Artwork do dia: Phantasy Star Cover Art + Guia Games + Detonado!

Por Claudio Prandoni

Promessa é dívida, certo? Wrighto, Nicky boy!

E venho aqui hoje para cumprir com o que prometi no post com artworks originais do primeiríssimo Phantasy Star.

Logo acima a capinha da versão brasileira de Master System. Creio que houve uma versão antes dessa – quando as capas de jogos de MS tinham fundos brancos quadriculados. Clicando na imagem tu podes conferir ela em tamanho maior e também a parte de trás dela, com sinopse do jogo, imagens do game e a intimadora apregoação de que o jogo conta com absurdos 4 Mega de memória!!!

Quando pequeno, eu achava que quanto mais Mega um jogo tinha, mais difícil ele era. O que obviamente me deixava muito confuso quando jogava o ferrenho The Ninja e na caixa só dizia que tinha 1 Mega.

Abaixo, a capa do manual que tem a mesma ilustração da capa só que em preto e branco e ao lado as páginas do mesmo que têm os desenhos dos protagonistas da aventura: a inesquecível musa Alis, Myau, Odin e Noah.

 

Tem mais: como a franquia completou 20 aninhos de existência no final do ano passado, a Sega lançou um site comemorativo no qual promoveu um concurso de ilustrações. Clicando aqui você confere todas as pariticipações e aqui apenas os vencedores.

Separei as duas mais bacanas na minha opinião e a fantástica artwork que ilustra a entrada do sítio.


Agora, pra deixar nosso comentarista Geraldo Figueras (e eu) ainda mais bravo com a Sega por não ter publicado o Phantasy Star: Sega Ages 2500, logo menos as excelentes releituras visuais dos heróis nesta versão.

Bem que a Complete Collection poderia aportar em solo ocidental. Com o PS1 do Sega Ages de brinde. E o PS2…

Não, ainda não acabou. Desenterrei da minha pilha de celulose gamística que gosto de chamar de arquivo de revistas o tal saudoso Guia Games e escaneei algumas páginas para o deleite retrô dos leitores hadoukeiros.

Hit the jump Acerte o pulo para conferir a galeria completa e uma surpresa assaz engraçadíssima para fãs do Mario. O Super, sabe?

Antes que eu me esqueça, aqui vai também o link para o fantástico medley de músicas das dungeons do primeiro PS que prometi num comentário do post anterior.

Com vocês, o primeiro detonado completíssimo no Hadouken! Na verdade, não é bem nosso, mas sim a estratégia completa do Phantasy Star original conforme o Guia Games.

Não coloquei todos os mapinhas, apenas alguns pra dar gostinho – são muitos, muitos mesmo!

 

Publicado em 1992, o Guia foi uma iniciativa da Editora Abril que complementava de certa maneira a novíssima Ação Games. Bom, melhor do que eu para explicar só mesmo a editora da própria publicação. Veja com seus olhos apenas nas scans aí embaixo, ó.

Infelizmente, minha cópia não tem mais a capa. Era bem bacana, com diversos personagens populares à época. Alguém aí ainda tem e consegue uma imagem?

  

Ah, agora a tal surpresa do Reino dos Cogumelos. Vejam a seguir a primeira página dedicada a Super Mario Bros. 3 no Guia games. Todos os jogos são acompanhados de um resumo da história, aqui chamada “Missão”. Confiram na segunda linha como o Bowser é referido…

Bebum!?!?

18 Respostas to “Artwork do dia: Phantasy Star Cover Art + Guia Games + Detonado!”


  1. 1 Fabão 20/04/2008 às 4:46 pm

    Eu ainda tenho esse Guia Games em ótimas condições. Pena que está na casa da minha mãe, senão eu mandava uma foto da capa para que complementasse o artigo, Mestre Pranda. Uma coisa legal que eu lembro do guia (nada que se compare ao “Bebum”, claro :P) é que foi lá que fiquei sabendo, pela primeira vez, de Metal Slader Glory, o único jogo de 8 megabits do NES. ^_^

  2. 2 Fabão 20/04/2008 às 4:54 pm

    Achei uma capinha bem maomeno aqui:

    Offtopic: essa é especial pra você, Pranda! ^_~

  3. 3 Lucas Patricio 20/04/2008 às 7:23 pm

    “Super Mario Bros 3 é um jogo complexo (3 megabytes!!)” ahgHAUhauHAUh Nossa, que nostalgia que deu ler isso. Poxa, Pranda, isso ai já é artigo de museu heim! auHAUhauH Muito bom :D

  4. 4 geraldofigueras 20/04/2008 às 8:56 pm

    Pô, bacana tua cópia do jogo Pranda. E sim, essa realmente é a segunda versão lançada no Brasil, na última fase do Master System quando o logo e as caixas foram alterados para este azulão. A primeira versão foi lançada em caixa branca de plástico, e foi o primeiro trabalho de tradução de jogo da Tec Toy. Dizem ser essa azul a mais rara, tem muito gringo pagando bem por ela ainda.

  5. 5 Claudio Prandoni 20/04/2008 às 9:59 pm

    @Fabão
    Nossa, mestre!!! Que habilidade de pesquisa apurada. Essa capa do Guia Games evocou lembranças dos cantos mais recônditos da minha mente.

    Eu achei que havia muitos mais personagens na capa. Lembro muito bem do Sonic e do Shinobi, mas achei que tinha um figura em cada buraco!

    Quanto à capa da Ação Games, ainda estou me recompondo da emoção!
    XD

  6. 6 geraldofigueras 21/04/2008 às 11:17 am

    Por sinal, alguém ai do meio EGM e afins trabalhou na Ação Games ou alguma outra revista antiga?

    A arte desse Alex Kidd tá linda (insira aqui comentário sarcástico).

  7. 7 Fabão 22/04/2008 às 1:15 pm

    Enquanto isso, no Japão, Phantasy Star II é lançado para celulares… Que afronta!!! :P
    http://www.watch.impress.co.jp/game/docs/20080422/ps2.htm

  8. 8 Claudio Prandoni 22/04/2008 às 10:39 pm

    Afronta master, Fabão!

    Pior que isso só o lançamento do Final Fantasy IV the After: Tsuki no Kikan, continuação direta do FF IV, exclusivamente para celulares exclusivamente japoneses.

  9. 9 Azrael_I 04/05/2008 às 9:35 pm

    Sim sim, a capa Ocidental original de Phantasy Star para Master era outra, e eu upei para que todos possam ver:

    Bem legal né?

  10. 10 J.F. Souza 05/08/2008 às 10:52 am

    Matéria muito bem escrita…

  11. 11 zackmalvado 12/08/2008 às 1:46 am

    Jogão! Ainda lembro de ter lido o manual. MS saudosismo puro!

  12. 12 Leonardo Boiko 19/08/2008 às 12:04 am

    eu comecei um “remake” do Guia Games aqui: http://namakajiri.net/the-guia-games-project/ . só em ingrêis por enquanto.

  13. 13 Orakio "O Gagá" Rob 18/04/2009 às 9:14 pm

    Olhe só, Mr. Prandoni, quase um ano depois do post eu desenterro o assunto :-)

    Quer dizer que você também é fã de Phantasy Star, hein? Escuta, eu tenho uma seção de scans lá no meu site sobre a série, a Gazeta de Algol:
    http://gazetadealgol.com.br/diversos/scans/start

    Eu sei que na internet ninguém é de ninguém, mas eu ainda tenho aquele hábito antiquado de pedir permissão para usar conteúdo alheio… posso colocar esses seus scans lá na Gazeta?

    Valeu rapaz, um abraço e parabéns pelo post!

  14. 14 André Breder 19/04/2009 às 2:29 am

    Eu tinha esse Guia Games mas ele simplesmente se “escafedeu”… sumiu o bendito! Sempre o utiliza no passado para jogar o clássico Phantasy Star do Master! Bons tempos…

  15. 15 Fernando 31/05/2009 às 10:57 am

    Ai galera eu tenho um W200a vcs pderião mim ajuda com algum sait que ache este jogo para roda nele, e tem outra eu tenho este fita quardada aqui comigo so fan deste jogo tenho, o 4 do mega drive e o 1 do master system… Falo galera se poderem mim ajuda manda pro meu Email melho ainda mim adiciona pra gente fica em contato.

  16. 16 mac 09/10/2009 às 9:16 pm

    ei cara ond eu baixo os mapas de phantasy star brasil? to louco pra detonar esse jogo e não acho pelo amor de deus ou se alguem souber me passa o link valeuabraços aos fãs de phantasy star e deixar um protesto akiporque a sega nos abandonou se bandiando para o lado da nintendo e sony sou sega maniaco e não concordo com isso sega volte a praduzir seus poderosos conssoles como sempre ela e a pioneira e se ela voltar vai arrebentar abraços a todos

  17. 17 Luiz Ronconi 09/11/2022 às 4:23 pm

    Eu tive esse livro de Guia Games!!!


  1. 1 Old Skane #01: Manual brasileiro de Legend of Zelda - A Link to the Past « Hadouken Trackback em 24/05/2008 às 8:39 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




RSS

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej

%d blogueiros gostam disto: