À espera de Zelda para GC

Por Claudio Prandoni

zeldagcwantedblog.JPG 

Quero aproveitar este espaço democrático para expressar minha revolta. Ainda não sei exatamente a quem toda esta revolta será direcionada, mas já tenho alguns candidatos.

Ah! Claro. Seria uma boa se eu falasse antes com que estou revoltado. O que tem deixado tristonhos e chuvosos meus últimos dias no que se refere ao mundo dos videogames é a dificuldade absurda para se achar uma mísera cópia de The Legend of Zelda Twilight Princess para GameCube. Sim, GameCube. Não quero balançar o controle do Wii para atirar flechas, usar a espada ou seja lá o que for (apesar de o joguinho de pesca ser muito animal!). O que quero mesmo é o Zelda hardcore-old-school que a Nintendo está me fazendo esperar desde a E3 2004, quando revelou o jogo. Como diz André Sirangelo: “Esse Zelda de Wii é um filho bastardo. O verdadeiro Twilight Princess é o do GameCube”. Sábias palavras.

Vamos agora aos culpados da minha revolta.

– CULPADO 1 –

 nintendoculpada.JPG 

A própria Nintendo, oras bolas.

Gostaria de saber quem teve a idéia de lançar a versão GC do Zelda depois da versão de Wii. Pô!
Não basta amargar um atraso de mais de um ano (lembrem-se que TP foi anunciado originalmente para novembro de 2005!), ainda tenho de conviver com o fato de que já há pessoas jogando, terminando e fazendo speed runs no novo Zelda antes mesmo dele sair para o meu pobre GC.

– CULPADO 2 –

As lojas supostamente especializadas em jogos eletrônicos. Praticamente impossível achar o jogo em alguma loja antes do Natal. Acredite, eu tentei. Muito. Muito mesmo.

Lembro que na época do Nintendo 64 os jogos importados chegavam pouco mais de três dias após saírem lá fora. Agora levam semanas…

Pior que descobri isso da pior maneira. Fui em uma loja da cidade de São Paulo e perguntei quando devia chegar o jogo. Deram como prazo entre dias 15 e 20. Até dia 22 nada de Zelda para GC. Em outros lugares o jogo só estava previsto para chegar em 2007. Outras não pretendiam trazer o jogo (!!!). Rolou até um absurdo: certa loja me disse que o jogo só seria lançado em janeiro de 2007.

Claro que há exceções. Duas lojas de Santo André e outro par de estabelecimentos da Santa Efigênia conseguiram trazer algumas cópias de Zelda: TP pra GC. Obviamente, esgotaram-se em questão de horas.

– CULPADO 3 –

O governo brasileiro.

Sei que é chover no molhado falar que os impostos brasileiros inibem o crescimento da indústria de games por aqui e blá, blá, blá. Mas é necessário lembrar disso sempre pra que alguém com poder pra mudar isso se disponha a fazê-lo.

Não fosse a alta carga tributária sobre jogos eletrônicos, com certeza mais lojas trariam o jogo, e as lojas que o trouxeram fariam isso em maior quantidade.

– CONCLUSÃO –

Enfim, no final das contas, o jogo que eu gostaria de jogar nas férias de verão talvez acabe virando meu jogo para o feriado de Carnaval ou algum final de semana ocioso (isso se um desses existir, claro).

Óbvio que não deixei de jogar videogame. Como Plano B acabei arranjando Kingdom Hearts 2 pra jogar. Mas isso é assunto para outro post…

Falow!

Anúncios

4 Responses to “À espera de Zelda para GC”


  1. 1 Gustavo Hitzschky 02/01/2007 às 3:00 am

    Bom, sobre a tal loja que disse que ia chegar no dia 15, vc sabe que o histórico dela não é muito bom…to esperando até agora o Shadow of the Colossus. Ainda bem que eu desencanei e fui comprar em outro lugar, meu deus. E acho que vc deveria comprar o Wii logo de uma vez e reclamar menos porque daí eu também poderia jogar, hehehehee

  2. 2 André 02/01/2007 às 3:45 pm

    Ae Toperas!
    Estou num projeto de lan house num posto de gasolina em algum lugar entre Ubatuba e São Paulo, tendo que assumir para mim mesmo que NÃO, eu não consigo ficar mais de 1 semana sem pelo menos checar o e-mail e pronto! Logo logo estou de volta para começar a mandar brasa no Hadouken, que sem dúvidas será a grande revelação bloguística de 2007! Parabéns, mestre Hitzschcshkky, por nos livrar do mal, digo, do Blogger. E até breve!

    p.s.: Faço das palavras do Claudio as minhas e proponho um panelaço por Zelda na frente do Stand Center assim que eu voltar, alguém se habilita?

  3. 3 rafae 19/01/2007 às 11:02 pm

    afffffff nao sabia disso eu vi na revista ante de ter o gc comprei esperando o jogo agora eles me vazen essa palhaçada

  4. 4 rafae 19/01/2007 às 11:05 pm

    tente comprar pelo mercado livre se estiver desesperado


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




RSS

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej
Anúncios

%d blogueiros gostam disto: