Ópera (quase) na íntegra

Por Alexei Barros

Chegou a hora. As músicas do álbum The Black Mages III ~Darkness and Starlight~ finalmente serão mostradas ao vivo pela banda. Apresentação no Yokohama BLITZ dia nove de agosto no Japão. Ingressos ao preço de 5250 ienes, o que dá mais ou menos 50 dólares. Lamento não terem apregoado o DVD. O Gyakuten Meets Orchestra me deixou mal acostumado. Quem sabe ainda anunciem. Tomara. Porque há de acontecer um show histórico, baseando-se na obviedade que a “Darkness and Starlight”, a “The Dream Oath ‘Maria and Draco'” do Final Fantasy VI, a cereja de ouro no topo do bolo,  enfim, a melhor do CD fará parte do set list:

1) Pela primeira vez, a ópera será tocada ao vivo em sua plenitude, com uma ressalva. São quatro atos: “Overture”, “Aria Di Mezzo Carattere”, “The Wedding Waltz ~ Duel” e a reprise do ária. Todos esses movimentos estão no arranjo orquestado do Shiro Hamaguchi tocado nos concertos Tour de Japon, More Friends, VOICES e Distant Worlds, contudo no terceiro há um trecho inédito, com o coral de vozes dos integrantes dos Black Mages, o que faz de “Darkness and Starlight” a versão definitiva se não fosse por um detalhe. Ela não compreende a “Grand Finale?” (peleja contra o Ultros), que você só ouvirá, além do jogo, na grandiloqüente versão da “The Dream Oath ‘Maria and Draco'” do Kosuke Onozaki no Orchestral Game Concert 4. Como não há consenso se ela é mesmo parte da peça (eu achei que a música no OGC4 caiu como uma luva encaixou perfeitamente com os outros segmentos) ainda não foi dessa vez que a ouviremos 100% completa, apesar de o guitarrista Michio Okamiya ter dito que a “Darkness and Starlight” é, sim, a integral no The Blog Mages 2008.

2) Será que quatro dos Black Mages vão mesmo cantar? “Foi a parte mais difícil das gravações”, disse Okamiya no site. “O quê? Nós teremos de cantar no concerto ao vivo?”.

3) Será que vai ter aquela narração DEPLORÁVEL do Koori Masao como no CD? Por favor, não…

7 Responses to “Ópera (quase) na íntegra”


  1. 1 geraldofigueras 07/05/2008 às 11:27 am

    A sequência da ópera é certamente um dos grandes momentos da história dos games. Agora ver a peça executada ao vivo? Não tem preço.

    Aliás, tem. Míseros $50. Aqui por esse preço você não consegue nem ver Ivete Sangalo!

    E continuo contando os dias para os lançamentos de Gyakuten Meets Orchestra.

  2. 2 Werther 07/05/2008 às 11:37 am

    Narração deplorável é apelido. Eu nunca consegui chegar ao fim da música por causa disto! ;)

  3. 3 Platy 07/05/2008 às 10:44 pm

    Tiu alexei … vc q é quase a entidade oficial do hadouken sobre trilhas … posso pedir um especial com os “the best of” OCRemix ?

    Eu sei q tem varios Bramble Blast do Dk2 do protricity e coisas bem melhores … mas é dificil achar bons remixes =/

    …por favor ? =3

  4. 4 Alexei Barros 08/05/2008 às 12:05 am

    @ Geraldo

    hauhauhauha! Totalmente. Falando sobre o Gyakuten Saiban Orchestra, a apresentação custou mais ou menos esse preço. O Fabão havia descoberto que os ingressos estavam à venda por 44 e 54 dólares. Além da experiência inigualável de ver o concerto, ainda por cima foram distribuídos aqueles CDs promocionais exclusivos de brinde…

    @ Werther

    Hehe, após uma forte náusea causada pela narração, eu consegui chegar até o final. O problema é que ela aparece em mais três oportunidades ao longo da música. Mas depois de ouvir tantas vezes até acostuma…:S

    @ Platy

    QUE QUE ISSO? Entidade eu? Hehe

    Platy, para ser sincero faz um bom tempo que não ouço os arranjos do OCRemix. Visitava com freqüência quando passei a me interessar com mais profundidade pelo tema – lá pra 2005, 2006. Precisava recuperar o tempo perdido e me atualizar.

    Mas adianto para você que os meus remixes preferidos são justamente os do dono do site, o djpretzel, em especial as releituras que ele fez de músicas do Actraiser.

    De qualquer forma, a idéia de fazer um top é legal e está devidamente anotada.

  5. 5 Eric 08/05/2008 às 8:22 pm

    Bah. Black Mages com vocais não é Black Mages.


  1. 1 Press Start 2008: a nostalgia de Final Fantasy IX « Hadouken Trackback em 08/09/2008 às 11:48 pm
  2. 2 Ópera “Darkness and Starlight” estréia em versão completa – e com narração « Hadouken Trackback em 07/02/2009 às 9:20 am

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr

%d blogueiros gostam disto: