Músicas que não podem faltar no VGL – Parte 9

martinleung.jpgPor Alexei Barros

Realmente não espero grandes novidades para o VGL 2007. De inédito no Brasil soube que vai ter Medal of Honor e Tron, duas faixas que faziam parte do set list do show, mas que foram excluídas da versão nacional do ano passado. Fora isso, o extraterrestre do Martin Leung tocará Chrono Cross (alguém duvida que não haverá o tema de abertura, “Scars of Time”?). Promissor. Bastante promissor.

Porém, além disso, das músicas do ano passado (Mario, Tetris, Final Fantasy etc) e das peças no repertório mostradas em outras apresentações pelo mundo afora, como um medley de jogos clássicos da Namco e outro da série Castlevania em um órgão de tubo, há uma infinidade de canções perfeitas para serem interpretadas pelo virtuose. Como na teoria qualquer uma combina com piano, escolhi algumas que são menos comentadas:

“Castle” (Super Mario World)

smw.jpgMartin Leung toca o tema do Super Mario Bros.1. Depois “Athletic” de Super Mario World. E inexplicavelmente passa despercebido pela sombria e maravilhosa faixa dos castelos de SMW, uma das melhores do Koji Kondo. O motivo pela minha revolta é que no próprio site do pianista há um arranjo dessa música! Vá até a página, ouça a faixa dois e compartilhe a minha indignação.

“Ethude for a Ghost (Mother 3)

mother3.jpgEssa eu sei que NUNCA vai ser tocada, já que é de um jogo lançado apenas para o Game Boy Advance, que saiu apenas no Japão e não dá a menor pinta que chegará ao ocidente. É o vigésimo segundo tema de combate (!) do RPG Mother 3. Aparentemente ela já havia sido composta por Shogo Sakai para a versão do 64 que foi cancelada, mas voltou na versão GBA. Melodia fascinante, música sublime e totalmente rápida: perfeita para Leung e sua habilidade descomunal. “Ethude for a Ghost” também aparece no CD arranjado Mother 3i na faixa “The Castle of OSOHE”.

“Reset” (Okami)

okamipianoarrange.jpgO tema J-Pop assinado por JUN da comercialmente injustiçada obra de arte do extinto Clover Studio ficou soberbo no álbum lançado abril desse ano com dez faixas, Okami Piano Arrange. Em vez da voz da jovem cantora Ayaka Hirahara há apenas o singelo solo no piano de Mika Matsuura. Qualquer lembrança sonora do jogo do PlayStation 2 no concerto seria salutar. E caso existisse uma versão orquestrada dessa então…

“Start of Stage” (Gradius)

gradius.jpgO soberbo arranjo no piano “Hope & Joy Peace & Love” do começo da fase do primeiro jogo da série da Konami aparece perdido no meio do álbum Gradius Arcade Soundtrack. A adaptação perfeita se explica pelo fato de ela ser feita pela compositora original, Miki Higashino (por vezes alcunhada de MIKI-CHANG). É apenas uma música, mas poderia virar um medley com melodias de Gradius II, Gradius III, Salamander, Xexex, Twinbee, Axelay e outros clássicos da produtora.

3 Responses to “Músicas que não podem faltar no VGL – Parte 9”


  1. 1 Acid 14/09/2007 às 4:50 am

    Uma musica que ficaria linda no órgão seria a do estágio 1 de Demon Crest!!

  2. 2 Alexei Barros 22/09/2007 às 3:48 am

    Puxa, como não joguei esse jogo do SNES mal conhecia a música. Finalmente tive a oportunide de ouvi-la e é curioso como ela já tem um quê de Castlevania e combina mesmo com órgão. Aliás, me lembrei de outras no piano que não citei e também são essenciais.


  1. 1 “Cohens Masterpiece” - BioShock (VGL 2008) « Hadouken Trackback em 08/03/2008 às 2:16 am

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr

%d blogueiros gostam disto: