“Battle Medley” – Chrono Trigger (Meine Meinung)

Por Alexei Barros

Por mais que existam centenas e centenas de arranjos de Chrono Trigger, os temas de combate acabam sendo deixados para escanteio – exceção ao “Battle with Magus”, que de uns tempos para cá ganhou interpretações orquestrais.

Veja, por exemplo, a “Battle 1” . É uma das músicas que você mais escuta durante o jogo pela grande fartura de batalhas ao longo do jogo. Isso que os combates não são aleatórios. Outro caso é a “Boss Battle 1”, a única faixa da trilha assinada pela Noriko Matsueda. Por não ser do Yasunori Mitsuda e do Nobuo Uematsu, a ótima composição, acelerada e tudo mais, também não é muito lembrada. Justamente as duas estão presentes no medley da banda Meine Meinung. Excelente? Sem dúvidas. Japonesa? Evidente.

Vou fazer uma confissão: não sou lá muito fã de arranjos 100% acústicos. Sinto falta dos instrumentos elétricos. Mas, neste caso, a qualidade é tão suprema que não fiquei com saudade de baixo elétrico ou guitarra. Claro que muito se deve pela excelência dos instrumentistas e microfonação profissional na captação de áudio.

Dois violões, percussão e baixo acústico formam o quarteto plenamente entrosado e inspirado. Mal a “Battle 1” é tocada – destaque para as linhas graves reproduzidas pelo incansável contrabaixista –, um dos violões já faz um solo espetacular. Na sequência, vem a “Boss Battle 1”, na qual o contrabaixista toca em dado momento usando o arco do instrumento. Fugindo daquele formato convencional de uma única referência a cada música no medley, a peça volta rápido para a “Battle 1” , vai de novo para a “Boss Battle 1”, culminando na “Fanfare 1 (Lucca’s Theme)”. Uma perfeição.

- “Battle Medley”
“Battle 1”“Boss Battle 1”“Battle 1” ~ “Boss Battle 1” ~ “Fanfare 1 (Lucca’s Theme)”

About these ads

15 Responses to ““Battle Medley” – Chrono Trigger (Meine Meinung)”


  1. 1 Naiyan Lima 11/03/2012 às 9:05 pm

    Nada menos que espetacular. Finalmente um tema clássico é bem trabalhado por fãs.

    • 2 Alexei Barros 12/03/2012 às 11:22 am

      “Finalmente”. Olha, Naiyan, eu não sou um grande entusiasta de arranjos de fãs, mas, se tem alguém que faça um trabalho amador com qualidade profissional, este geralmente é japonês. XD Portanto, não considero esse vídeo uma exceção. Tem muita coisa boa mesmo.

  2. 3 Felipe 22/03/2012 às 9:07 am

    Muito bom mesmo! Nunca joguei Chrono Trigger, mas ele já foi citado tantas vezes por aqui que tomei vergonha e peguei o jogo na PSN. Parece que vou jogá-lo já conhecendo toda a trilha e mais os arranjos!

    • 4 Alexei Barros 22/03/2012 às 4:46 pm

      Demorou, Felipe. Além de obrigatório, o Chrono Trigger é atemporal. Ajudou muito o fato de os combates não serem aleatórios.

      • 5 Felipe 15/04/2012 às 5:18 pm

        É maestro, três semanas depois, e com 37 horas de jogo, posso bater no peito e dizer que terminei Chrono Trigger! E tive que voltar aqui pra fazer coro com suas palavras, este jogo é realmente atemporal. Com certeza jogarei também Chrono Cross, mas só depois do LA Noire, que acabou de chegar!

        • 6 Alexei Barros 16/04/2012 às 5:39 pm

          Que legal, Felipe! Acho muito bacana que você tenha jogado o Trigger mesmo tantos anos depois, porque muita gente nem se atreve a jogar hoje jogos velhos e corre o risco de passar batido por muitas pérolas.

          Eu comprei o L.A. Noire, mas, infelizmente, ainda nem tive tempo de abrir a caixa… Esse é um que estou muito curioso para jogar também.

          E o Chrono Cross é outro jogo imbatível, mesmo que não seja tão magnífico quanto o Trigger. Só não espere uma continuação direta…

          • 7 Felipe 18/04/2012 às 2:45 pm

            Alexei, do pouco que joguei de LA Noire até agora, gostei bastante. Acho que vale a pena arrumar uma brecha para a jogatina, mesmo que rápida. Isso é, se a labuta diária permitir!

            Estou nessa pilha de terminar jogos clássicos, que não conhecia, por causa da PSN. Acho ótimo poder joga-los direto no PS3, e assim terminei Parasite Eve e, agora, Chrono Trigger. E na fila estão PE 2, CC e FF IX, e estou de olho também no Persona 3, do PS2. Gosto muito de jogar os clássicos, principalmente RPGs, gênero que sinto falta no PS3.

            Aproveitando pra falar de game music, a música que mais me marcou no CT foi a Corridors of Time. Acho que ela expressa perfeitamente o sentimento que temos ao explorar o reino de Zeal, e conhecer os Enlightened Ones.

  3. 8 erikamth 03/04/2012 às 3:50 pm

    Ah adorei esse “jazzy feel”.

  4. 9 Alexei Barros 20/04/2012 às 6:10 pm

    @ Felipe

    Estou na coceira para jogar mesmo o LA Noire, acho que não vou resistir. XD

    Só não embarco de vez porque tenho jogado o GTAIV, que estou para finalizar há um tempão já.

    Acho legal essa sua vontade de querer terminar os clássicos ainda hoje. Muitas vezes leio coisas tão contundentes sobre jogos velhos que não consigo entender. Parece que o fato de uma pessoa gostar/jogar jogos antigos a impede de gostar/jogar de coisas novas, no momento em que é possível gostar de ambos.

    Os Personas estão na minha lista de pendências há tempos. O Persona 3 é um que ainda queria apostar, por ter sido lançado para PSP, o que facilita bastante a jogatina.

    E você foi corajoso por conseguir eleger uma única música dentre tantas, hehe.. Não sei se viu, mas publiquei quatro anos atrás (!) uma versão legal da “Corridors of Time” se você quiser ver.

    • 10 Felipe 23/04/2012 às 2:18 pm

      Valeu maestro, ótima versão essa, com direito a guitarrista inspirado! Sei que entrei em terreno perigoso ao escolher uma música, mas é porque também me lembro de Zeal, e dos acontecimentos por lá, sempre que a ouço. Mas é claro que gostei de toda a trilha, não tem como não gostar. E por falar em coragem, me pareceu que você também fazia afirmações bem ousadas no início dos posts há quatro anos…

      Você ainda não terminou GTA IV, Alexei? Então você não sabe que no final o Niko… aham… deixa pra lá! :)


  1. 1 Links da Semana | Who's Nerd? Trackback em 02/04/2012 às 7:56 am
  2. 2 “Super Mario Kart Medley” – Super Mario Kart (Meine Meinung) | Hadouken Trackback em 18/06/2013 às 5:38 am

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr bannerlateral_consolesonoro bannerlateral_zeebobrasil bannerlateral_snk-neofighters brawlalliance_banner_copy
hadoukeninenglish hadoukenenespanol hadoukenenfrancais hadoukeninitaliano hadoukenindeutscher hadoukenjapones

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.545 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: