Por Claudio Prandoni
Olhe só, vejam vocês, caros amigos leitores do Hadouken. Hoje o LEGO, famoso brinquedo dinamarquês completa 50 anos de existência. Até o Google está celebrando…
Ah, lembro até hoje das tardes de infância montando departamentos de bombeiro, delegacias de polícia e aeroportos com os tijolinhos. Certa vez construí um ar condicionado de LEGO que inclusive funcionava – quando colocado na frente de um ventilador, é verdade.
Gamisticamente falando, meus maiores feitos foram construir um esquadrão de Arwings, as naves espaciais do Starfox e um pinball do Sonic – o ouriço era representado por uma bolinha de gude.
Chega de ladainha. Todos sabemos que LEGO tem uma história até certo ponto prolífica no mundo dos games, sendo o maior representante (por enquanto) LEGO Star Wars. Isso pode estar prestes a mudar com a chegada do iminente LEGO Batman em algum dia deste ano.
Jedis são legais, mas o Morcegão é infinitamente mais bacana.
E é justamente com o trailer deste jogo que inicio uma concorrente com a Artwork do Dia em termos de grotesquice e regularidade de meus dispensáveis textos (que o digam os outros toperas): os Batposts!
Como o nome já entrega, em homenagem ao Cavaleiro das Trevas, quando achar/lembrar de algo interessante ligando o Batimão a videogames eu postarei por aqui.
Sem mais delongas, o Bat-trailer.
Pra quem não sabe, o Prandoni é o gênio dos artesanatos e origamis e uma vez até fez um Yoda pra mim de dobradura…
O cara é absolutamente genial!!
Sem falar da X-Wing e da Estrela da Morte…