Richard Jacques=Sega

richardjacques1.jpg

Por Alexei Barros

No que concerne aos personagens carismáticos, não tenho dúvidas de que a Sega (Capcom, Namco e Konami também) poderia fazer um jogo substancial do naipe de um Super Smash Bros. Brawl. Tradição. É algo que a Sony e a Microsoft, a meu ver, ainda não adquiriram tanto quanto essas empresas.

Essa profusão de conteúdo para mim fica cada vez mais clara com Sega Superstar Tennis. Até agora alguns tenistas confirmados e imagino tantos outros que deveriam aparecer pelas quadras seguistas – ToeJam & Earl? Ristar? Bug!? Michael Jackson??? Tenho profundo respeito pela Sega, isso que tive apenas um console da produtora (Game Gear, pois é).

Sega Superstar Tennis leva uma vantagem sobre Super Smash Bros. Brawl: a participação gigantesca de Richard Jacques. No SSBB há somente a versão original de “Super Sonic Racing” do Sonic R. Deveria ser bem maior. Em SST, repaginou nada menos do que 80 faixas da magnífica biblioteca sonora da Sega. Com guitarras e metais de verdade. Só imagino a maravilha que vai ser – se bem que ainda faltam Jun Senoue e H. para completar. Não me espantaria se, no fim das contas, a trilha do SST for mais proveitosa que a do SSBB. Às vezes é melhor ter apenas um arranjador genial cuidando de tudo do que 38 (com muitos não tão bons assim).

Ninguém melhor que ele. Richard Jacques é gamer e é fã da Sega. Participações (integrais ou parciais) em Sega Touring Car, Samba de Amigo, Sega Rally 2006, Metropolis Street Racer, séries Headhunter e Jet Set Radio, agora o The Club. Além de remixar músicas conhecidas, criou o tema de abertura, incorporando sons característicos de Master System e Mega Drive. Inspirou-se nas duas notas da abertura “SE-GA” e as expandiu (é possível acompanhar facilmente a melodia com a letra “SE-GA, superstars”).

Sei que Prandoni já postou, mas não é esforço relembrá-lo:

Agora só falta a Sega anunciar a OST.

4 Responses to “Richard Jacques=Sega”


  1. 1 Claudio Prandoni 06/03/2008 às 4:12 pm

    No início achava esse jogo apenas curioso. Cada vez mais agora tenho expectativas maiores em relação a ele!

    Ah, sem contar que tem o Alex Kid…

  2. 2 Rodrigo Budrush 06/03/2008 às 5:23 pm

    A única coisa que tenho a dizer é: SERÁ? :)
    E Alexei, por acaso você tem um irmão chamado Igor?

  3. 4 Uehara 08/03/2008 às 1:56 pm

    Não vi muito hype em cima desse Sega Superstar Tennis, talvez o jogo esteja sendo ofuscado pelo eclipse chamado Brawl, ou eu é que sou cego mesmo. Mas acho que o jogo deveria chamar muito mais atenção do que vem chamando. E esse é só mais um motivo pra mim achar que esse jogo vai ser f@#$!

    E ei, eu quero ver ToeJam num jogo de futebol!


Deixe uma resposta

RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr

