Jun Senoue joins the Brawl!

junsenoue1.jpg

Por Alexei Barros

Passou perto. Já comentei em dois posts anteriores (aqui e aqui) que o Yuzo Koshiro fará o arranjo da Green Hill Zone no Smash Brawl. A atualização de hoje do site oficial traz, pela primeira vez, uma música do Sonic, só que não é do Koshiro e também não é o tema principal do ouriço. Decepção? De jeito nenhum – e nada impede que meu devaneio se corrobore posteriormente.

Assim como Hip Tanaka não constava na relação inicial de músicos, o nome de Jun Senoue apareceu do nada. Guitarrista da banda Crush 40, é o autor de “Live and Learn” (a canção do trailer que anunciou a entrada de Sonic em Brawl) e participou das trilhas de Sonic Adventure, Sonic Adventure 2, Sonic Heroes, Shadow the Hedgehog e Sonic the Hedgehog (2006). Enfim, Senoue é o principal responsável pelo J-Rock que caracterizou os jogos recentes do Sonic.

Para Brawl Senoue arranjou o caribenho tema de “Angel Island Zone”, a fase inicial do Sonic the Hedgehog 3, imprimindo o seu verniz guitarrístico. Esse foi o primeiro da série sem Masato Nakamura (Sonic 1 e 2) e trazia como compositor…Michael Jackson? Veja o documentário abaixo se nunca ouviu falar dessa história curiosa. A faixa escolhida não faz parte da relação de músicas suspeitas, mas vai saber quem a compôs? Se não foi o próprio Michael, pode ser alguém desses aí: Brad Buxer, Bobby Brooks, Darryl Ross, Geoff Grace, Doug Grigsby III e Scirocco – os músicos que figuram nos créditos do jogo e que já colaboraram de alguma forma com ele.

13 Responses to “Jun Senoue joins the Brawl!”


  1. 1 Claudio Prandoni 26/12/2007 às 2:04 pm

    Muito boa a lembrança deste ótimo documentário, mestre. Até hoje ainda me impressiono quando o vejo.

  2. 2 Uehara 28/12/2007 às 4:54 am

    Caramba, nunca tinha visto esse documentário. Na época de Sonic 3, o Michael Jackson ainda pensava em fazer música, pelo menos…

    Eu gosto das músicas do Crush 40 que apareceram nos jogos do Sonic. Apesar do Sonic não ter sido muito feliz com seus jogos 3D (salvo Secret Rings), a trilha sonora continua ótima, e Jun Senoue é um dos responsáveis. Eu tinha esperança de ouvir “What I’m Made of” entre as músicas do Sonic, ou “Green Hill Zone” por ser mais clássica, mas de qualquer forma, é uma ótima surpresa.

  3. 3 Alexei Barros 28/12/2007 às 11:24 am

    “Apesar do Sonic não ter sido muito feliz com seus jogos 3D (salvo Secret Rings), a trilha sonora continua ótima…”

    Curiosamente, a trilha do Secret Rings talvez seja a única dos jogos recentes do Sonic que não teve o envolvimento do Jun Senoue e da Crush 40. Não sei se gostou dessa, mas achei totalmente horrenda. Afinal, a soma rock chocho + músicas nababescas da Arábia nunca poderia dar certo…

  4. 4 Uehara 29/12/2007 às 6:18 am

    Cara, por mais que falem mal, eu gostei da trilha, sim. Principalmente a Seven Rings in Hand (sim, é aquela música “irritante” que toca TODA VEZ que você entra na tela de seleção de missões, ou quando vai selecionar as habilidades).

    Achei que a trilha ficou boa, na manjada – porém eficiente – combinação de rock+eletrônico, com uma pitada dos sonzinhos árabes que se mesclam às músicas, mas é quase imperceptível. Sonic é rock, esteja ele na Arábia ou no Afeganistão.

    Mas é claro, nada disso chega perto das participações do Jun Senoue na série. Espero que ele participe em Sonic Riders 2.

  5. 5 Alexei Barros 30/12/2007 às 12:19 pm

    Uehara, confesso que mais ouvi a trilha à parte do que propriamente joguei o Secret of Rings, então posso ter sido injusto. Ou não. Ou sim. Quem sabe…

    Pode crer, Sonic Riders 2 tá vindo aí, mas como o Jun Senoue não participou do primeiro não sei se vai rolar…

  6. 6 aline midori 13/12/2008 às 12:50 pm

    Eu acho muito legal as musicas do crush 40 para os jogos do sonic principalmente a what im made of e acho o maximo aquela guitarra com olhos do sonic pena que não está a venda né?

  7. 7 Alexei Barros 13/12/2008 às 12:56 pm

    Aline, que eu saiba aquela guitarra foi confeccionada especialmente para o Senoue, e não foi colocada à venda.


  1. 1 Contagem Regressiva - Smash Bros. Brawl - Nº 2 « Hadouken Trackback em 31/01/2008 às 2:06 am
  2. 2 Yuzo Koshiro=Sonic? « Hadouken Trackback em 22/08/2008 às 3:22 am
  3. 3 “Sonic Heroes” – Sonic Heroes (Jun Senoue & Takenobu Mitsuyoshi) « Hadouken Trackback em 13/09/2008 às 1:02 am
  4. 4 TGS 08: Trailer de Sonic and the Black Knight na TGS 08 tem música legal - baixe aqui! « Hadouken Trackback em 10/10/2008 às 3:16 am
  5. 5 “Knigh of the Wind” - Crush 40 Making of « Hadouken Trackback em 02/11/2008 às 7:07 pm
  6. 6 Blind Guardian fará música para Sacred 2 Fallen Angel « Hadouken Trackback em 14/12/2008 às 12:22 am

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




RSS

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej

%d blogueiros gostam disto: