Soundtrack Cologne – East meets West: a vez de Star Fox e The Legend of Zelda: Twilight Princess

Por Alexei Barros

Mesmo que sem o mesmo impacto dos concertos alemães de Colônia como o Symphonic Fantasies ou o Symphonic Odysseys, o Soundtrack Cologne – East meets West, apresentação marcada para o dia 16 de novembro na mesma cidade, está ficando, a cada par de atualizações, mais interessante e fora do lugar-comum. Primeiro foi Journey e Turrican II, depois Xenogears e Unlimited: SaGa. Agora é a vez das confirmações nintendistas de Star Fox e The Legend of Zelda: Twilight Princess.

Quando disse “Star Fox”, entenda Star Fox, de SNES, e o Star Fox 64: o arranjo preparado por Jonne Valtonen, de nome “Toward the Celestial Sphere”, abriu o LEGENDS, versão revisada do Symphonic Legends mostrada na Suécia. Nenhuma objeção pela repetição. O único registro, e amador ainda por cima, está no YouTube e nem cobre toda a música. Já que o Soundtrack Cologne vai ser transmitido ao vivo via rádio, poderemos escutar, com qualidade infinitamente superior, esse segmento à moda de John Williams. Aliás, pela primeira vez na história, músicas da Nintendo serão veiculadas ao vivo em um espetáculo que não tem só músicas dela no programa.

A outra adição, do The Legend of Zelda: Twilight Princess, é a “Light Spirit”, que creio ser baseada no excerto do solo soprano do extenso “The Legend of Zelda (Symphonic Poem)”, também do Symphonic Legends e LEGENDS. Embora já a conheçamos, não deixa de dar variedade ao set list e, verdade seja dita, é um dos grandes momentos do segmento.

Com essa mistura de Square Enix e Nintendo no programa, fica no ar um gostinho de Orchestral Game Concert dos tempos atuais, já que a série japonesa de concertos era focada especialmente nessas duas empresas.

[via Facebook]

About these ads

12 Responses to “Soundtrack Cologne – East meets West: a vez de Star Fox e The Legend of Zelda: Twilight Princess”


  1. 1 Igor 17/09/2012 às 10:46 am

    Escolha curiosa para o Zelda. Confesso que, a princípio, nem lembro da faixa no jogo…

    Star Fox é sempre nostálgico. Bom arranjo.

  2. 4 Geraldo Junior 19/09/2012 às 1:10 am

    OFF, Alexei, o que houve com seu MSN?

    • 5 Alexei Barros 19/09/2012 às 6:00 pm

      Eu é que pergunto, Junior: “o que houve com o seu MSN?” :D

      Não sei, eu tenho me conectado eventualmente e nunca te vi mais online, inclusive à noite. Você tem usado um messenger no browser mesmo? Eu te mandei umas mensagens offline, mas você não deve ter recebido… Talvez se você tentar reinstalar o MSN e me adicionar de novo…

  3. 6 Geraldo Junior 20/09/2012 às 12:43 am

    Hhahah, deve ser porque migrei pro outlook.com.
    gesijunior@outlook.com, tente add depois, você aparece aqui, mas ainda como off.
    Estranhissimo, abraços.

  4. 7 jejepinheiro 20/09/2012 às 3:30 pm

    Sempre fico em dúvida se, para os arranjos escolhidos para este tipo de apresentação, os responsáveis levam em conta os temas que são mais viáveis de serem executados ou os temas que são mais clássicos…

    E obviamente, prefiro acreditar na primeira opção, pois existem temas de Star Fox e Twilight Princess deveras mais familiares e até mesmo épicos. Para Star Fox por exemplo, adoraria ouvir / ver o tema de Corneria (http://www.youtube.com/watch?v=HMvkkqxs8m0). E para Twilight Princess, o tema da Midna (http://www.youtube.com/watch?v=tXEnAuzjgKU) seria bem mais profundo e bonito de se prestigiar.

    Bom, opinião minha. :P

  5. 9 Alexei Barros 23/09/2012 às 2:26 am

    @ Igor

    O Zelda TP foi meio engraçado, né. Lembro que quando saiu o jogo recebeu nota dez em vários veículos e tal. Com o passar do tempo, parece que virou meio um consenso de que o jogo não era tudo e que o hype de um Zelda realista, por assim dizer, acabou supervalorizando a obra. Apenas estou repetindo o que ouço, porque eu por mim mesmo, como disse, avancei pouco. Um dia hei de tirar as minhas próprias conclusões.

    @ Junior

    Bom, já nos falamos. XD

    @ Jejé

    “Sempre fico em dúvida se, para os arranjos escolhidos para este tipo de apresentação, os responsáveis levam em conta os temas que são mais viáveis de serem executados ou os temas que são mais clássicos…”

    Bom questionamento, Jejé. Acho que não tem uma regra… Um caso típico para mim de tema clássico que dificilmente vai combinar com orquestra é a “Mute City” do F-Zero. Primeiro que o trecho da música no arranjo do Symphonic Legends era muito lento; e no LEGENDS uma boa parte precisou ser cortada (justo a que eu considero a melhor).

    “Para Star Fox por exemplo, adoraria ouvir / ver o tema de Corneria.”

    Opa! Mas no arranjo do Symphonic Legends do Shiro Hamaguchi, que foi trocado pelo do LEGENDS do Jonne Valtonen que linkei aí e cima, teve sim a “Corneria” (coloquei o link em que ela começa). Brevemente, mas teve. Inclusive, não sei se será de seu agrado, mas é uma das coisas mais estupendas que já ouvi de concertos de game music.

    “E para Twilight Princess, o tema da Midna seria bem mais profundo e bonito de se prestigiar.”

    Hoje é o seu dia de sorte, Jejé, porque tem a “Midna’s Theme” no “Twilight Princess Symphonic Movement” do The Legend of Zelda 25th Anniversary Special Orchestra CD.

    “OU melhor ainda, o Midna’s Lament, seria ainda mais épico.”

    Já essa ninguém arranjou mesmo… não se pode vencer todas… :p

    • 10 jejepinheiro 23/09/2012 às 10:39 am

      Olha só, ando bem desatualizada com orquestras de games… :P
      Não sabia de fato destes segmentos, fiquei de cara aqui com o trecho (mesmo pequeno) de Corneria! Muito show!
      E o segmento da Midna nesse medley orquestrado ficou divino… É tão bonito e melancólico, combina muito com a personagem. Aliás, aproveitei e ouvi toda a faixa a partir deste link que tu deixou e simplesmente amei!
      Vou tentar “comprar” por torrent, se é que me entende. :P
      Muito obrigada pelos links, maestro! ;)

      • 11 Alexei Barros 24/09/2012 às 11:05 am

        Não hesite em ouvir ambos, Jejé. O The Legend of Zelda 25th Anniversary Special Orchestra CD e o Symphonic Legends têm os seus momentos. Esse arranjo do Star Fox com coral achei especial mesmo.


  1. 1 Soundtrack Cologne – East meets West: o set list completo do concerto « Hadouken Trackback em 10/11/2012 às 2:40 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr bannerlateral_consolesonoro bannerlateral_zeebobrasil bannerlateral_snk-neofighters brawlalliance_banner_copy
hadoukeninenglish hadoukenenespanol hadoukenenfrancais hadoukeninitaliano hadoukenindeutscher hadoukenjapones

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.545 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: