Por que Hadouken?

Quem conhece um dos quatro membros do Hadouken – Alexei Barros, André Sirangelo, Claudio Prandoni e Gustavo Hitzschky – provavelmente sabe que este blog é uma espécie de extensão da revista Continue.

A revista Continue, por sua vez, foi o trabalho de TCC para o curso de jornalismo na Faculdade Cásper Líbero destes quatro simpáticos rapazes supracitados.

Talvez você já saiba tudo isso. Se não sabia, parabéns, agora você sabe! Mas tenho certeza que você aí lendo estas palavras não sabe por que raios este blog se chama Hadouken.

Eis que a história se revela assim como palavras escritas com limonada em papel sulfite aparecem quando você passa ferro de passar sobre elas.

A princípio, o blog se chamaria Continue, ou talvez até um mais ousado Revista Continue ou Continue Magazine, enfim, algo com Continue no nome. Porém, quisemos dissociar o blog da publicação acadêmica. Manter apenas o mesmo espírito, mas fazer algo novo que pudesse adquirir identidade própria.

Assim, buscamos outro termo que tivesse conexão com o universo gamer. Numa conversa de MSN entre os toperas Claudio e Gustavo, entrou em pauta o assunto “nome do blog”. O cabeludo Gustavo falou que gostaria muito que fosse um nome em japonês, ou que remetesse a cultura nipônica, tal qual o Kotaku, excelente blog gringo sobre games que faz referência à palavra otaku (em linhas gerais, um fã japonês de tudo relacionado a cultura pop).

Após alguns minutos, pintou a idéia de usar o nome Hadouken. Claro! Como não! Tão simples, tão óbvio, tão legal, tão, tão… videogame!!

O golpe marca registrada de Ryu do Street Fighter não apenas remete instantaneamente a jogos eletrônicos como também simboliza energia em estado puro. E essa é uma das nossas intenções com o Hadouken: dar energia ao jornalismo de games.

Nos jogos da série Street Fighter, o comando clássico para realizar um Hadouken é baixo-diagonal inferior para frente-frente junto com qualquer botão de soco – o tradicional quarto de lua pra frente com porrada. Daí veio a inspiração para o descolado logo criado pelo André para o blog.

No mundo real, o Hadouken é descrito como manifestação voluntaria de energia termocinética luminosa. Aparentemente, apenas uma pessoa em todo o mundo conseguiu fazer, mas ninguém garante.

Para saber um pouco sobre este talvez golpe fictício inventado pela Capcom, não deixe de recorrer ao sempre útil Wikipedia.

Para encarar o Hadouken (golpe, não o blog) de uma maneira inusitada, acesse a inusitada Desciclopedia.

Ah! Claro. Não deixe de prestigiar também o nosso blog.

HADOUKEN!

Sobre os topeiras do Hadouken

Em algum dia do mês de fevereiro de 2003, dois bixos do curso de Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero se conhecem em meio à confraternização a qual comumente as pessoas denominam como trote. De cabelos parcialmente cortados e com abundante tinta na cara, os jovens começam a conversar sobre videogame e ambos manifestam interesse no assunto. Daí até o TCC deles (uma revista de games), surgem no caminho outros dois personagens: aquele que recebe a alcunha “Mestre” por sua sabedoria infinita sobre jogos e também Mestre Sira, cuja habilidade para diagramar páginas e cuidar da arte quase lhe rendeu um emprego em uma editora de respeito no Brasil – o rapaz só não aceitou porque preferia se dedicar a textos e porque já estava empregado.

Concluída com mérito, a revista Continue dos caras foi elogiada pelo pessoal da banca e pela galera do jornalismo de games que pôde dar uma conferida no material. Tamanha é a paixão dos quatro entusiastas que eles resolveram juntar as cabeças mais ou menos pensantes e criar um blog no wordpress para prosseguir com as asneiras, piadas internas e provocações saudáveis que ainda devem terminar em quebra pau. Quem poderia imaginar que o encontro em fevereiro de 2003 terminaria aqui, em um humilde porém esforçado blog, cujo intuito é trazer diversão e informação de qualidade aos nossos quatro leitores (nós mesmos e mais um primo).

Sinta-se livre para opinar, discordar e dirigir impropérios aos autores dos posts. São eles: Alexei Barros, André Sirangelo, Claudio Prandoni e Gustavo Hitzschky – caso a dúvida permaneça, esses dois últimos são os infelizes mencionados no começo da nossa apresentação. O que os quatro têm em comum é que sempre reclamamos da falta de tempo para jogar e da quantidade absurda de títulos que ainda estão por ser degustados.

Não temos nenhum console da nova geração. Aceitamos doações.

18 Responses to “Sobre”


  1. 1 Diego 08/08/2007 às 2:20 pm

    Vcs não teriam imagens em JPG ou GIF do Ryu concentrando um hadouken em SF 2V?

  2. 2 andre1845 17/01/2008 às 3:51 pm

    E aí, galera.
    Bom… tentei achar algum e-mail aqui para contato mas não encontrei. Então vou mandando uma mensagem por aqui mesmo.

    A banda 8 Bit Instrumental http://8bitvgm.net/ da qual sou integrante lançou um álbum com a trilha sonora do jogo Mega Man 2. Queria convidá-los a baixar as músicas no site da banda e conhecer esse trabalho. Espero que gostem..

    Gostaria também de fazer um pedido. Juntamente com o álbum nós lançamos um concurso pra escolha da capa. O regulamento, detalhes e músicas pra baixar estão nesse link http://8bitvgm.net/index.php?page=megaman2&language=

    Se puderem ajudar a gente com a divulgação, agradecemos, já que não é algo com fim lucrativo e está sendo osso espalhar a notícia.

    Pra qualquer informação a mais basta comunicarem por e-mail: andre_oms@yahoo.com.br ou o e-mail da banda 8bitvgm@gmail.com

    Agradeço desde já.
    Abraços.

  3. 3 diego 27/07/2008 às 1:58 am

    o tradicional quarto de lua pra frente com porrada.

    o tradicional eh meia lua com porrada !!! intendeu meia “LUA” !!!
    essa eh a expreçao certa ^^

  4. 4 diego 27/07/2008 às 1:59 am

    ow pode se usar meia lua e x como todo mundo conhece^^

  5. 5 Pedro Zambarda 10/08/2008 às 10:30 pm

    Estou estudando na cásper e pretendo fazer um TCC na área de games =]

    Entrei, provavelmente, no ano que vocês saíram (ironia pouca é bobagem).

    Vocês tem e-mail para contato? Desde já agradeço.

  6. 6 Alexei Barros 10/08/2008 às 11:37 pm

    Fala, Pedro! Pena (sorte, para falar a verdade) que você não chegou a trombar com os topeiras continue-hadoukenianos pelos corredores da Cásper! :D

    O e-mail do blog, caso não tenha visto, está justamente na aba Contato ali em cima.

    Abraço!

  7. 7 Bruna Torres 11/08/2008 às 9:16 am

    O Prandoni e o Alexei são os mais topeiras! Hahahahaha! Eu tb aceito doações de consoles da nova geração!!!

  8. 8 Alexei Barros 11/08/2008 às 12:34 pm

    Dona Towers, fique sabendo que todos os integrantes do blog são topeiras!

    E esse texto está totalmente obsoleto. Enquanto eu tenho um Wii, dois dos membros do Hadouken – Gustavo Hitzschky e Prandoni – já usufruem de um PlayStation 3 e Wii.

    Mas quem quiser doar um X360 para eu poder terminar Lost Odyssey e Blue Dragon eu aceito. :D

  9. 9 Dori Prata 15/09/2008 às 4:29 pm

    Grande Cláudio Prandoni. Cara, foi um prazer imenso ter te conhecido lá na WCG e saiba que ganhou um novo fã, principalmente por você ser muito gente boa.
    valeu cara, espero que os reencontremos mais vezes.

  10. 10 carlos l.lombardi 15/12/2008 às 9:22 am

    Oi, meu nome é Carlos L. Lombardi, represento um site Europeu, agora também no Brasil, o TestFreaks.com.br, dedicado a reviews, comentários, tecno gadgets, games, etc., e gostaríamos de estabelecer um link no seu site indicando o nosso por mais informações, preços, até detalhes técnicos. O pessoal paga por link e são muito corretos. Se houver interesse, por favor, me comunique. Obrigado, Carlos.

  11. 11 Caio Romão 03/01/2009 às 5:03 pm

    Novo leitor aqui :)

    Caí no blog de vocês procurando sobre Latim nos jogos atuais.

    Tá na hora de atualizar essa de “Não temos nenhum console da nova geração. Aceitamos doações.”, ein?

    Muito bom o blog. Feed assinado! ;)

  12. 12 Yeap[WiiBR NGM e Round2] 01/03/2009 às 7:38 pm

    Aew cara, então, sempre leio o hadouken e tal, e agora que saiu o SFIV estava sentindo nesscidade de criar um bom forum sobre e assim nasceu o Round2, por favor, visite o link e se quiser, vire parceiro nosso.
    http://round2.forumeiros.com

  13. 13 brunotio 14/05/2009 às 6:47 am

    E ai!

    Novato aqui…. e já gostei de cara… vim atraves do Noreset.com e ja fiz daqui minha outra casa.

    Parabens e nao se preocupem…

    Eu ainda nem consegui comprar meu psx 2…..ô vida dificil…

    ^^

  14. 14 Horel 17/05/2010 às 4:50 pm

    Oi, meu nome é Carlos L. Lombardi, represento um site Europeu, agora também no Brasil, o TestFreaks.com.br, dedicado a reviews, comentários, tecno gadgets, games, etc., e gostaríamos de estabelecer um link no seu site indicando o nosso por mais informações, preços, até detalhes técnicos. O pessoal paga por link e são muito corretos. Se houver interesse, por favor, me comunique. Obrigado, Carlos.
    +1

  15. 15 Amery Stevens 27/05/2010 às 9:24 pm

    Oi, meu nome é Carlos L. Lombardi, represento um site Europeu, agora também no Brasil, o TestFreaks.com.br, dedicado a reviews, comentários, tecno gadgets, games, etc., e gostaríamos de estabelecer um link no seu site indicando o nosso por mais informações, preços, até detalhes técnicos. O pessoal paga por link e são muito corretos. Se houver interesse, por favor, me comunique. Obrigado, Carlos.+1
    +1

  16. 16 Cris 16/09/2011 às 12:30 am

    Oi, meu nome é Carlos L. Lombardi, represento um site Europeu, agora também no Brasil, o TestFreaks.com.br, dedicado a reviews, comentários, tecno gadgets, games, etc., e gostaríamos de estabelecer um link no seu site indicando o nosso por mais informações, preços, até detalhes técnicos. O pessoal paga por link e são muito corretos. Se houver interesse, por favor, me comunique. Obrigado, Carlos.
    +1
    +1


  1. 1 A culpada « Hadouken Trackback em 15/10/2007 às 2:08 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr bannerlateral_consolesonoro bannerlateral_zeebobrasil bannerlateral_snk-neofighters brawlalliance_banner_copy
hadoukeninenglish hadoukenenespanol hadoukenenfrancais hadoukeninitaliano hadoukenindeutscher hadoukenjapones

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.534 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: