Ace Attorney 5 no ocidente: será que chega em português?

Por Claudio Prandoni

Advogados virtuais de todos os recantos da interwebz, protestem comemorem: Ace Attorney 5 será lançado por aqui, em nosso cantinho ocidental do planeta.

Recentemente confirmado para 3DS – como a gente já especulava tempos atrás -, o cartuchito terá Phoenix de volta no comando (onde foi parar Apollo?), gráficos bonitões em 3D e até uma nova colega ruivinha para Feenie (onde foi parar Maya??).

Ainda sem data para sair no oriente, é bacana e quase surpreendente a confirmação ocidental tão de bate pronto. O segundo Ace Attorney Investigations não apareceu por estas bandas. O elogiado filme live action só saiu em território nipônico e, no máximo, teve algumas exibições fora do arquipélago e há planos de lançar direto em DVD e Blu-ray na Alemanha.

De qualquer maneira, é animador e para nós brasileiros ganha um brilho especial de esperança: a partir de Resident Evil 6 a Capcom parece disposta a investir mais em localizações para o Brasil. RE6 chega com legendas em português e DmC Devil May Cry também terá o mesmo tratamento. Nenhum outro iminente título da empresa – como Lost Planet 3 e Remember Me – contam com esses planos no momento, mas ainda há muita água para passar debaixo dessa ponte e tudo pode acontecer.

Vamos colocar na conta também o fato de que a série Ace Attorney depende MUITO dos textos. A compreensão dos diálogos é fundamental para aproveitar a série o que poderia validar ao menos um experimento com AA5.

A quantidade excessiva de textos para tradução e a baixa projeção de vendas e lucro em comparação a títulos para consoles caseiros podem pesar para tornar o teste meio proibitivo, mas não custa sonhar.

Será que um dia veremos Phoenix gritando “Objeção!”? Seria um apoio e tanto para vermos aumentarem os fãs das desventuras jurídicas da Capcom!

About these ads

3 Responses to “Ace Attorney 5 no ocidente: será que chega em português?”


  1. 1 Gyakuten Ross (@f_rossr) 12/09/2012 às 1:21 am

    Ace Attorney em PT-BR ? POR FAVOR NÃO, NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO….

  2. 2 ichimaru 19/09/2012 às 10:06 am

    Legal, é jogo obrigatório pra mim. Não sei se eu gostei dessa ruivinha não, pra mim a Maya é insubstituível. Bem, pelo menos no outro jogo, com o professor Layton, ela vai ser um dos personagens principais. Tô ansioso, será que vai ter casos em que a pessoa vai jogar com outro personagem, tipo o Apollo ou o Edgeworth?

    Tomara que eles traduzam em português. Mas pensando nisso, como é que ficaria o nome do Phoenix? Que tal Fênix Agorassim? heheh

    Vai ser estranho ver gráficos em 3d, depois de tanto tempo acostumado com os desenhos em 2d. Mas acho que depois de se acostumar com o estilo novo ninguém mais vai querer voltar atrás. A trilha sonora deve ficar boa, não sei se eles vão manter o estilo sonoro de antes ou se vão gravar com instrumentos reais. E provavelmente os diálogos vão ter voz também. Acho que esse jogo tem tudo pra ser o melhor Ace Attorney de todos.

  3. 3 Velo0803 16/04/2013 às 7:43 pm

    O apollo ta sem um olho no novo jogo,tão falando que ele perdeu um olho,ele ta é cobrindo o sharingan dele!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




RSS

Twitter

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr bannerlateral_consolesonoro bannerlateral_zeebobrasil bannerlateral_snk-neofighters brawlalliance_banner_copy
hadoukeninenglish hadoukenenespanol hadoukenenfrancais hadoukeninitaliano hadoukenindeutscher hadoukenjapones

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.533 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: