Músicas que não podem faltar no VGL – Parte 6

Por Alexei Barros

A relação de faixas realmente não parece terminar, porque sempre me lembro de mais músicas ausentes no Video Games Live.

“Big Blue” (F-Zero)

fzero.jpg

Acho a trilha do game de corrida futurista da Nintendo absolutamente espetacular. Apesar de já ter recebido ótimos arranjos em vários estilos – como smooth jazz no álbum F-ZERO ou hard rock em F-Zero X Guitar Arrange Edition –, versões orquestradas de músicas da série são uma raridade. De cabeça só me lembro de apenas um fragmento de “Big Blue” no “Smash Bros. Great Medley” do concerto de Super Smash. Bros Smashing…Live!, com performance da Orquestra Filarmônica no Japão. Ainda é muito pouco. Mas meu sonho mesmo é ouvir uma peça sinfônica do tema de “Mute City”, que considero tão bom ou até melhor que “Big Blue”.

“Splash Wave” (OutRun)

outrun.jpg

O pequeno excerto de “Magical Sound Shower” no “Classic Arcade Medley” do Video Games Live já é o suficiente se para emocionar. Mas assim como no medley citado acima, é muito pouco. Essa deveria ser tocada à parte, tal qual “Splash Wave”, que é a que gosto mais dessa trilha do Hiroshi Miyauchi do OutRun. Há uma versão simplesmente fenomenal dessa no Press Start 2006 ~Symphony of Games~ com orquestra e guitarra. Mas acho que só ficaria satisfeito com um medley das duas e ainda “Passing Breeze” para completar.

“Theme of Star Fox” (Star Fox)

starfox.jpg

Esta aí uma franquia que sou uma fraude por não ter jogado mais que duas horas (somados todos os jogos da série). Mesmo conhecendo pouquíssimo das músicas, as que ouvi deveriam fazer parte do repertório do VGL. São elas: “Theme of Star Fox”, apresentado no Orchestral Game Concert de 1993 (ou seja, no mesmo ano que o game chegou ao Super Nintendo), que nada mais é que uma versão estendida de “Planet Corneria”, tocado no Smashing…Live!. O mesmo show ainda incluía “Planet Venom” do Star Fox 64.

1 Response to “Músicas que não podem faltar no VGL – Parte 6”


  1. 1 Fred 20/12/2009 às 10:17 am

    Realmente, você só coloca música boa aqui Alexei. xD
    A “Passing Breeze” então… achei sensacional.
    Pena que se todas fossem tocadas no VGL o show teria que durar umas 30h.
    Hahahahaha…


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr

%d blogueiros gostam disto: