Sonic adventure 2 OST x Offspring

sonic adventure 2 x offspring

Por Claudio Prandoni

Já faz um certo tempo que eu queria escrever este post e finalmente arranjei as voltas dos ponteiros necessárias para esta tarefa.

A idéia nasceu quando ouvi a trilha sonora do Sonic Adventure 2 e a faixa 7 do primeiro CD – Won’t Stop Just Go!, da fase Green Forest, se não me falha a memória – me chamou a atenção por ter um trecho extremamente familiar.

Após árdua pesquisa em vários álbuns de game music e nos CDs de rock do meu irmão consegui achar a música-prima que eu procurava. Tratava-se de Americana, do disco de mesmo nome da banda de rock Offspring.

A semelhança é tamanha que tratei de editar um pequeno trecho de áudio com as composições. O arquivo toca primeiro o excerto do Sonic Adventure 2, seguido pelo pedaço do Offspring. Confiram por si próprios.

Hadouken podcast – Sonic Adventure 2 X Offspring

Clique aqui para baixar o arquivo para o seu PC.

8 Responses to “Sonic adventure 2 OST x Offspring”


  1. 1 Fabio Bracht 03/09/2007 às 11:19 am

    Deixa eu abrir meu coração aqui no Hadouken: eu era fãZAÇO do Offspring. Tipo de achar que era a melhor banda do mundo e tal. Hoje em dia faz uma cara que eu não ouço, mas depois de baixar e ouvir essa tua mp3 (yes, I did it), eu fiquei com vontade de:

    1) Ouvir o Americana inteiro de novo
    2) Baixar a OST do Sonic Adventure 2, que eu sempre curti pacas.

    “Rolling around at the speed of sound / got places to go, gotta follow my rainbow / can’t stick around, have to keep moving on / guess what lies ahead? Only one way to find out!”

    Awesome. =)

  2. 2 Gustavo Oliveira 03/09/2007 às 11:41 am

    Era, não é mais?

    Estou ouvindo nesse exato momento!

  3. 3 Sean Masters 03/09/2007 às 12:14 pm

    Sempre percebi as semelhanças e na época do Dreamcast achava até que as musicas do Sonic Adventure 2 eram do Offspring (perdoem a minha noobice ^^). Mais se pensarmos bem, só o fato de Crazy Taxi também da Sega ser composto de músicas do Offspring, já é fácil deduzir a influência. Legal, igual ao Fabio sou fan de “Americana” e estou com uma baita vontade de ouvir novamente (tive meu CD roubado~~).

  4. 4 Claudio Prandoni 03/09/2007 às 2:59 pm

    Ae, Sean. Bem lembrado esse lance de a trilha do Crazy Taxi ser Offspring – muita mancada tirarem no remake Fare Wars para PSP.

    Até ia comentar neste post, mas como vocês podem perceber acabei esquecendo.

    Assim como o menino Bracht também já tive uma fase de achar Offspring a banda mais melhor de boa do universo! Bons tempos em que minha principal função na Terra era apenas jogar Pokémon Gold no Game Boy Color.
    :P

  5. 5 Arquitetura Digital 3d 03/09/2007 às 6:44 pm

    Dreamcast ROX

    tanto o jogo como as musicas, show de bola!

  6. 6 mmo 17/04/2012 às 4:55 pm

    oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

    • 7 mmo 17/04/2012 às 4:56 pm

      oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo


  1. 1 Músicas que não podem faltar no Rock Band « Hadouken Trackback em 29/03/2008 às 11:00 am

Deixe uma resposta

RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr bannerlateral_consolesonoro bannerlateral_zeebobrasil bannerlateral_snk-neofighters brawlalliance_banner_copy
hadoukeninenglish hadoukenenespanol hadoukenenfrancais hadoukeninitaliano hadoukenindeutscher hadoukenjapones

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.513 outros seguidores

