Agora vai?

Por Alexei Barros

Por essa realmente não esperava: um concerto com músicas do Nobuo Uematsu, só que sem Final Fantasy. Com peças das trilhas de dois jogos do Xbox 360 no Japão. E o mais impressionante: promovido pela Microsoft.

Pois bem, para dilatar a popularidade do console branco por lá, a produtora vai preparar uma apresentação sinfônica com faixas do recém-lançado Blue Dragon e do vindouro (chega em fevereiro de 2008 ) Lost Odyssey, dois RPGs da Mistwalker que têm a participação do Hironobu Sakaguchi. Aliás, tanto ele como Uematsu estarão nesse Orchestral Pieces from Lost Odyssey & Blue Dragon, a ser realizado no Orchard Hall no dia 19 de novembro em Tóquio com a Orquestra Filarmônica do Japão.

Estou na expectativa para mais um ótimo concerto naquele perímetro nipônico, a exemplo do Press Start 2007 ~Symphony of Games~, o qual falarei detalhadamente em outra oportunidade. Isso porque a trilha do Blue Dragon é excelente e conta com músicas inéditas pelos shows de game music mundo afora. Por enquanto, apenas o “Blue Dragon Main Theme” foi tocado no PLAY! A Video Game Symphony (assista no tosquíssimo vídeo abaixo), que também inclui em seu copioso repertório (eles sim têm Chrono Trigger / Cross e Shadow of the Colossus) uma faixa do Lost Odyssey.

Para não iniciar uma série “Músicas que não podem faltar no Orchestral Pieces from Lost Odyssey & Blue Dragon” (aí seria demais) já vou adiantar o que espero ouvir (me contentaria com um bootleg mesmo) nesse concerto, além das já tocadas no PLAY!. Do Blue Dragon, “Cave”, que é ditada pela flauta e outros instrumentos de sopro, é uma boa pedida. “High Speed Flight”, mais animada e pomposa, seria melhor ainda. E a estupenda “Waterside ~for Piano and Orchestra~” é um número para ser bisado.

Se tiver os The Black Mages, aí será obrigatório o cativante tema de combate “Dragon Fight”, a pesada “Ancient Stronghold” e a sombria “Nene’s Paradise”. Se quase todo show de Final Fantasy termina com “Advent One Winged-Angel”, a sua sucessora, “Release the Seal”, que também possui coral e banda, é a mais indicada para encerrar esse promissor concerto.

Agradecimentos ao Fabão por ter me passado essa notícia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




RSS

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej
Anúncios

%d blogueiros gostam disto: