“Keep the groovin’ (Round 4)” – Streets of Rage (Happy Fun Time Game Band)

Por Alexei Barros

Encontrar performances decentes de Streets of Rage pode ser uma tarefa extremamente difícil – mais difícil até do que a Sega lançar um novo jogo da série. Por algum motivo que estou para descobrir, a trilogia de pancadaria urbana da Sega não está entre os preferidos dos japoneses nos arranjos amadores, diminuindo a chance de vir à tona uma versão verdadeiramente apreciável. Mas, do ocidente mesmo, da Grã-Bretanha, eis que surge para surpreender a Happy Fun Time Game Band.

Vendo a banda tocar a “Keep the groovin’ (Round 4)”, aumenta ainda mais a dúvida a respeito da escassez de arranjos de Streets of Rage; os timbres que o Yuzo Koshiro utilizou de fato buscam imitar instrumentos reais de uma banda. Para quem sabe e manja, é muito fácil: bastava tirar de ouvido e separar os instrumentos. E é isso que a Happy Fun Time Game Band deve ter feito, porque ela se limitou a executar a música ao vivo, com a adição de solos ocasionais.

Além da bateria e baixo elétrico muito bons, a versão do grupo conta também com bongôs, teclado e saxofone (esses dois últimos tocados pela mesma pessoa; que maravilhas que a edição não faz). Meu único senão é o sax; não sei se pela mixagem ou sabe se lá por qual motivo, as intervenções desse instrumento ficaram, para mim, meio fake – se eu não visse o musicista, talvez nem acreditasse que era de verdade –, a ponto de preferir que o próprio teclado reproduzisse os trechos correspondentes. Tirando isso, é uma performance acima da média e ganha pontos extras pela escolha do jogo.

Se você gostou, é possível baixar no formato WAV essa performance no SoundCloud.

Agradecimentos ao Cledson pela valiosa dica.

3 Responses to ““Keep the groovin’ (Round 4)” – Streets of Rage (Happy Fun Time Game Band)”


  1. 1 Jejé 19/08/2012 às 2:42 pm

    Nossa, adorei essa versão. A música ficou bem gostosa de se ouvir, e olha que eu costumo ser BEM chata com versões de fãs. Prefiro sempre a original. (OC Remix, estou olhando pra você!)

    O que mais achei incrível nessa versão foi o baixo. Sou apaixonada por esse instrumento e ouvindo-o e vendo-o no clipe, lembrei no mesmo instante de época que aprendi a tocar violão, com o intuito de aprender a tocar baixo depois e montar minha banda de game music com uns amigos. #JejéFacts. :P

  2. 2 Marcelo Martins 21/08/2012 às 11:48 am

    Muito competente a versão dessa banda. Até o solo de teclado ficou legal. A escolha da música ajudou (e muito). Impressionante como essa trilha do Koshiro nunca envelhece…

  3. 3 Alexei Barros 31/08/2012 às 4:17 pm

    @ Jejé

    “Nossa, adorei essa versão. A música ficou bem gostosa de se ouvir, e olha que eu costumo ser BEM chata com versões de fãs. Prefiro sempre a original. (OC Remix, estou olhando pra você!)”

    Nossa! Somos dois… Tem muitos arranjos do OCRemix que viajam na maionese… por isso que nunca fui muito fã deles. Só me lembrei aqui daquele hip hop no álbum do Donkey Kong Country 2…

    “O que mais achei incrível nessa versão foi o baixo. Sou apaixonada por esse instrumento e ouvindo-o e vendo-o no clipe, lembrei no mesmo instante de época que aprendi a tocar violão, com o intuito de aprender a tocar baixo depois e montar minha banda de game music com uns amigos. #JejéFacts. :P”

    Somos dois de novo; baixo é meu instrumento preferido. Só que não cheguei a me arriscar a aprender alguma coisa.

    @ Marcelo

    Não envelhece mesmo, e dá para dizer isso sem que o ouvinte precise ter uma certa tolerância com chiptunes.


Deixe um comentário

RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr bannerlateral_consolesonoro bannerlateral_zeebobrasil bannerlateral_snk-neofighters brawlalliance_banner_copy
hadoukeninenglish hadoukenenespanol hadoukenenfrancais hadoukeninitaliano hadoukenindeutscher hadoukenjapones

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.555 outros seguidores

