Músicas que não podem faltar no VGL – Parte 8

vgl1.jpgPor Alexei Barros

Para comemorar os lançamentos do DVD e do CD (adeus vídeos do YouTube e bootlegs horrendos) do Video Games Live e, claro, o show que acontecerá no próximo domingo (16/09) no Via Funchal em São Paulo, a intolerável série “Músicas que não podem faltar no VGL” voltou. Há! Fiquei espantado quando vi que a última parte datava fevereiro… Prometo atualizações diárias até a apresentação. Músicas não faltam. O que sobrava era preguiça.

“Naruhodou Ryuuichi ~ Objection!” (Phoenix Wright: Ace Attorney)

phoenixwright.jpgEmbora me chame um pouco a atenção, nunca peguei para jogar sério algum título da série Phoenix Wright: Ace Attorney (Gyakuten Saiban no Japão) do Nintendo DS. Objection! Apesar disso, tive a oportunidade de ouvir a maioria dos álbuns remixados desse adventure. Todos são muito bons. A versão orquestrada do tema do jogo no CD Gyakuten Saiban Orchestra Album ~Gyakuten Saiban Meets Orchestra~ ficou demais. É composta por Masakazu Sugimori (Viewtiful Joe) e arranjada pelo mestre Noriyuki Iwadare (Grandia, Lunar etc). Melhor ainda é o arranjo jazzístico no Gyakuten Saiban Jazz Album ~Gyakuten Meets Jazz Soul~. Mas aí pedir para que uma big band completa tocasse no VGL seria exigir muito.

“Snake Eater” (Metal Gear Solid 3: Snake Eater)

Essa só toca mesmo antes do VGL nos altos falantes do auditório. Quase com três minutos de duração, leva a voz de Cynthia Harrell e é assinada por Norihiko Hibino. Uma obra-prima com realce nos metais que presta homenagem aos temas dos filmes de James Bond. É ou não é uma das melhores de todos os tempos?

“Metal Gear 20 Years History ~Past, Present, Future~” (Metal Gear, Metal Gear 2: Solid Snake & Metal Gear Solid)

metalgear.jpgGosto bastante de medleys. Esse se tornou um dos meus preferidos após compilar em 14 minutos sinfônicos 20 anos de história da série Metal Gear. Com arranjo de Norihiko Hibino e Takahide Ayuzawa, essa miscelânea é a faixa inicial do CD comemorativo recém-lançado Metal Gear 20th Anniversary ~ Metal Gear Music Collection. Mesmo não tendo jogado na íntegra os dois capítulos do MSX2, fiquei totalmente extasiado com as poucas melodias que reconheci dessa maravilha.

8 Responses to “Músicas que não podem faltar no VGL – Parte 8”


  1. 1 jiguryo 11/09/2007 às 10:15 am

    Boas escolhas! Ainda acho que cairia benzão um medley de Metroid (se possível com alguns temas de Prime, como o de perseguição dos Chozo Ghosts que virou o oficial de “ok, estou no perrengue”).

  2. 2 Claudio Prandoni 11/09/2007 às 3:07 pm

    Mestre Barros, muito bem lembrados os CDs arranjados do Phoenix Wright. A versão em jazz é fantástica, mas eu ficaria contente já com uma edição orquestrada.

    Jiguryo, você acaba de liberar uma área secreta do meu cérebro ao lembrar do tema de perseguição dos Chozo Ghosts!
    Cara, como eu tinha medo daqueles bichos. Sofri pacas até vencer eles!

  3. 3 Alexei Barros 12/09/2007 às 2:29 am

    Não tenho a menor dúvida disso, Jiguryo. Na parte 3 dessa série cheguei a comentar do “Theme-Space Warrior Samus Aran’s Theme-Big Boss BGM-Ending” tocado no Orchestral Game Concert 4. que só tem músicas do Super Metroid. Uma versão atualizada, com temas do Metroid Prime seria um aditivo bastante interessante.


  1. 1 Objection! Orquestra no tribunal « Hadouken Trackback em 08/02/2008 às 3:39 am
  2. 2 Entrevista com produtor (ou quase) de Apollo Justice: Ace Attorney « Hadouken Trackback em 06/03/2008 às 1:58 pm
  3. 3 Músicas que não podem faltar no VGL – Parte 15 « Hadouken Trackback em 19/04/2008 às 1:41 pm
  4. 4 VGL em Cingapura terá Norihiko Hibino e… “Snake Eater” « Hadouken Trackback em 10/06/2009 às 9:02 pm
  5. 5 VGL 2009: Cada vez mais show, cada vez menos concerto, todo mundo se alegra e eu não me contento « Hadouken Trackback em 11/10/2009 às 1:41 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr

%d blogueiros gostam disto: