“Can You Become Rent-a-Hero for Mankind’s Sake?” – Rent A Hero

Por Alexei Barros

Comentava hoje mesmo com Prandoni como a SEGA é uma empresa bizarra. Um dos jogos que comprovam a maluquice da produtora é o obscuro Rent A Hero (Mega Drive), que saiu apenas no Japão. Nesse game você controla um herói de aluguel (pague o aluguel!). Composta pelo lendário Hiroshi Miyauchi (Out Run, After Burner, Space Harrier etc), a música de abertura, mesmo sintetizada, tinha um quê de Live Action nipônico:

Aí a SEGA resolveu incluir o protagonista Taro Yamada no Fighters Megamix do Saturn. Também inseriram o tema. Como o jogo era em CD, finalmente a música poderia ser cantada, como em um legítimo tema de tokusatsu. Quem cantou? Takenobu Mitsuyoshi, evidente.

Depois a SEGA fez um remake, Rent A Hero No. 1, novamente no oriente e para Dreamcast e Xbox (qual o objetivo de lançar um jogo para o Xbox somente no Japão eu não sei…Tá vendo como a SEGA é pirada?). Para aquela ocasião convocaram o Hironobu Kageyama, o adoidado que cantou vários temas de Super Sentai, sendo o mais famoso por aqui, Changeman. Pois então, o vídeo a seguir é uma apresentação ao vivo do tema do Rent A Hero, “Can You Become Rent-a-Hero for Mankind’s Sake?, com os dois cantando ao mesmo tempo. Ou seja, as estripulias de Mitsuyoshi e as poses de Kageyama em apenas uma música… Ao menos Mitsuyoshi não repetiu a vergonha que foi “Let’s Go Away”

4 Responses to ““Can You Become Rent-a-Hero for Mankind’s Sake?” – Rent A Hero”


  1. 1 Rodrigo Budrush 05/01/2008 às 4:16 pm

    Acho que todo mundo que gosta da Sega é justamente pelo fato de ela ser tão bizarra. Foi essa bizarrice que garantiu alguns dos jogos mais divertidos das eras Mega Drive e Dreamcast. Pena que a administração da empresa também seja tão maluca. Tem coisa que realmente não dá pra entender… :P

  2. 2 Alexei Barros 07/01/2008 às 10:31 am

    Sem sombra de dúvidas, Budrush. Gostaria de saber por que a Sega não pretende lançar no ocidente o remake do NiGHTS into Dreams para PlayStation 2. E o que aconteceu com a versão americana de Yakuza 2?


  1. 1 Músicas que não podem faltar no Rock Band « Hadouken Trackback em 29/03/2008 às 3:17 am
  2. 2 Vermilion vs Rent a Hero: hein? « Hadouken Trackback em 08/04/2009 às 7:28 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr

%d blogueiros gostam disto: