisa ser o bundle gunmetal. Pode ser normal mesmo.

  12. 12 Adney Luis 14/05/2008 às 5:25 pm

    Já que está todo mundo pedindo um PS3 ou um XBOX360, vou pedir também… Se alguém aí puder me doar os dois então, será melhor ainda (não custa nada sonhar….).

    Agora, sobre Banjo: Parece que a Rare realmente despertou do sono profundo (e forçado) que a Microsoft impôs. E, como já disseram, esse vídeo é mais uma prova que a Rare têm saudades da época áurea com a Nintendo…

  13. 13 Igor 14/05/2008 às 5:29 pm

    Ei, que significam esses avatares aí que todo mundo tá usando agora?

  14. 14 Claudio Prandoni 14/05/2008 às 5:54 pm

    @Igor
    Acho que é uma marotagem do WordPress. Creio que ele designa esses avatares psicodélicos aleatoriamente para quem não tem avatar registrado.

  15. 15 hunterpiro 14/05/2008 às 6:14 pm

    Já que tá todo mundo pedindo doações… alguém aí tem um Atari 2600 ou um NES para doar ??

  16. 16 Rogerio 11/08/2008 às 11:37 am

    Muito legal mesmo, inclusive publiquei um modelo de papel dele
    http://www.brinquedosdepapel.com.br/2008/08/banjo-kazooie.html


Deixe um comentário




Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall