Renovação tardia

vglghv1_cover.jpgPor Alexei Barros

Já estava na hora. Quase um mês depois da turnê brasileira, o Video Games Live vai revigorar o repertório. A estréia das novas músicas está marcada para Los Angeles em 19 de outubro – logo mais. No mesmo dia será lançado o CD VGL Greatest Hits – Volume 1, que vergonhosamente não tem o “Classic Arcade Medley”. Como assim?

Aliás, essa apresentação será a segunda de uma incansável série de 25 shows que o VGL fará por diversas cidades do Canadá, EUA e Reino Unido, que terão o privilégio (ou dissabor) de conhecer as tais faixas inéditas.

Enfim, as novidades nunca tocadas por outros concertos ficam por conta de Halo 3, BioShock, Harry Potter and the Order of the Phoenix e Conan. Conan. Por que Conan? Não vejo o menor objetivo. Deve ser alguma desse esperadíssimo (talvez até mais do que Super Smash Bros. Brawl com Sonic, Snake e todo o resto) jogo para X360 e PS3. Ou será que é do filme?

Do novo FPS da Bungie, já tem “Finish the Fight”. Pelas poucas horas que joguei e músicas que escutei, deverá ser um segmento interessante. Harry Potter and the Order of the Phoenix se sustenta no renome da franquia, não na eminência sonora. Nem é do John Williams.

A mais promitente é do BioShock – a OST foi disponibilizada de graça. Como as faixas são minúsculas, penso que farão um medley de umas cinco ou seis. É uma trilha bem perturbadora, com cordas bem sinistras. Inclusive a música de maior duração, de 2m53s, a extraordinária “Cohens Masterpiece”, é um solo de piano perfeito para o Martin Leung.

Houve também a confirmação de duas peças de jogos da Blizzard, já tocadas no BlizzCon 2007: Starcraft II, creio que é a mesma executada no Brasil, então passa, e World of Warcraft: Burning Crusade. Deve ser algumas das três apresentadas no BlizzCon.

Além dessas, fora anunciados novos arranjos de Contra, Chrono Cross, Pac-Man, Tetris e Final Fantasy. Como a informação é vaga, é difícil de saber o que aguardar por isso. Para não esperar muito, arrisco que todos são apenas no piano do Leung.

Por último e mais promissor, o site oficial diz que os segmentos de Mario, Zelda, Final Fantasy, Warcraft, Kingdom Hearts e Metal Gear Solid serão atualizados. Estava precisando disso mesmo. Tem tanta música sobrando dessas séries para tocarem só o tema ou as triviais “One-Winged Angel” e “Liberi Fatali”.

Excluindo essas atualizações, note que todas as outras novidades são de jogos ocidentais. A proximidade conta muito. Mas será que é tão difícil estabelecer contato com as produtoras e compositores orientais? Ano passado o Koji Kondo esteve no VGL e tal. Curioso que entre os diversos convidados, há a promessa de uma surpresa vinda diretamente do Japão. Nobuo Uematsu?

[ATUALIZAÇÃO] O tal compositor japonês convidado será Akira Yamaoka (série Silent Hill).

Assim que surgirem os prováveis vídeos do YouTube, posto aqui.

Novamente agradecimentos ao Fabão pelas notícias.

Anúncios

4 Responses to “Renovação tardia”


  1. 1 Eric 16/10/2007 às 3:02 am

    Bah, cadê SotC?? Desse eu jeito eu não vou no ano que vem, de novo.

    E essas duas músicas de FF já deram o que tinham que dar também. A não ser que chamem os Black Mages pra tocar Advent One Winged Angel… Ou a Faye Wong pra cantar Eyes on Me (conheço gente que choraria de emoção).

    Sonho um dia em escutar Fragments of Memories em um quarteto de cordas..

  2. 2 Eric 16/10/2007 às 3:31 am

    Ok, mas uma música que eu realmente preciso ver ao vivo é essa: http://www.youtube.com/watch?v=jzz5cVt70j8. Apesar de já ter recebido arranjo com orquestras, é uma das músicas que mais me trazem nostalgia. Na minha opinião a melhor composição de Uematsu.

  3. 3 Alexei Barros 16/10/2007 às 9:10 pm

    Vixe, Eric, eu praticamente perdi as esperanças de ouvir as fabulosas músicas do Shadow no VGL. Acho que só ouviremos ao vivo o dia em que o PLAY! A Video Game Symphony vier para o Brasil. Inclusive a música que eles tocam é aquele estupendo tema de encerramento de sete minutos. http://www.youtube.com/watch?v=QN6Xcsav0ew

    Sobre FF, comentei sobre algumas faixas no tópico “Distante da perfeição”. Essa música que você passou realmente é muito boa e é também pouco lembrada. Outra que gosto do FFVII é a “Opening Bombing Mission”.


  1. 1 “Cohens Masterpiece” - BioShock (VGL 2008) « Hadouken Trackback em 08/03/2008 às 2:15 am

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s




RSS

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej
Anúncios

%d blogueiros gostam disto: